Quero saber qual a melhor marca de molho de tomate sem conservantes?
Já experimentei várias marcas de molho de tomate sem conservantes, mas a Jatobá Orgânicos foi a que realmente me surpreendeu.
O sabor é muito parecido com aquele molho que minha avó fazia em casa, bem encorpado, adocicado na medida certa e com um toque de tempero natural.
Eu gosto muito do fato de eles usarem apenas tomates orgânicos e não adicionarem nenhum tipo de açúcar refinado.
Além disso, a textura não é aguada, o que faz toda a diferença quando preparo um macarrão ou uma lasanha. Sei que é um pouco mais caro que os molhos comuns, mas pra mim vale cada centavo, é a melhor marca de molho de tomate!
Se tem uma coisa que me incomoda na maioria dos molhos industrializados, mesmo os sem conservantes, é o fato de parecerem muito processados.
Foi por isso que eu adorei o molho da La Pianezza. Eles fazem um molho 100% natural, e dá pra sentir que o tomate é de verdade, não aquela pasta genérica que algumas marcas usam.
A consistência é incrível, bem espessa, e tem um aroma fresco que faz diferença na hora de cozinhar.
Uso muito para fazer pizzas e risotos, e todo mundo sempre elogia. O único ponto negativo é que nem sempre encontro no mercado perto de casa, mas quando vejo, já compro alguns potes para estocar.
Eu sou apaixonada por comida italiana, então sempre estou atrás de ingredientes que tragam esse sabor mais autêntico.
Foi assim que conheci a marca Mutti, que é uma das mais famosas na Itália. Eles têm uma linha de molhos sem conservantes que são simplesmente incríveis!
O tomate tem um sabor bem adocicado naturalmente, e eles mantêm uma acidez equilibrada, o que faz toda a diferença no resultado final.
Para quem gosta de um molho bem rústico e encorpado, sem precisar adicionar muitos temperos extras, essa é uma das melhores opções. Não é o mais barato do mercado, mas a qualidade justifica o preço.
Eu sou muito criteriosa com o que coloco no prato, porque tenho algumas intolerâncias alimentares. Depois de testar várias opções, o molho da Caminho da Roça virou meu queridinho.
Ele é totalmente natural, sem corantes, sem conservantes e sem açúcar adicionado, o que é ótimo pra mim. Além disso, os ingredientes são simples: tomate, cebola, alho e ervas naturais.
Parece aquele molho caseiro que a gente faz na panela, só que sem precisar descascar tomate e ficar horas cozinhando. Uso bastante para receitas mais leves, porque não pesa no estômago e tem um sabor muito equilibrado.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Nem sempre dá tempo de preparar um molho do zero, então encontrar um pronto que seja saudável e saboroso é essencial para mim.
Depois de experimentar vários, o Casa Madeira ganhou meu coração. Eles usam tomates frescos e ingredientes selecionados, sem conservantes e sem aquela textura artificial que alguns molhos prontos têm.
Gosto bastante da versão com manjericão, porque o tempero vem na medida certa, sem exageros. Funciona bem tanto para massas quanto para carnes e até mesmo como base para um molho de pizza mais rústico.
Eu gosto de molhos que tenham um sabor marcante e que não precisem de muitos ajustes na hora de cozinhar. Um dos melhores que já experimentei é o Fazenda Benedetti.
O que eu mais gosto nessa marca é que eles fazem um molho bem artesanal, com pedaços visíveis de tomate e um aroma incrível.
Além disso, a versão deles com alho e ervas já vem super temperada, então não preciso acrescentar quase nada na panela.
Outro ponto positivo é que ele é vendido em embalagens de vidro, o que ajuda a manter a qualidade e o sabor do produto por mais tempo.
Massa de tomate industrial faz mal?
Olha, eu sempre usei massa de tomate industrial nas minhas receitas e nunca tive problemas. Claro, tem conservantes e sódio, mas o segredo é não exagerar.
Eu costumo escolher marcas com menos aditivos e sempre dou uma olhada nos ingredientes. Se der pra fazer um molho caseiro, melhor ainda, mas na correria do dia a dia, a versão pronta salva demais!
Já li bastante sobre isso e confesso que parei de usar massa de tomate industrial faz um tempo. Muitos têm corantes, acidulantes e uma quantidade absurda de sódio.
Desde que comecei a fazer meu próprio molho com tomates frescos, percebi até que minha digestão melhorou.
Sei que dá mais trabalho, mas pelo menos sei exatamente o que estou comendo.
Eu acho que não dá pra generalizar. Algumas massas de tomate realmente são cheias de química, mas outras têm uma composição bem simples, só tomate e um pouquinho de sal. Quando preciso usar, opto por essas mais naturais. Se faz mal ou não, acho que vai do consumo: se for todo dia, pode ser ruim, mas de vez em quando não vejo problema.
Sempre vejo essa discussão, mas sinceramente? Acho que a gente come tanta coisa pior e ninguém questiona. Claro que o ideal seria sempre usar ingredientes frescos, mas nem sempre dá. Uso massa de tomate industrial quando preciso e nunca notei nada de ruim. O que faz mal mesmo é exagero e dieta desbalanceada, não um molho de tomate de vez em quando!