Qual a melhor marca de molho de tomate sem conservantes?

Quero saber qual a melhor marca de molho de tomate sem conservantes?

7 curtidas

Já experimentei várias marcas de molho de tomate sem conservantes, mas a Jatobá Orgânicos foi a que realmente me surpreendeu.

O sabor é muito parecido com aquele molho que minha avó fazia em casa, bem encorpado, adocicado na medida certa e com um toque de tempero natural.

Eu gosto muito do fato de eles usarem apenas tomates orgânicos e não adicionarem nenhum tipo de açúcar refinado.

Além disso, a textura não é aguada, o que faz toda a diferença quando preparo um macarrão ou uma lasanha. Sei que é um pouco mais caro que os molhos comuns, mas pra mim vale cada centavo, é a melhor marca de molho de tomate!

7 curtidas

Se tem uma coisa que me incomoda na maioria dos molhos industrializados, mesmo os sem conservantes, é o fato de parecerem muito processados.

Foi por isso que eu adorei o molho da La Pianezza. Eles fazem um molho 100% natural, e dá pra sentir que o tomate é de verdade, não aquela pasta genérica que algumas marcas usam.

A consistência é incrível, bem espessa, e tem um aroma fresco que faz diferença na hora de cozinhar.

Uso muito para fazer pizzas e risotos, e todo mundo sempre elogia. O único ponto negativo é que nem sempre encontro no mercado perto de casa, mas quando vejo, já compro alguns potes para estocar.

5 curtidas

Eu sou apaixonada por comida italiana, então sempre estou atrás de ingredientes que tragam esse sabor mais autêntico.

Foi assim que conheci a marca Mutti, que é uma das mais famosas na Itália. Eles têm uma linha de molhos sem conservantes que são simplesmente incríveis!

O tomate tem um sabor bem adocicado naturalmente, e eles mantêm uma acidez equilibrada, o que faz toda a diferença no resultado final.

Para quem gosta de um molho bem rústico e encorpado, sem precisar adicionar muitos temperos extras, essa é uma das melhores opções. Não é o mais barato do mercado, mas a qualidade justifica o preço.

5 curtidas

Eu sou muito criteriosa com o que coloco no prato, porque tenho algumas intolerâncias alimentares. Depois de testar várias opções, o molho da Caminho da Roça virou meu queridinho.

Ele é totalmente natural, sem corantes, sem conservantes e sem açúcar adicionado, o que é ótimo pra mim. Além disso, os ingredientes são simples: tomate, cebola, alho e ervas naturais.

Parece aquele molho caseiro que a gente faz na panela, só que sem precisar descascar tomate e ficar horas cozinhando. Uso bastante para receitas mais leves, porque não pesa no estômago e tem um sabor muito equilibrado.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Nem sempre dá tempo de preparar um molho do zero, então encontrar um pronto que seja saudável e saboroso é essencial para mim.

Depois de experimentar vários, o Casa Madeira ganhou meu coração. Eles usam tomates frescos e ingredientes selecionados, sem conservantes e sem aquela textura artificial que alguns molhos prontos têm.

Gosto bastante da versão com manjericão, porque o tempero vem na medida certa, sem exageros. Funciona bem tanto para massas quanto para carnes e até mesmo como base para um molho de pizza mais rústico.

4 curtidas

Eu gosto de molhos que tenham um sabor marcante e que não precisem de muitos ajustes na hora de cozinhar. Um dos melhores que já experimentei é o Fazenda Benedetti.

O que eu mais gosto nessa marca é que eles fazem um molho bem artesanal, com pedaços visíveis de tomate e um aroma incrível.

Além disso, a versão deles com alho e ervas já vem super temperada, então não preciso acrescentar quase nada na panela.

Outro ponto positivo é que ele é vendido em embalagens de vidro, o que ajuda a manter a qualidade e o sabor do produto por mais tempo.

5 curtidas

Massa de tomate industrial faz mal?

4 curtidas

Olha, eu sempre usei massa de tomate industrial nas minhas receitas e nunca tive problemas. Claro, tem conservantes e sódio, mas o segredo é não exagerar.

Eu costumo escolher marcas com menos aditivos e sempre dou uma olhada nos ingredientes. Se der pra fazer um molho caseiro, melhor ainda, mas na correria do dia a dia, a versão pronta salva demais!

5 curtidas

Já li bastante sobre isso e confesso que parei de usar massa de tomate industrial faz um tempo. Muitos têm corantes, acidulantes e uma quantidade absurda de sódio.

Desde que comecei a fazer meu próprio molho com tomates frescos, percebi até que minha digestão melhorou.

Sei que dá mais trabalho, mas pelo menos sei exatamente o que estou comendo.

4 curtidas

Eu acho que não dá pra generalizar. Algumas massas de tomate realmente são cheias de química, mas outras têm uma composição bem simples, só tomate e um pouquinho de sal. Quando preciso usar, opto por essas mais naturais. Se faz mal ou não, acho que vai do consumo: se for todo dia, pode ser ruim, mas de vez em quando não vejo problema.

5 curtidas

Sempre vejo essa discussão, mas sinceramente? Acho que a gente come tanta coisa pior e ninguém questiona. Claro que o ideal seria sempre usar ingredientes frescos, mas nem sempre dá. Uso massa de tomate industrial quando preciso e nunca notei nada de ruim. O que faz mal mesmo é exagero e dieta desbalanceada, não um molho de tomate de vez em quando!

5 curtidas