Quero saber qual a melhor glutamina para hipertrofia?
Olha, eu já experimentei várias marcas de glutamina ao longo dos anos, e posso dizer que a Glutamina da Growth Supplements foi a que mais me trouxe benefícios perceptíveis. Além de ser 100% pura, sem aditivos, ela tem um ótimo custo-benefício.
Tomando regularmente, percebi que minha recuperação muscular melhorou muito e fiquei menos vulnerável a gripes e resfriados, o que é um ponto essencial para quem treina pesado.
Antes de usá-la, eu sentia muito cansaço no dia seguinte aos treinos mais intensos, mas depois de incluí-la na rotina, essa fadiga reduziu bastante. Para quem busca hipertrofia, acho fundamental apostar numa glutamina de qualidade, e essa da Growth entrega exatamente isso!
A melhor glutamina para hipertrofia, na minha experiência, é a Glutamina da Essential Nutrition. Sei que ela é um pouco mais cara do que as outras, mas a qualidade compensa. É um produto com matéria-prima importada, ultra-pura e com excelente absorção.
Desde que comecei a usar, percebi que minha resistência nos treinos aumentou e minha recuperação muscular acelerou muito. Antes, eu ficava com dores musculares por dias depois de um treino mais pesado, mas agora a recuperação é bem mais rápida.
Além disso, eu sinto que minha imunidade melhorou bastante. Para quem leva a hipertrofia a sério e quer um produto realmente eficaz, essa glutamina vale o investimento.
Se você quer uma glutamina boa para hipertrofia sem gastar uma fortuna, eu recomendo fortemente a Glutamina da Max Titanium. Uso há meses e notei que minha recuperação muscular ficou muito melhor.
Antes, eu sentia meu desempenho caindo no treino seguinte porque os músculos ainda estavam cansados, mas agora isso quase não acontece mais. Além disso, percebi que minha imunidade está mais forte.
Eu sempre pegava resfriados quando começava a treinar mais pesado, mas depois que incluí a glutamina na dieta, isso reduziu bastante. Outro ponto positivo é que ela dissolve super bem na água e não tem gosto, o que facilita muito na hora de tomar.
Na minha opinião, a Glutamina da Integralmédica é uma das melhores para quem busca hipertrofia. Eu sou daqueles que treinam pesado, e a recuperação muscular sempre foi um problema para mim.
Antes de usar glutamina, eu ficava com dores musculares por dias e meu desempenho nos treinos seguintes caía bastante.
Depois que comecei a tomar a da Integralmédica, notei uma grande diferença na recuperação e na resistência muscular.
Além disso, ela ajudou na minha digestão, algo que eu não esperava, mas foi um bônus bem-vindo. Se você busca um produto nacional, com ótimo custo-benefício e resultados reais, essa glutamina vale muito a pena.
A melhor glutamina para hipertrofia, para mim, é a Glutamina da Black Skull. Eu treino musculação há mais de 5 anos e já testei várias marcas.
O que eu mais gosto nessa glutamina é que ela tem uma absorção muito rápida, e os efeitos na recuperação são notáveis.
Quando comecei a usar, percebi que minhas dores musculares diminuíram consideravelmente e que meu desempenho nos treinos melhorou bastante.
Outra coisa que notei foi a melhora na imunidade. Antigamente, eu ficava resfriado com frequência, principalmente quando treinava mais pesado. Com a glutamina da Black Skull, isso reduziu bastante. Se você quer um produto de qualidade e confiável, recomendo muito, essa é uma das melhores marcas de glutamina!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Pode tomar creatina sem whey?
- Qual é o melhor: creatina ou whey protein para ganhar massa?
- Como saber se a glutamina é original?
- Melhor marca de glutamina para suplementação
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
- Qual é o melhor queimador de gordura?
- Glutamina Nutrify é boa?
- Glutamina Vitafor é boa?
- Glutamina Max Titanium é boa?
Galera como escolher o suplemento ideal pra mim?
Eu sempre tive dúvidas sobre qual suplemento escolher, porque o mercado tem muitas opções. O que funcionou para mim foi primeiro entender o que eu precisava.
No meu caso, eu queria mais energia para os treinos, então fui atrás de um pré-treino que me ajudasse nisso.
Conversei com um nutricionista, li rótulos e testei alguns produtos até encontrar um que não me deixasse com tremores ou desconforto. Hoje, uso um suplemento que me dá disposição sem exageros.
Já cometi o erro de comprar suplemento só porque vi alguém recomendando na internet. Peguei um hipercalórico porque queria ganhar massa, mas ele acabou me dando inchaço e um desconforto absurdo.
Foi só depois que percebi que eu precisava de uma proteína mais leve, com menos carboidratos. Agora, sempre pesquiso bem, vejo a composição e, se possível, testo com amostras antes de gastar dinheiro em um pote grande.
Eu achava que precisava de um monte de suplementos para ter resultado, mas depois percebi que o essencial é manter uma boa alimentação.
Hoje, eu escolho suplementos como complemento, não como base da minha rotina. Uso um bom whey depois do treino e um multivitamínico para garantir que não falte nada.
Antes de comprar qualquer coisa, vejo se minha dieta já não supre aquela necessidade.
No início, eu achava que qualquer suplemento que meu amigo tomava serviria para mim também, mas aprendi que cada corpo responde de um jeito.
Para mim, creatina foi um achado, me deu força e resistência, mas conheço gente que não sentiu diferença nenhuma.
O segredo foi testar, dar um tempo para o corpo se adaptar e observar os resultados. Hoje, não sigo modinhas e escolho só o que realmente faz sentido para mim.