Queria saber qual dessas marcas é melhor, Urba ou Schadek?
Olha, na minha experiência, eu acabei preferindo a bomba d’água da Urba. Eu troquei no meu carro há cerca de dois anos, e até hoje não tive problema algum.
A Urba tem uma reputação de ser uma marca confiável, e eu realmente senti essa confiança no produto.
O que mais me chamou a atenção foi a durabilidade, porque com o tempo eu percebi que o sistema de refrigeração ficou mais estável.
Antes, com a bomba antiga, o carro esquentava bastante em viagens longas, mas agora, com a Urba, não preciso mais me preocupar com superaquecimento.
Além disso, ela não fez ruído algum depois da instalação, o que me deixou mais tranquilo.
Na minha opinião, vale a pena pagar um pouquinho a mais para ter uma qualidade superior.
Eu já usei as duas marcas e, honestamente, não vi muita diferença na qualidade final entre a Urba e a Schadek.
A Schadek, no meu caso, saiu mais barata, e como eu estava com um orçamento apertado na época, acabei optando por ela.

Até agora, tem segurado bem. Faz um ano que instalei, e até o momento, a bomba não apresentou vazamento nem desgaste aparente.
O custo-benefício foi excelente para mim. Agora, se eu tivesse que recomendar para alguém que quer algo mais duradouro, eu diria para considerar a Urba, que talvez tenha uma reputação um pouco melhor, mas se o preço for um fator determinante, a Schadek dá conta do recado.
Quando precisei trocar a bomba d’água do meu carro, pesquisei bastante sobre as duas marcas.
No fim, optei pela Urba porque ouvi muitos relatos positivos de mecânicos que confio.
Eles sempre falam que a Urba entrega mais consistência e durabilidade. Depois de um tempo de uso, percebi que a eficiência do sistema de refrigeração melhorou bastante, especialmente em dias de muito calor.
Eu moro em uma cidade onde as temperaturas passam facilmente dos 35ºC, e a Urba não deixou meu carro na mão.
Sem falar que a instalação foi super tranquila, sem complicações. Eu ficaria com a Urba de novo, com certeza.
Dá uma olhada nesses links podem te interessar!
- Qual é a melhor marca de bomba hidráulica?
- Qual a melhor junta de cabeçote, fibra ou metal?
- Quais os tipos de junta de cabeçote?
- O que estraga a junta do cabeçote?
- Quanto tempo dura uma junta de cabeçote de fibra?
- Quais são os sintomas de junta do cabeçote queimada?
- Qual a melhor marca de junta para moto?
- Junta de cabeçote Sabó é boa?
- Qual a melhor junta de cabeçote: Aço ou amianto?
- Bomba d'água Indisa é boa?
- Qual é a melhor bomba d'água: Urba ou Schadek?
- Bomba d'água SKF é boa?
- Bomba d'água Urba é boa?
Eu sempre fui fã da Schadek. Já tive várias bombas d’água dessa marca e nunca tive problemas sérios. Acho que ela oferece um bom equilíbrio entre qualidade e preço.
Claro que a Urba tem uma reputação excelente, mas para o uso que eu faço do carro, a Schadek nunca me deixou na mão.

O que mais gostei é que a bomba é silenciosa e a instalação foi bem tranquila.
Para quem busca algo mais acessível e que funcione bem por bastante tempo, acho que a Schadek é uma excelente opção.
Eu já tive a oportunidade de usar a Schadek e a Urba em carros diferentes, e o que posso dizer é que a Urba parece ter uma construção mais robusta.
A bomba da Schadek funcionou bem no começo, mas depois de uns oito meses começou a fazer um barulhinho incômodo.
Tive que levar o carro ao mecânico e ele disse que o rolamento já estava começando a ficar comprometido.
Não quis arriscar e acabei trocando por uma Urba, que até agora tem funcionado perfeitamente. A Urba me deu mais segurança e, na minha opinião, vale o investimento maior.
Pra vocês quais as melhores marcas de bomba d’água?
Olha, na minha experiência, uma das melhores marcas de bomba d’água automotiva é a Bosch.
Não sei se você já ouviu falar, mas eles são referência em qualidade de peças automotivas, e a bomba d’água deles não é diferente.
Quando precisei trocar a bomba do meu carro, optei por uma da Bosch porque queria algo que fosse durável e confiável.
Já tinha feito algumas pesquisas e a maioria das pessoas falava bem, então decidi arriscar. Desde então, nunca mais tive problema com superaquecimento no motor.

O que mais gosto na Bosch é que eles têm um rigor muito grande no controle de qualidade, e isso acaba refletindo no desempenho da peça.

Faz dois anos que instalei essa bomba e ela ainda está funcionando perfeitamente, sem vazamentos e sem ruídos estranhos.
Claro que a instalação correta também faz diferença, então, se for trocar, não esquece de levar para um bom mecânico.
Pode parecer um investimento mais alto no começo, mas vale cada centavo.
Eu já usei uma bomba d’água da marca Gates e não tenho do que reclamar.
Acho que muita gente subestima a importância dessa peça, mas é ela que mantém o motor em temperatura ideal, então investir em uma de boa qualidade é essencial.
No meu caso, eu tinha um carro que começou a esquentar muito e, depois de várias tentativas de resolver o problema, descobri que era a bomba d’água que estava dando defeito.
O mecânico me recomendou a Gates, e, depois de instalar, o carro voltou a funcionar sem problemas. O legal dessa marca é que ela tem um ótimo custo-benefício.
Claro que não é a mais barata do mercado, mas também não é tão cara quanto algumas marcas premium.
Além disso, eles têm uma tradição em produzir correias e bombas d’água para vários tipos de veículos, então dá uma certa tranquilidade saber que eles entendem do assunto.
Já faz mais de um ano que coloquei a minha e ela continua firme e forte, sem sinal de desgaste.
Recentemente troquei a bomba d’água do meu carro e fui de Schadek. Escolhi essa marca porque o preço estava bem mais acessível e o mecânico me garantiu que a qualidade era boa.
Instalei faz seis meses e até agora tudo está funcionando perfeitamente. Não tive nenhum sinal de superaquecimento ou qualquer outro problema.

Pode ser que a Urba tenha uma durabilidade maior, mas, sinceramente, a Schadek está cumprindo muito bem o papel por um custo menor.
Acho que se você está buscando algo mais econômico, a Schadek faz um bom trabalho.
Quando meu carro começou a apresentar problemas de aquecimento, decidi que era hora de trocar a bomba d’água.
Eu sempre ouvi falar bem da Urba, então fui com essa marca, e posso dizer que não me arrependi.
Desde que instalei a bomba, o carro nunca mais superaqueceu, e eu sinto que a Urba tem uma qualidade realmente superior.
Ela é um pouco mais cara, mas como eu planejo manter o carro por muitos anos, achei que era um investimento válido.
A Urba tem se mostrado uma excelente escolha até agora.
Eu estava na dúvida entre a Urba e a Schadek quando fui trocar a bomba d’água, e no final optei pela Urba.
Sinceramente, o que me fez escolher foi a confiança na marca. Meu mecânico recomendou a Urba porque ele disse que vê menos problemas de retorno com ela.
Eu dirijo bastante em rodovias, e o sistema de refrigeração tem que ser confiável. Até agora, só tenho coisas boas para falar da Urba.
O carro está rodando liso e não notei nenhum vazamento ou barulho anormal. Acho que para quem quer evitar dor de cabeça no futuro, a Urba é a melhor escolha.