Quero saber qual a melhor cafeteira italiana, inox ou alumínio?
Pra mim, a cafeteira italiana de inox é a melhor escolha. Ela dura mais, não enferruja e não deixa gosto metálico no café.
Já tive uma de alumínio, e com o tempo ela ficou feia e desgastada.
Sempre fui apaixonado por café e já testei cafeteiras italianas de alumínio e inox. No começo, tive uma de alumínio porque era mais barata, mas depois de alguns meses, notei que ela começou a perder o brilho e criar manchas. O café também começou a ter um leve gosto metálico.
Depois, investi em uma de inox e foi a melhor decisão! Ela esquenta rápido, mantém um visual bonito por anos e não altera o sabor do café.
Além disso, é compatível com indução, coisa que a de alumínio não é. Então, se você quer algo mais durável e de qualidade, vá de inox sem pensar duas vezes, e pra mim a melhor marca de cafeteira é Nuova Moka Express Bialetti!
Se for pra escolher uma só, inox sem dúvida! Não enferruja, é mais resistente e não altera o sabor do café.
Depende do que você busca. A de alumínio é mais barata, mais leve e esquenta mais rápido, mas pode manchar e alterar o gosto do café com o tempo.
A de inox é mais durável, mais bonita e não interfere no sabor, mas custa um pouco mais. Se for para um uso casual e você quer economizar, vá de alumínio.
Agora, se quer algo para a vida toda, escolha inox!
Sempre usei cafeteiras de alumínio porque eram as mais fáceis de encontrar e baratas. Mas depois de uns anos, percebi que a qualidade do café começou a mudar, e vi que era por conta do desgaste da cafeteira.
Resolvi investir em uma de inox e senti muita diferença! O café ficou mais puro e a limpeza também ficou mais fácil. Hoje, só uso inox e recomendo pra todo mundo!
Já tive as duas e aprendi uma coisa: inox é para a vida toda, alumínio é para os apressados. Se você quer uma cafeteira que vai durar anos e deixar seu café impecável, escolha inox. Se só quer um café rápido e barato, o alumínio dá conta.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cafeteira de filtro?
- Como escolher uma boa cafeteira italiana?
- Qual a melhor cafeteira: de vidro ou de inox?
- Que marca de cafeteira italiana é a mais indicada?
- Qual é a melhor cafeteira automática disponível?
- Qual a melhor marca de cafeteira do momento?
- Qual é a melhor marca de cafeteira expresso com moedor?
- Posso usar cápsulas de três corações na Nespresso?
- Qual é a melhor cafeteira elétrica com jarra inox?
- Qual a melhor marca de cafeteira programável?
- Qual a melhor marca de máquina de café em cápsula?
- Qual cafeteira elétrica mantém o café quente por mais tempo?
- Quais são as melhores marcas de cafeteiras expresso para comprar?
- Qual a diferença entre a cafeteira Dolce Gusto e Três Corações?
Galera café faz mal?
Sem café, eu não sou ninguém! É sério, minha manhã não começa direito se eu não tomar pelo menos uma xícara.
Eu sei que algumas pessoas falam que faz mal, mas pra mim é o contrário: me dá disposição e melhora até minha criatividade no trabalho. Acho que, como tudo na vida, o problema está no exagero.
Eu adoraria ser uma daquelas pessoas que tomam café e seguem o dia tranquilamente, mas não rola.
Sempre que bebo, meu coração acelera e sinto um nervoso estranho. Já testei várias vezes, com diferentes tipos, e o resultado é sempre o mesmo.
Então, decidi cortar de vez e fiquei muito melhor sem ele, recomendo ver esse vídeo também!
Café pode fazer bem pra uns e mal pra outros. Eu, por exemplo, posso tomar até de noite e durmo numa boa. Mas tenho um amigo que, se tomar uma xícara à tarde, já perde o sono. Acho que o importante é prestar atenção no próprio corpo e ver como ele reage.
Eu sempre fui viciado em café, mas comecei a perceber que estava me deixando muito ansioso. Então, reduzi bastante. Antes, eu tomava umas 4 ou 5 xícaras por dia; agora, tomo só 1 ou 2. Melhorou muito minha qualidade de vida, mas confesso que ainda adoro o cheiro e o sabor do café.
Eu vejo muita gente dizendo que café faz mal, mas geralmente essas pessoas enchem de açúcar, chantilly e outros ingredientes pesados. Se for pra tomar café desse jeito, realmente pode ser ruim. Mas se for puro, sem exageros, eu acredito que é só benefício!