Banheiras com suporte antiderrapante e termômetro embutido, como as da Burigotto, Stokke e Galzerano, garantem um banho mais seguro e prático para o bebê e os pais.
Gente, vou ser sincera: eu fiquei completamente perdida quando fui escolher a banheira da minha filha. Tanta opção, preços variando demais, umas com suporte, outras sem… até que decidi investir numa Burigotto com suporte e trocador. E foi a melhor decisão!
Ela tem estrutura firme, o suporte tem travas de segurança, e o trocador em cima é mega prático (dá até pra trocar fralda ali rapidinho). Também gosto que a banheira tem um tamanho legal, então dá pra usar até o bebê crescer um pouco.
Além disso, ela tem uma mangueirinha pra escoar a água, o que evita aquele caos de virar tudo dentro do banheiro. Se tivesse que comprar de novo, com certeza iria nela de novo. Aqui foi sucesso total!
Eu optei por uma banheira da Galzerano e fiquei muito satisfeita. A que compramos vem com suporte dobrável, o que pra gente foi ótimo porque moramos em apartamento pequeno.
Ela é simples, mas tem o essencial: design ergonômico, apoio para o bebê não escorregar e é bem estável.
O que me surpreendeu foi como ela é leve, mas ao mesmo tempo segura. E desmontar e guardar é super prático.
Pra quem quer uma opção funcional e que não ocupe tanto espaço, recomendo muito. A marca tem tradição e, sinceramente, entregou o que eu precisava sem frescura.
Usei várias banheiras com meu filho porque ganhei algumas de amigas e pude comparar. A que eu mais gostei disparado foi a Stokke Flexi Bath. Ela é dobrável, super resistente e tem um visual minimalista lindo.
Ela não vem com suporte, então compramos o suporte separado e o redutor de recém-nascido, e foi um combo perfeito.
- Alguém já comprou os produtos da marca Johnson’s Baby? São realmente tão bons quanto falam ou tem alguma outra marca que compensa mais?
- Qual a melhor marca de fraldas para bebês?
- Marcas de shampoo e sabonete para bebê são realmente diferentes das adultas? Quais são as melhores?
- Qual marca de fraldas vocês recomendam para recém-nascido? Pampers ou Huggies?
- Quais marcas de cadeirinhas de carro são mais confiáveis em testes de segurança?
- Qual marca de chupeta tem o melhor design para evitar problemas ortodônticos?
- Quais são as marcas de pomadas para prevenção de assaduras mais eficazes?
A segurança vem do próprio formato dela: o fundo é antiderrapante e ela é feita de material bem firme. E sério, o fato de poder dobrar e guardar em qualquer canto foi um alívio!
É um pouco mais cara, sim, mas a durabilidade e praticidade compensaram demais, ainda mais agora que usamos ela até pra levar em viagens, dá uma olhada nesses links também, pode ajudar!
Com meu primeiro filho eu comprei uma banheira que parecia ótima, mas era enorme, difícil de guardar e meio instável. Aprendi na marra!
No segundo, fui atrás de algo mais seguro e prático, e acabei escolhendo a Buba Deluxe com suporte. Que diferença!
Ela tem travas super firmes, o redutor ajuda MUITO no banho nos primeiros meses e o suporte é bem resistente. Outra coisa legal é que ela acompanha a inclinação do bebê, então mesmo nos dias em que ele estava molinho, eu sentia firmeza.
É uma banheira bem pensada, sabe? Claramente feita pra facilitar a vida da mãe e garantir segurança do bebê.
Gente como saber se a banheira é boa mesmo?
Aqui em casa tivemos que pensar dobrado (literalmente, rs). Como temos gêmeos, compramos duas banheiras da Kababy, modelo Anatômico.
A estrutura é simples, sem suporte, então colocávamos direto no chão do box (com um tapetinho de borracha embaixo pra não escorregar).
O que eu gostei é que ela tem uma elevação interna que segura bem o bebê na posição ideal, então dá segurança mesmo quando eles são pequenininhos. Também achei fácil de limpar e guardar.
Se você tiver espaço limitado ou quiser uma opção prática e acessível, recomendo essa da Kababy. Cumpre bem o papel e é segura desde que o ambiente esteja adequado.
A que eu mais gostei, e ainda uso até hoje com meu filho de 1 ano e 3 meses, é a Plasútil com suporte e trocador.
Ela tem estrutura reforçada, o suporte não balança e o plástico é super resistente. O trocador tem uma base firme e bordas elevadas, o que me deu paz de espírito nos primeiros meses.
Outra coisa bacana é que ela tem um termômetro acoplado no fundo da banheira, que me ajudava muito a acertar a temperatura da água no início, quando eu era mais insegura.
A banheira é espaçosa e ainda tem um suporte lateral pra colocar sabonete ou shampoo, o que facilitava a rotina. Sinceramente, acho que foi um ótimo custo-benefício, e indicaria sem pensar duas vezes.
Eu só percebi que a banheira do meu bebê era realmente boa quando comecei a ver o quanto ela facilitava a rotina do banho.
Antes disso, eu achava que era tudo igual, sabe? Mas não é. A que eu uso tem um suporte bem firme, a altura é ideal e eu não fico toda curvada me matando nas costas.
Outro detalhe que fez muita diferença é o apoio interno, tipo um encosto, que impede o bebê de escorregar. Isso me dá uma segurança absurda. E tem um lugarzinho pra colocar o sabonete, a toalha, tudo ali do lado.
No dia a dia, essas coisinhas práticas fazem muita diferença. Então, pra mim, uma banheira boa é aquela que une segurança, conforto e praticidade.
Pra ser sincera, eu só descobri que a primeira banheira que comprei não era boa depois que troquei por outra.
A primeira parecia bonita, mas era super instável e o bebê ficava escorregando toda hora. E eu ali, nervosa, tentando segurar, com medo de acontecer alguma coisa.
Depois peguei uma com suporte, mangueirinha pra esvaziar a água e um material bem mais resistente.
A diferença foi absurda. Até meu bebê ficou mais calmo durante os banhos. Então hoje eu sei que uma banheira boa é aquela que me deixa confiante, que é firme, fácil de usar e dá suporte pro bebê. É muito mais que só um lugar pra colocar água.
No meu caso, o que me fez perceber que a banheira era boa mesmo foi a estabilidade dela e o quanto ela era prática no dia a dia.
Eu moro em apartamento pequeno, então precisava de algo que não ocupasse tanto espaço, mas que fosse funcional. Achei uma que dobra, super fácil de guardar, mas ao mesmo tempo não é molenga nem frágil.
Além disso, ela tem uma base antiderrapante, que faz toda a diferença porque eu não fico com medo de escorregar tudo.
Se é fácil de limpar, tem boa durabilidade e ainda ocupa pouco espaço, pra mim, é uma ótima banheira.
Dá uma olhada nesses links, podem te interessar!
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de enchimento para almofada?
- Qual a melhor marca de almofada de amamentação?
- Qual a melhor marca de almofada ortopédica para escritório?
- Qual a melhor marca de coenzima q10?
- Para quem amamenta, qual a melhor marca de protetor de seios? Lanolin ou Medela?
- Qual a melhor marca de roupa infantil?
- Quais os melhores livros para ler para fazer a criança dormir?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Qual a melhor marca de bicicleta para crianças?
- Qual é o melhor tipo de bicicleta para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Qual a melhor marca de protetor solar para crianças: Coppertone ou Banana Boat?
- Alguém já experimentou os termômetros de ouvido e de testa da marca G-Tech? Funcionam bem ou tem alguma outra marca que vale mais a pena?
- Quais livros me ajudariam a melhorar minhas habilidades de escrita?
- Qual os melhores livros para introduzir a leitura para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Sugestões de marcas de bebê conforto
- Alguém aqui já usou os travesseiros e almofadas de amamentação da marca Buba? São confortáveis e realmente ajudam?
- Alguém usou os enxovais de bebê da marca Karsten? A qualidade realmente é boa para o investimento?
- Qual a melhor marca de bomba de leite para amamentação? Philips Avent ou Medela?
Sabe quando você usa uma coisa e pensa “nossa, isso aqui foi um bom investimento”? Foi assim com a banheira do meu bebê.
Eu sabia que era boa porque cada banho era tranquilo. Ela tem um apoio ergonômico onde o bebê encaixa certinho, sem escorregar, e isso me deixava com as duas mãos livres coisa rara no início, né?
Além disso, a altura do suporte me poupava muito das dores nas costas. E o material também é de ótima qualidade, firme, fácil de limpar e seca rápido.
Então, pra mim, uma boa banheira tem que te dar essa sensação de segurança, de conforto e de praticidade. Se ela faz você respirar aliviada no banho, é porque acertou.
Eu costumo avaliar se a banheira do bebê é boa observando alguns pontos-chave. Primeiro, a segurança: ela precisa ter uma base firme, antiderrapante, e de preferência com um suporte estável.
Já tive uma que balançava e me deixava insegura o tempo inteiro. Segundo, o conforto do bebê. Tem banheira que parece mais um balde, o bebê não fica bem encaixado.
A que eu uso agora tem um formato anatômico, então o bebê fica relaxado, dá até pra brincar um pouco.
E, por último, a praticidade pra mim: se tem lugar pra apoiar sabonete, se esvazia fácil, se dá pra guardar sem ocupar a casa toda… Tudo isso pesa. Quando ela atende esses pontos, aí sim, eu considero que é boa mesmo.