Quero saber qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
Eu sempre busquei um shampoo e condicionador específicos para o meu filho, que tem os cachinhos bem definidos e volumosos.
A linha da Seda Cachos para crianças foi a que mais funcionou para nós. O cheiro é super suave e agradável, e o melhor é que não resseca os fios, como alguns outros produtos fazem. Além disso, eles não têm sulfato, o que é ótimo para os cabelos delicados dos pequenos.
Já usei outras linhas, mas o Seda realmente foi o que fez os cachos dele ficarem mais hidratados e com o brilho natural. Super recomendo, então se você tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo esse!
Eu sou fã da linha Tio Nacho para cabelos cacheados infantis. Meu filho tem o cabelo bem cacheado, com tendência a ficar ressecado, e percebi que os produtos dessa linha ajudaram bastante na hidratação e na definição dos cachos. Além disso, o creme para pentear deles é maravilhoso! Ele deixa os cachos macios, sem ficar pesado, e facilita muito na hora de desembaraçar. O único ponto que acho importante é que tem um cheirinho um pouco mais forte, então quem prefere produtos mais neutros pode não gostar tanto.
Quando minha filha nasceu, eu queria muito encontrar um produto que cuidasse dos cachos dela, mas que fosse também suave para a pele sensível dos bebês. A linha Dove Cachos Perfeitos tem sido maravilhosa! Ela tem uma fórmula bem leve, sem parabeno, e é ideal para crianças que têm cabelo cacheado, mas ainda estão na fase mais sensível. O que mais me chamou atenção foi que ela não pesa no cabelo, e os cachos ficam super naturais, com aquela definição linda. Fora que a embalagem é bem prática e colorida, o que deixa o momento do banho mais divertido.
Testei a linha Muriel Baby Cachos para minha filha e fiquei muito surpresa com os resultados! Os cachos dela ficaram bem mais definidos, e o melhor de tudo é que o produto é livre de ingredientes que podem causar alergias, o que é super importante para mim. O shampoo limpa bem, mas sem agredir os fios, e o creme de pentear tem um ótimo efeito no controle do frizz. Eu percebo que os cachos dela ficam mais soltinhos, mas bem hidratados. Eu gosto muito dessa linha, principalmente pela segurança e pelo toque suave que ela deixa no cabelo.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
A linha Mane’n Tail Baby foi uma descoberta maravilhosa para os cachos do meu filho. Ele tem o cabelo um pouco mais fino, mas com bastante volume, então precisava de algo que definisse os cachos sem deixar pesado. Essa linha tem sido perfeita! O shampoo não resseca e o creme para pentear ajuda bastante a definir os cachos sem deixá-los duros ou pegajosos. Além disso, a embalagem é super fofa, e o cheirinho é bem leve, o que é sempre um plus para mim. Para quem tem crianças com cabelos cacheados e finos, eu acho que é uma ótima escolha.
Quem tem cabelo cacheado pode pintar?
Quando decidi pintar meu cabelo cacheado, o medo de perder os cachos estava me assombrando. Eu sabia que a tintura poderia danificar um pouco os fios, mas arrisquei e pintei de um tom acobreado. No começo, meus cachos ficaram um pouco mais secos, mas eu intensifiquei os cuidados com hidratação e, aos poucos, meus fios voltaram a ficar bonitos e definidos. A experiência foi positiva, e agora sei que com os cuidados certos, é possível ter cabelo cacheado e colorido.
Sempre tive o cabelo cacheado natural e, quando decidi pintar de castanho escuro, pensei que ia perder a forma dos cachos, mas a cor ficou incrível! O que percebi foi que meu cabelo ficou mais propenso ao ressecamento, então passei a fazer hidratações semanais e usar óleos para manter a saúde dos fios. Hoje, pinto o cabelo com frequência, mas sempre faço a manutenção para que meus cachos não percam a definição.
A primeira vez que pintei meu cabelo cacheado foi um risco, porque tinha medo de que o cabelo perdesse a textura e o volume.
Escolhi um tom de loiro escuro e, no começo, senti que meu cabelo ficou mais ressecado. Foi então que decidi investir em produtos específicos para cabelo colorido e entrei na rotina de hidratação.
Hoje, meu cabelo continua com cachos definidos e saudáveis, e não me arrependo de ter pintado, dá uma olhada nesse vídeo também pode ajudar.
Decidi pintar meu cabelo de ruivo e, embora tenha ficado linda, a cor desbotou muito rápido! O que me ajudou a manter a saúde do cabelo foi hidratar bem e usar um shampoo sem sulfato. Embora a tintura tenha dado um trabalho extra, posso dizer que valeu a pena. Se eu fosse pintar de novo, com certeza cuidaria ainda mais da nutrição e hidratação, mas agora sei que é possível ter cor e cachos ao mesmo tempo.