Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?

Tenho cabelos cacheados e preciso de um shampoo que hidrate sem pesar. Qual marca vocês recomendam?

9 curtidas

Oi, tudo bem? Eu tenho usado o No-Poo Original Deva Curl e recomendo muito! Esse shampoo é incrível para cabelos cacheados porque ele limpa sem fazer espuma, o que ajuda a manter a hidratação natural dos fios.

Eu senti que meus cachos ficaram mais definidos e sem frizz. Além disso, ele não tem sulfatos, silicones ou parabenos, então é super suave para o cabelo e o couro cabeludo. Se você procura algo que hidrate sem pesar, acho que vai amar esse produto.

6 curtidas

Eu também tenho cabelos cacheados e um shampoo que estou adorando é o Shampoo Meu Cacho Lola Cosmetics.

Ele é bem hidratante e deixa os cachos super macios. O cheiro é maravilhoso e dura bastante no cabelo.

O legal é que ele tem uma composição bem natural, sem sulfatos e silicones, o que é ótimo para manter a saúde dos fios.

Eu senti que meus cachos ficaram mais soltos e definidos desde que comecei a usar. Vale muito a pena experimentar!

Uma coisa que eu não posso deixar de mencionar é que esse shampoo tem sido muito bem avaliado na Amazon.

Ele tem quase 5 mil de avaliações e, ainda assim, tem uma nota de 4.7/5. Não tenho dúvidas de que você vai gostar desse produto.

https://www.amazon.com.br/Lola-Cosmetics-377-SHAMPOO-CACHO/dp/B074LX2C86

8 curtidas

Estou usando o Shampoo de Babosa #todecacho da Salon Line e estou super satisfeita. A babosa é conhecida por suas propriedades hidratantes, e eu realmente percebi uma diferença na textura do meu cabelo.

Os cachos ficaram mais macios e com menos frizz. Além disso, ele é livre de sulfatos, petrolatos, silicones e óleo mineral, então não pesa nos fios.

É uma ótima opção se você busca algo que hidrate bem e mantenha a leveza dos cachos.

6 curtidas

Eu tenho usado o Shampoo Herbal Essences Bio Óleo de Argan e estou amando. Esse shampoo é perfeito para cabelos cacheados porque o óleo de argan é super nutritivo e ajuda a hidratar sem deixar o cabelo pesado.

Eu senti que meus cachos ficaram mais brilhosos e macios. Além disso, ele tem um cheiro delicioso que fica no cabelo por bastante tempo.

É uma opção excelente se você quer um shampoo que hidrate e dê brilho aos seus cachos.

6 curtidas

Oi pessoal! Eu uso o Shampoo Funcional Lowell e recomendo demais para quem tem cabelos cacheados.

Ele é bem hidratante e ajuda a definir os cachos sem pesar. Eu percebi que meu cabelo ficou mais forte e com menos quebra desde que comecei a usar.

A fórmula é enriquecida com ativos que promovem uma limpeza suave, então não resseca os fios. Se você busca um shampoo que hidrate e fortaleça os cachos, esse é uma ótima escolha!

6 curtidas

Eu tenho usado o Shampoo Bio Extratus Botica Co Wash e acho excelente para cabelos cacheados.

Ele é um shampoo bem suave, quase como um condicionador de limpeza, que ajuda a manter a hidratação dos fios.

O mais bacana é que ele não contém sulfatos, parabenos, nem silicones, então é ótimo para quem faz low poo.

Meus cachos ficam super macios e bem definidos. Eu adoro o fato de que ele não pesa no cabelo e mantém meus cachos leves e soltos. Super recomendo!

7 curtidas

O Shampoo Salon Line S.O.S Cachos Azeite de Oliva tem sido um salvador para os meus cachos.

Esse shampoo é super hidratante por conta do azeite de oliva, que nutre profundamente os fios. Ele ajuda a combater o ressecamento e o frizz, deixando os cachos bem definidos e brilhantes.

Eu gosto muito porque ele também é liberado para low poo, então não tem sulfatos, petrolatos ou silicones. Se você precisa de um shampoo que hidrate intensamente, esse é uma ótima opção!

6 curtidas

Cuidar da saúde dos nossos fios é essencial. No entanto, esse trabalho pode se tornar um pouco mais simples.

Digo isso porque aqui no Fórum Produtos Reviews temos alguns tópicos em que falamos sobre shampoos de forma geral. Talvez esses daqui possam te ajudar:

Fora isso, temos uma categoria onde falamos sobre Higiene e Cuidados. Creio que esses daqui também possam ser de seu interesse:

6 curtidas

Estou usando o Shampoo Pantene Cachos Hidra-Vitaminados e estou adorando os resultados. Ele tem uma fórmula rica em vitaminas que ajuda a hidratar e fortalecer os cachos.

Eu percebi que meus cachos ficaram mais definidos e com menos frizz. Além disso, ele deixa o cabelo super macio e com um brilho incrível. É uma ótima escolha se você quer um shampoo que nutra e fortaleça seus cachos sem pesar.

6 curtidas

Eu tenho usado o Shampoo Widicare Higienizando A Juba e estou super satisfeita. Esse shampoo é ótimo porque é específico para cabelos cacheados e ajuda a manter a hidratação natural dos fios.

Ele limpa suavemente e não resseca o cabelo, o que é essencial para manter os cachos saudáveis.

Eu gosto muito porque ele deixa meus cachos definidos e com menos frizz. Se você procura um shampoo que limpe bem e hidrate, essa é uma ótima opção!

6 curtidas

Oi, @DeboraFarias! Sei bem como é a busca por um shampoo que hidrate sem pesar nos cachos.

Escolher qual a melhor marca para cabelos cacheados depende do seu tipo de cacho, porosidade e necessidades específicas, mas vou te ajudar a encontrar a melhor opção!

O que um bom shampoo para cabelos cacheados deve ter?

Os cabelos cacheados costumam ser mais ressecados naturalmente, pois a oleosidade natural do couro cabeludo tem mais dificuldade em percorrer os fios. Por isso, o shampoo ideal precisa conter:

:white_check_mark: Hidratação intensa, mas sem pesar;
:white_check_mark: Ingredientes nutritivos, como óleos vegetais e manteigas naturais;
:white_check_mark: Livre de sulfatos agressivos, para manter a hidratação natural;
:white_check_mark: Proteção contra frizz, garantindo definição por mais tempo.

Agora, vou te mostrar uma comparação entre algumas marcas que são referência no mercado.

Qual a melhor marca para cabelos cacheados?

Marca Destaque Prós Contras
Lola Cosmetics Produtos naturais e veganos Alta hidratação, livre de sulfatos Pode ser pesado para alguns fios
Salon Line Linha completa para cachos Ótima variedade, custo acessível Algumas versões têm sulfatos leves
Deva Curl Famosa no método Curly Girl Definição e hidratação intensa Preço mais elevado
Novex Meus Cachos Nutrição acessível Boa hidratação e preço baixo Pode não ser tão leve
Ouidad Tecnologia anti-frizz Controle de volume sem pesar Difícil de encontrar no Brasil

Minha recomendação

Se você procura um shampoo bem hidratante, mas que não pese nos cachos, eu recomendo:

• Para cachos mais ressecados: Lola Cosmetics ou Deva Curl.
  • Para quem quer custo-benefício: Salon Line ou Novex.
  • Para reduzir o frizz e manter a definição: Ouidad.

A melhor maneira de descobrir qual a melhor marca para cabelos cacheados para você é testar e observar como seus fios reagem. Espero que tenha ajudado! Se precisar de mais dicas, estou por aqui.

1 curtida

Escolher qual a melhor marca para cabelos cacheados pode ser um desafio, pois cada fio tem necessidades diferentes. Alguns cachos precisam de mais hidratação, enquanto outros necessitam de leveza para evitar acúmulo.

Marcas como Lola Cosmetics e Deva Curl são ótimas opções para quem busca hidratação profunda sem pesar. Já Salon Line tem uma linha acessível e variada, atendendo desde os cachos mais abertos até os mais fechados.

Se a sua prioridade for reduzir frizz e manter definição por mais tempo, Ouidad pode ser uma alternativa interessante. O ideal é testar e observar qual produto funciona melhor para o seu tipo de fio.

1 curtida

Para te ajudar a encontrar qual a melhor marca para cabelos cacheados, separei algumas das mais indicadas no mercado:

:heavy_check_mark: Lola Cosmetics – Produtos veganos, livres de sulfatos e com alta nutrição.
:heavy_check_mark: Deva Curl – Ideal para quem segue o método Curly Girl, garantindo definição e hidratação.
:heavy_check_mark: Salon Line – Ótima variedade de produtos para diferentes curvaturas e necessidades.
:heavy_check_mark: Ouidad – Tecnologia avançada para reduzir o frizz e manter os cachos no lugar.
:heavy_check_mark: Novex Meus Cachos – Excelente custo-benefício para quem quer hidratação acessível.

A escolha depende do que seu cabelo precisa no momento. Se quer mais hidratação, vá de Lola ou Deva Curl. Se busca uma opção mais econômica, Novex e Salon Line são boas apostas!

1 curtida

Oi, Débora! Escolher qual a melhor marca para cabelos cacheados pode ser um desafio, já que cada fio tem necessidades diferentes. Algumas marcas são ótimas para hidratação intensa, enquanto outras ajudam mais na definição sem pesar.

Dá uma olhada nesse vídeo que explica um pouco mais sobre os melhores shampoos para cachos:

Eu gosto muito da Lola Cosmetics e da Deva Curl, porque deixam os cachos bem nutridos e definidos. Mas, se você procura algo mais acessível, a Salon Line tem várias opções incríveis para diferentes tipos de cachos.

No fim, o segredo é testar e ver qual funciona melhor para o seu cabelo!

1 curtida

Para te ajudar a decidir qual a melhor marca para cabelos cacheados, fiz uma comparação entre algumas das melhores opções disponíveis:

Marca Benefícios Melhor para… Preço Médio
Lola Cosmetics Hidratação profunda e fórmula vegana Cabelos ressecados :moneybag::moneybag:
Deva Curl Definição e leveza sem sulfatos Cachos finos e leves :moneybag::moneybag::moneybag:
Salon Line Linha acessível e diversa Todos os tipos de cachos :moneybag:
Ouidad Tecnologia anti-frizz Cachos volumosos e frizz :moneybag::moneybag::moneybag:
Novex Meus Cachos Nutrição equilibrada Cachos ressecados :moneybag:

Se você precisa de um shampoo mais hidratante, Lola Cosmetics e Deva Curl são ideais. Caso esteja em busca de um produto bom e barato, Salon Line e Novex podem ser melhores opções.

Independentemente da marca escolhida, é sempre bom testar e ver qual funciona melhor para o seu tipo de cacho!

1 curtida

Oi, Débora! Se você está se perguntando qual a melhor marca para cabelos cacheados, existem várias opções no mercado que atendem diferentes tipos de cachos, desde os mais soltos até os mais fechados.

Algumas marcas se destacam por oferecer fórmulas livres de sulfatos, outras apostam em nutrição intensa para manter os cachos hidratados e definidos.

Separei cinco marcas incríveis para te ajudar a escolher o shampoo ideal para seus fios. Vamos conferir?

Wella Professionals – Nutricurls

A linha Nutricurls da Wella Professionals é uma ótima opção para quem busca hidratação sem pesar. A fórmula contém extrato de farelo de trigo e óleo de jojoba, ingredientes que ajudam a manter a umidade natural dos fios e reduzem o frizz.

:small_blue_diamond: Prós: Proporciona definição, hidratação e controle do frizz.
:small_blue_diamond: Contras: Pode ser um pouco mais cara do que outras opções.
:small_blue_diamond: Melhor para: Cachos que precisam de nutrição intensa e controle de volume.

Deva Curl – No-Poo

Se você segue o método Curly Girl e prefere um shampoo sem sulfato, o No-Poo da Deva Curl é uma das melhores opções. Ele não faz espuma, mas limpa suavemente, preservando a hidratação dos cachos.

:small_blue_diamond: Prós: Livre de sulfatos, silicones e parabenos; ajuda na definição e reduz o ressecamento.
:small_blue_diamond: Contras: O preço pode ser um pouco alto e leva um tempo para se acostumar com a ausência de espuma.
:small_blue_diamond: Melhor para: Quem busca uma limpeza suave e deseja manter a hidratação dos fios.

Keune – Care Curl

A linha Care Curl da Keune é perfeita para quem quer um tratamento mais profissional para os cachos.

Ela contém óleo de framboesa e um complexo de minerais essenciais que fortalecem e nutrem os fios desde a raiz até as pontas.

:small_blue_diamond: Prós: Hidratação intensa, fortalecimento dos fios e fragrância agradável.
:small_blue_diamond: Contras: Custo elevado, por ser uma linha profissional.
:small_blue_diamond: Melhor para: Cachos que precisam de reparação e nutrição profunda.

L’Oréal Professionnel – Serie Expert Curl Expression

A linha Curl Expression da L’Oréal Professionnel foi desenvolvida especialmente para cabelos cacheados e crespos. O shampoo dessa linha tem tecnologia de hidratação intensa com glicerina e semente de hibisco, garantindo definição sem ressecar.

:small_blue_diamond: Prós: Tecnologia de hidratação profunda, ajuda a definir os cachos e tem uma textura leve.
:small_blue_diamond: Contras: Pode ser um pouco mais cara que marcas convencionais.
:small_blue_diamond: Melhor para: Quem busca um shampoo profissional que proporcione cachos bem definidos e hidratados.

Lola From Rio – Meu Cacho Minha Vida

Se você gosta de produtos veganos e mais acessíveis, a linha Meu Cacho Minha Vida da Lola From Rio é uma excelente escolha.

Ela possui extrato de babosa e óleo de patauá, ingredientes que garantem nutrição e definição para os fios.

:small_blue_diamond: Prós: Vegano, acessível e com fórmula natural.
:small_blue_diamond: Contras: Pode ser pesado para quem tem fios mais finos.
:small_blue_diamond: Melhor para: Quem busca um produto acessível e com ingredientes naturais.

Se você quer descobrir qual a melhor marca para cabelos cacheados, a escolha vai depender das necessidades do seu cabelo. Se precisa de hidratação intensa, Keune e L’Oréal são ótimas opções.

Para quem quer um shampoo sem sulfato, Deva Curl é ideal. Já quem prefere produtos acessíveis e naturais pode apostar na Lola From Rio.

O importante é testar e ver qual dessas marcas funciona melhor para o seu tipo de cacho!

1 curtida