Se você está pensando em comprar um teclado da Multilaser, provavelmente quer saber se realmente vale a pena. Eu já testei alguns modelos da marca e, neste artigo, vou compartilhar minha experiência pessoal, os pontos positivos e negativos, além de comparar com outras marcas do mercado.
Vamos direto ao ponto!
- Quais as melhores marcas de teclado para programadores?
- Teclado Flakes Power é bom?
- Teclado bom e barato?
- Qual o teclado mais usado pelos Pro Player?
- Teclado HyperX Alloy Origins Core é bom?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem estuda bastante?
- Teclado Redragon Fizz é bom?
Minha experiência com teclados da multilaser
Já tive dois teclados da Multilaser: um modelo básico para trabalho e um mecânico gamer. A marca é conhecida por oferecer produtos acessíveis, mas será que isso significa baixa qualidade?
Pontos positivos que percebi:
- Preço acessível – Um dos grandes atrativos da Multilaser é o custo-benefício. Você encontra teclados bem baratos em comparação com outras marcas.
- Variedade de modelos – Há opções simples para o dia a dia e até mecânicos voltados para jogos.
- Teclas macias – Em modelos de membrana, as teclas têm um toque confortável e não fazem tanto barulho.
- Bons recursos nos modelos gamers – Alguns modelos contam com iluminação RGB, teclas programáveis e um design interessante.
Pontos negativos que percebi:
- Durabilidade mediana – Em comparação com marcas mais caras, como Logitech e HyperX, os teclados da Multilaser não são os mais resistentes. Meu primeiro teclado parou de funcionar após 1 ano e meio de uso constante.
- Material mais simples – Plástico leve e, em alguns modelos, teclas que parecem frágeis.
- Tempo de resposta nos teclados comuns – Para digitação casual, não há problema. Mas se você quer algo para jogos competitivos, talvez não seja a melhor opção.
Teclados da multilaser são bons para trabalhar?
Se você precisa de um teclado para uso básico, como digitação, estudos ou trabalho em home office, os modelos da Multilaser cumprem bem o papel. Não são os mais ergonômicos do mercado, mas são baratos e eficientes.
Eu usei um teclado de membrana da marca por um tempo para escrever artigos e planilhas. No geral, ele funcionou bem, mas notei que após alguns meses algumas teclas ficaram meio “moles”, exigindo mais pressão para funcionar.
Se você trabalha muito tempo no computador, talvez seja melhor investir em um teclado mais ergonômico e resistente.
E para jogos? O teclado gamer da multilaser vale a pena?
A Multilaser tem modelos mecânicos e semi-mecânicos voltados para gamers. O que eu testei foi um modelo semi-mecânico, que tinha iluminação RGB e um design chamativo.
Minha análise do teclado gamer multilaser:
| Critério | Nota (0 a 10) | Comentário |
|---|---|---|
| Tempo de resposta | 7 | Bom para jogos casuais, mas não tão rápido quanto teclados premium. |
| Iluminação RGB | 8 | Bonita e ajustável, mas sem muitas opções de personalização. |
| Durabilidade | 6 | Plástico leve, mas sem grandes problemas nos primeiros meses. |
| Conforto | 7 | Teclas macias, mas um pouco barulhentas para quem prefere silêncio. |
| Custo-benefício | 9 | Pelo preço, entrega um bom desempenho. |
Se você está começando no mundo gamer, pode ser uma opção interessante. Mas para quem joga profissionalmente, teclados de marcas como Redragon, HyperX e Razer são melhores.
Comparação entre multilaser e outras marcas
Aqui está um comparativo geral entre Multilaser e outras marcas populares de teclados:
| Característica | Multilaser | Redragon | Logitech | HyperX |
|---|---|---|---|---|
| Preço | Acessível | Médio | Alto | Alto |
| Durabilidade | Média | Boa | Ótima | Excelente |
| Tempo de resposta | Mediano | Rápido | Muito rápido | Muito rápido |
| Iluminação RGB | Básica | Personalizável | Avançada | Avançada |
| Indicado para | Uso básico e casual | Jogadores intermediários | Profissionais | Profissionais |
Se o preço é um fator decisivo, a Multilaser pode ser a melhor escolha. Mas se você busca qualidade superior, vale investir um pouco mais.
- Quais as melhores marcas de teclado para quem precisa de teclados ergonômicos?
- Quais são as melhores opções de teclado PC bom e barato?
- Qual a melhor marca teclado gamer para comprar?
- Como saber se um teclado gamer é bom?
- Qual a melhor marca de teclado para programadores?
- Quais as melhores marcas de teclado para quem passa muito tempo no computador?
- Qual a melhor marca de teclado sem fio?
- Teclado mecânico é bom para digitar?
Conclusão: vale a pena comprar um teclado da multilaser?
Depende do seu objetivo. Se você quer um teclado barato para digitação ou jogos casuais, a Multilaser pode ser uma boa opção. Mas se precisa de mais durabilidade e desempenho, talvez seja melhor considerar marcas concorrentes.
Vale a pena se:
- Você quer um teclado acessível para uso diário.
- Não exige muita precisão e resposta rápida.
- Gosta de RGB e um design chamativo, mas sem pagar caro.
Não vale a pena se:
- Você quer um teclado para uso profissional e de longa duração.
- Joga em nível competitivo e precisa de resposta rápida.
- Prefere materiais mais premium e resistentes.
Se ainda está na dúvida, pense no seu uso diário. Para tarefas básicas e jogos casuais, pode valer a pena. Mas se busca alta performance e durabilidade, talvez seja melhor investir em outra marca.