Qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?

Quero saber qual compensa mais, o S23 ou o iPhone 14?

7 curtidas

Eu usei o Samsung Galaxy S23 por alguns meses e, sinceramente, achei que ele compensa muito mais que o iPhone 14, principalmente pelo custo-benefício. O preço do S23 é bem mais acessível, mas ele não fica atrás em nenhum ponto.

O design, a tela AMOLED de 120Hz, e o desempenho são incríveis. Eu sou muito exigente com telas, e a fluidez de 120Hz é uma das coisas que me faz escolher um Samsung. No iPhone 14, você ainda tem aqueles 60Hz, o que pra mim, que sou viciado em uma tela bem fluida, é um ponto negativo.

A bateria também é um diferencial do S23. Pelo menos no meu uso, ela dura mais, e a capacidade de carregamento rápido do S23 me ajuda muito no dia a dia. No iPhone 14, mesmo com a Apple dizendo que a bateria é boa, eu sempre senti que durava menos. Outra vantagem do S23 é o Android. Gosto da liberdade que o sistema oferece, como personalizações, facilidade de compartilhar arquivos, e o fato de ter mais opções de personalização de tela, por exemplo.

Por fim, a câmera do S23 é espetacular. O processamento de imagem é muito bem feito, e a inteligência artificial ajuda bastante, especialmente nas fotos noturnas. Claro que o iPhone 14 tem uma excelente câmera, mas, se for considerar o que cada um oferece pelo preço, o S23 me parece a escolha mais equilibrada.

5 curtidas

Eu sou fã de Apple há anos e, por mais que o Samsung S23 seja um aparelho incrível, eu sempre prefiro o iPhone 14. O grande fator para mim é a longevidade do aparelho. A Apple tem um controle melhor sobre as atualizações e o iPhone 14 vai continuar recebendo suporte por mais anos, enquanto o S23 vai começar a perder o ritmo um pouco mais rápido, já que a Samsung costuma dar menos anos de suporte de sistema.

Além disso, a experiência do iOS para mim é insuperável. É um sistema muito fluido e fácil de usar. Quando você já tem outros produtos Apple, como o MacBook, o Apple Watch, e até o iPad, a integração entre os dispositivos é fantástica. Eu posso começar um projeto no iPhone e continuar no MacBook sem perder o ritmo, e isso para mim faz uma diferença enorme.

Embora o S23 tenha um hardware poderoso, eu acho que a Apple ainda leva a melhor quando o assunto é desempenho no longo prazo. O A15 Bionic ainda é um dos chips mais rápidos e eficientes do mercado. Isso me dá a certeza de que o iPhone 14 vai se manter relevante por mais tempo. Então, para quem busca algo mais estável e com suporte por muitos anos, o iPhone 14 compensa muito mais.

5 curtidas

Já tive o iPhone 14, mas depois migrei para o Samsung Galaxy S23. E posso dizer com toda certeza: para quem não quer gastar tanto e quer um smartphone com excelente desempenho, o S23 é a escolha mais vantajosa.

Ele tem um processador super rápido, tela maravilhosa, e uma câmera excelente. O desempenho do S23 foi bem superior ao que eu esperava, especialmente com a One UI, que é bem otimizada e fluida.

A Apple sempre vai entregar um celular de qualidade, mas o preço do iPhone 14 realmente não justifica, especialmente considerando que o S23 oferece quase tudo o que o iPhone tem, mas por um valor muito mais acessível. A qualidade de construção do S23 também me impressionou bastante.

Ele tem um design premium e é confortável de segurar. Outra coisa que eu realmente gostei foi a bateria, que tem uma durabilidade excelente comparada com a do iPhone 14. No fim, se você quer um celular de alta performance, o S23 oferece mais pelo que você paga. Não me arrependo da minha troca.

4 curtidas

Como alguém que já é bem integrado no ecossistema Apple, o iPhone 14 foi uma escolha mais natural para mim. Apesar de o S23 ser uma excelente opção, o que me conquistou foi a experiência que a Apple oferece com seus dispositivos.

Eu tenho um MacBook, um iPad, e um Apple Watch, e a sincronia entre todos os produtos é uma coisa que não consigo mais abrir mão. A facilidade de trocar arquivos, realizar chamadas e até desbloquear o MacBook com o iPhone faz toda a diferença.

O iPhone 14 tem um desempenho excepcional, especialmente com o chip A15 Bionic, e eu nunca senti que ele ficou lento. Para quem é mais focado em segurança, o iOS também é bem mais fechado e seguro do que o Android. Eu sempre gostei da ideia de estar em um sistema onde as atualizações são feitas mais rapidamente e de forma mais consistente. E, claro, a câmera do iPhone 14 é excelente.

Mesmo que o S23 tenha um hardware de câmera mais impressionante em alguns aspectos, a qualidade da imagem do iPhone tem aquele toque único, especialmente em vídeos. Então, se você já usa outros produtos da Apple ou valoriza essa integração, o iPhone 14 é sem dúvida a melhor opção, Então se tem dúvida entre Apple ou Samsung, recomendo o iPhone!

7 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Como saber se a câmera do meu celular é boa?

4 curtidas

Uma coisa que sempre faço para saber se a câmera de um celular é boa é testar o modo retrato.

Eu adoro tirar fotos com o fundo desfocado, então tento ver se o celular consegue capturar bem o contraste entre o sujeito e o fundo. No meu iPhone SE 2020, o modo retrato é impecável!

Ele consegue desfocar bem o fundo sem perder a definição do rosto, o que é perfeito pra fotos mais artísticas. Se a câmera consegue tirar boas fotos nesse modo, é sinal de que ela tem um bom desempenho geral.

5 curtidas

Para saber se a câmera do celular é boa, eu também faço questão de testar a gravação de vídeo. Eu sempre busco por celulares que gravam em 4K ou pelo menos 1080p, e que também tenham estabilização de imagem para evitar vídeos tremidos.

Quando comprei o OnePlus 9, fiquei impressionado com a qualidade de gravação e a suavidade do vídeo, mesmo quando estava em movimento. A estabilização é super eficiente e faz uma enorme diferença para quem gosta de fazer vídeos com o celular.

4 curtidas

Algo que sempre analiso em uma câmera de celular é o zoom. Não sou fã de zoom digital, porque as fotos ficam com perda de qualidade, então prefiro aparelhos que ofereçam zoom ótico.

O meu Samsung Galaxy S21 tem uma câmera com zoom ótico 3x, e é impressionante como ele consegue tirar fotos nítidas mesmo de longe.

Se a câmera tem um zoom de boa qualidade, sem distorcer a imagem, você pode ter certeza de que ela tem um bom desempenho geral.

5 curtidas

Para testar a qualidade da câmera, sempre comparo fotos tiradas com o celular com outras câmeras, como de amigos ou até com modelos de outras marcas.

Eu fiz isso quando comprei o Xiaomi Mi 10 e notei que ele tirava fotos mais nítidas e detalhadas do que o meu modelo anterior.

Comparando as fotos tiradas em condições de luz diferentes, o Xiaomi se saiu muito bem, com imagens que não ficavam granuladas e capturavam mais detalhes. Essa comparação direta me ajuda a avaliar a verdadeira qualidade da câmera.

5 curtidas