Qual a melhor marca de hand grip?

Se você, assim como eu, já sentiu a necessidade de fortalecer suas mãos, melhorar a pegada ou até aliviar o estresse com um bom hand grip, então sabe que escolher o modelo certo faz toda a diferença. Mas com tantas opções no mercado, qual é a melhor marca?

Testei algumas ao longo do tempo e vou compartilhar minha experiência para te ajudar a tomar a melhor decisão!

Para que serve um hand grip?

Antes de falar sobre marcas, vale reforçar por que usar um hand grip. Ele é ótimo para:

:white_check_mark: Aumentar a força da pegada – essencial para quem pratica musculação, escalada ou luta;
:white_check_mark: Prevenir lesões – fortalecendo dedos, mãos e antebraços;
:white_check_mark: Reabilitação – muito usado na fisioterapia para quem teve lesões ou problemas como tendinite;
:white_check_mark: Alívio do estresse – sim, apertar repetidamente pode ser uma ótima forma de relaxar!

Agora que já sabemos para que serve, vamos às marcas que realmente valem a pena!

As melhores marcas de hand grip (baseado na minha experiência!)

Eu já testei algumas marcas, e vou listar as melhores com base na qualidade, conforto, resistência e custo-benefício.

:one: Prohands – Profissional e durável

Se você quer um hand grip de alta qualidade, o Prohands é uma excelente opção. Diferente dos modelos tradicionais de molas, ele tem um sistema de resistência individual para cada dedo, o que melhora muito o treino.

:white_check_mark: Pontos positivos:
:check_mark: Resistente e durável;
:check_mark: Modelos com diferentes níveis de resistência;
:check_mark: Ideal para músicos, escaladores e atletas.

:cross_mark: Pontos negativos:
:multiply: Preço mais elevado;
:multiply: Pode ser desconfortável no início.

:two: LiveUp Sports – Bom e barato!

Para quem quer um hand grip simples e funcional, sem gastar muito, a LiveUp Sports tem opções acessíveis e eficientes.

:check_mark: Ótimo custo-benefício;
:check_mark: Fácil de encontrar;
:check_mark: Pegada confortável.

:multiply: Resistência limitada para quem já tem força avançada;
:multiply: Não é tão durável quanto modelos mais caros.

:three: Everlast – Conforto e qualidade

A Everlast é famosa no mundo dos esportes, e seus hand grips seguem a mesma qualidade. O diferencial? Modelos com pegada ergonômica e ajuste de resistência!

:check_mark: Confortável para longos treinos;
:check_mark: Ajustável, ideal para diferentes níveis de força;
:check_mark: Boa durabilidade.

:multiply: Preço um pouco mais alto do que modelos simples.

:four: Hidrolight – Boa para reabilitação e iniciantes

Se seu foco for reabilitação ou fortalecimento progressivo, os modelos da Hidrolight são bem indicados. Eles costumam ter uma pegada mais macia, ideal para quem não quer algo muito rígido.

:check_mark: Boa opção para iniciantes;
:check_mark: Confortável e anatômico;
:check_mark: Bom para fisioterapia.

:multiply: Não indicado para quem busca alta resistência.

Comparativo das marcas

Aqui está um resumo das principais marcas e suas características:

Marca Resistência Conforto Durabilidade Preço
Prohands :fire::fire::fire::fire::fire: :hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed: :gem_stone::gem_stone::gem_stone::gem_stone::gem_stone: :money_bag::money_bag::money_bag::money_bag:
LiveUp :fire::fire::fire: :hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed: :gem_stone::gem_stone::gem_stone: :money_bag::money_bag:
Everlast :fire::fire::fire::fire: :hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed: :gem_stone::gem_stone::gem_stone::gem_stone: :money_bag::money_bag::money_bag:
Hidrolight :fire::fire: :hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed::hand_with_fingers_splayed: :gem_stone::gem_stone::gem_stone: :money_bag::money_bag:

Qual a melhor opção? Minha conclusão!

Se você quer um hand grip para treinar força de verdade, o Prohands é o melhor. Mas se busca algo mais econômico, a LiveUp ou a Everlast são ótimas escolhas. Para reabilitação, a Hidrolight pode ser a melhor opção.

7 curtidas

Eu já usei um hand grip da LiveUp e realmente é ótimo pelo preço! Mas sinto que depois de um tempo ele perde um pouco da resistência. Alguém já comparou com o Prohands? Vale a pena investir nele?

5 curtidas

Eu já testei os dois! O Prohands é outro nível, porque trabalha os dedos individualmente. Se você pratica esportes como escalada ou toca instrumentos, ele faz muita diferença. Mas se for só pra fortalecer a pegada na academia, o LiveUp já ajuda bastante!

5 curtidas

Eu curto muito os produtos da Everlast! Já tive um hand grip deles e gostei bastante da pegada ergonômica. Mas nunca testei um ajustável. Vale a pena pegar um desses ou é melhor comprar logo um com resistência fixa?

4 curtidas

Se você busca algo pra evolução gradual, o ajustável é uma ótima opção, porque você consegue aumentar a resistência conforme melhora a força da pegada. Se já tiver um nível de força alto, talvez um modelo fixo de resistência maior seja melhor.

5 curtidas

Eles são ótimos pra quem joga muito no pc e no video game também!

5 curtidas