Se você, assim como eu, adora cuidar da pele, relaxar após um dia puxado ou manter uma rotina de beleza em casa, já deve ter se perguntado: quais marcas de aparelhos estéticos realmente valem o investimento?
Ao longo dos últimos anos, testei diferentes massageadores faciais, vaporizadores, escovas de limpeza e outros gadgets de beleza. Uns me surpreenderam, outros… nem tanto. Por isso, resolvi reunir aqui minha experiência pessoal com algumas marcas que considero as melhores em custo-benefício — ou seja, entregam bons resultados sem pesar no bolso!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
- O shampoo Pantene Bambu é bom?
- Sabonete íntimo Dermacyd ou Lucretin?
- O sabonete Protex é bom para usar todo dia?
- Sabonete Dove realmente hidrata?
- Os sabonetes líquidos da Granado são bons para o dia a dia?
- Sabonetes da Dove ainda são os melhores para pele seca?
- Lenços umedecidos da Johnson’s são bons para adultos também?
1. Massageadores Faciais – Relaxamento e Estímulo da Pele
Um bom massageador facial pode ajudar na circulação sanguínea, tonificação da pele e até na absorção de cremes e séruns. Testei alguns e aqui estão os meus preferidos:
Minhas indicações:
| Marca | Modelo | Pontos Positivos | Valor Médio |
|---|---|---|---|
| Multilaser | Beauty Relax | Ótimo custo, fácil de usar, leve | R$ 80 – R$ 120 |
| Océane | Beauty Roller | Design bonito, material em aço inox | R$ 90 – R$ 140 |
| Foreo (Linha Bear Mini) | Bear Mini | Alta tecnologia, resultados visíveis com uso contínuo | R$ 700 – R$ 900 |
Minha experiência: Comecei com o da Multilaser por ser mais acessível, e gostei bastante do resultado no contorno facial. Já o da Foreo usei em um período que investi mais em autocuidado — senti a pele muito mais firme em 2 semanas!
2. Vaporizadores Faciais – Limpeza Profunda + Spa em Casa
O vaporizador é meu xodó na rotina de cuidados! Ajuda a abrir os poros, facilita a limpeza e ainda deixa aquela sensação de spa.
Minhas indicações:
|---|---|---|---|
| Philco | Vaporizador Facial Profissional | Compacto, potente, fácil de limpar | R$ 150 – R$ 200 |
| Beurer | FC72 | Vapor ionizado, tecnologia alemã | R$ 400 – R$ 600 |
| Relaxmedic | Spa Clean | Reservatório grande, ótimo para sessões longas | R$ 220 – R$ 290 |
Minha experiência: Uso o Philco há quase 1 ano e ele nunca me deixou na mão. Já usei o Beurer em um salão e fiquei encantada com o vapor super fino e potente. Se puder investir um pouco mais, ele vale cada centavo.
3. Escovas Faciais – Limpeza Suave e Eficiente
Se você ainda lava o rosto só com as mãos, está na hora de mudar isso! Uma boa escova facial remove impurezas mais profundamente e deixa a pele super macia.
Minhas indicações:
|---|---|---|---|
| Luna by Foreo | Luna Mini 2 | Silicone hipoalergênico, bateria dura muito | R$ 500 – R$ 700 |
| Vizzela | Escova Elétrica Facial | Leve, eficaz e preço excelente | R$ 90 – R$ 130 |
| Océane | Cleansing Brush | Cerdas macias, várias velocidades | R$ 120 – R$ 180 |
Minha experiência: Tenho a Vizzela e uso todos os dias no banho. Ela é simples, mas super eficaz! Também testei o Luna Mini 2 da Foreo de uma amiga e realmente é um nível acima — mas o valor pode pesar.
- Vocês preferem os desinfetantes da marca Veja ou da Pato?
- Os produtos da linha da linha "Feet Up" da Avon são realmente eficazes para combater odores e hidratar a pele dos pés?
- A L’Oréal Paris é uma boa marca para produtos anti-envelhecimento? Quais de seus cremes e séruns são mais eficazes?
- Quais marcas de produtos para estética corporal (modeladores, redutores, firmadores) são mais procuradas?
- Quais marcas de depilação (cremes, ceras, aparelhos) são mais seguras e eficazes?
Top 3 Marcas de Custo-Benefício (Minha Escolha Pessoal)
Se você está começando ou quer montar seu kit de beleza com qualidade e sem gastar demais, aqui vão minhas marcas preferidas:
- Multilaser Beauty – Excelente para quem quer investir pouco e ter bons resultados iniciais.
- Philco – Marca confiável, com diversos aparelhos de estética e performance consistente.
- Vizzela – Nacional, acessível e com design jovem. Uma grata surpresa!
Dica de Ouro: O que vale a pena observar antes de comprar?
- Material: prefira silicone ou inox hipoalergênico
- Bateria ou fio?: avalie a praticidade
- Facilidade de limpeza
- Garantia e assistência técnica
- Depoimentos reais (como este aqui!)
Cuidar da pele em casa nunca foi tão fácil (e acessível!). Com o avanço dos aparelhos estéticos, hoje conseguimos montar nosso próprio “spa doméstico” sem gastar fortunas. Claro, tudo depende do seu objetivo e do quanto está disposto(a) a investir.
Se eu pudesse dar só um conselho, seria: comece com o que cabe no seu bolso agora. Mesmo os modelos mais simples já trazem benefícios visíveis com o uso constante. Depois, quando puder e quiser, vá testando novas opções.
E você? Já testou algum desses aparelhos ou marcas? Me conta aqui nos comentários!