Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?

Quero saber quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?

7 curtidas

Eu sempre tive dificuldade em manter meus cachos hidratados, principalmente porque moro em uma região muito quente e seca. Depois de testar vários produtos, descobri que óleos vegetais são essenciais para mim.

O óleo de coco é meu favorito para a umectação noturna, pois ele penetra na fibra capilar e realmente ajuda a restaurar a maciez dos fios.

Outro que me salvou foi o óleo de rícino, que uso misturado com um pouco de creme de pentear para dar mais definição. Além disso, uma dica que mudou meu jogo foi adicionar algumas gotas de óleo de argan no meu condicionador. Isso faz uma diferença absurda então se tem dúvida de qual a melhor marca para cabelos cacheados recomendo a salon line!

7 curtidas

Se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que, para cabelos cacheados ressecados, hidratação nunca é demais. Eu gosto de fazer um cronograma capilar e sempre reservo pelo menos duas hidratações por semana. Minha máscara favorita no momento é a “Meu Liso Muito + Hidratado” da Salon Line, que apesar do nome, funciona super bem para cachos porque tem ácido hialurônico, que retém a umidade nos fios. Outra máscara que sempre tenho no banheiro é a “Novex Super Babosão”, porque babosa tem aquele efeito milagroso de hidratação e recuperação.

5 curtidas

Meu cabelo sempre ficou super ressecado com shampoos normais, até que descobri os shampoos sem sulfato. O primeiro que usei foi o Low Poo da Lola Cosmetics, e foi impressionante como meu cabelo ficou menos ressecado em pouco tempo. Hoje em dia, vario entre ele e o Shampoo Hidratante da Bio Extratus Cachos & Crespos, que tem manteiga de karité e deixa o cabelo super macio. O segredo é evitar produtos com sulfato agressivo e sempre finalizar o banho com um condicionador bem nutritivo.

4 curtidas

Eu já sofri muito com frizz e falta de definição, mas percebi que o creme de pentear certo faz toda a diferença. No momento, estou apaixonada pelo “Cachos dos Sonhos” da Salon Line, porque ele é bem leve, mas deixa os cachos super definidos e hidratados.

Outro que sempre compro é o “Milagre” da Lola Cosmetics, que tem uma textura diferente, quase um gel-creme, e funciona muito bem para revitalizar os fios no day after.

Uma dica que sempre dou é: aplique o creme com os cabelos ainda bem úmidos e finalize com a técnica da fitagem. Assim, os cachos ficam mais definidos e menos ressecados.

5 curtidas

Uma das coisas que mais me ajudaram a recuperar meu cabelo foi usar um leave-in noturno. Eu aplico antes de dormir e acordo com o cabelo muito mais hidratado.

O que mais gosto de usar é o “Be(M) Dita Ghee” da Lola Cosmetics, na versão de nutrição. Ele tem óleo de coco, manteiga de cupuaçu e azeite de oliva, e meu cabelo simplesmente AMA!

Quando estou sem ele, faço uma misturinha caseira de um creme de pentear leve com algumas gotas de óleo vegetal e aplico antes de dormir. Isso ajuda muito a evitar o ressecamento durante a noite.

4 curtidas

Gente queria saber como escolher bons produtos pro cabelo cacheado?

5 curtidas

Eu comecei a perceber que cada tipo de cabelo cacheado tem suas particularidades. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. No meu caso, aprendi que o mais importante é a hidratação. Comecei a usar produtos ricos em água, e notei que meu cabelo ficou mais macio e menos ressecado. Além disso, eu sempre prefiro cremes mais emolientes, que ajudam na definição dos cachos, e sem parabeno, que deixa os fios pesados.

4 curtidas

No começo, eu não dava muita atenção aos tipos de finalizadores, mas agora percebi que são essenciais. O leave-in foi um divisor de águas para o meu cabelo. Uso sempre um bem levinho para não pesar, e adoro os que têm proteção térmica, porque meu cabelo tem tendência a ressecar. Experimentar e encontrar a combinação certa de finalizador e creme de pentear foi o que me fez realmente perceber a diferença na textura e brilho dos meus cachos.

5 curtidas

Eu também aprendi que não adianta nada investir em um produto de qualidade se não souber aplicar corretamente. Eu costumava aplicar qualquer produto de qualquer jeito, mas agora me preocupo em fazer a aplicação em camadas, com o cabelo ainda úmido, e sempre amassando de baixo para cima. Isso faz toda a diferença na definição e evita frizz. E outra coisa que descobri foi que o cabelo cacheado precisa de proteção durante a noite. Uso fronha de cetim para evitar o atrito com o travesseiro e o cabelo não ficar quebrado ao amanhecer.

4 curtidas

E, por último, algo que me ajudou bastante foi focar nos tratamentos semanais. Eu faço uma hidratação mais potente toda semana, com produtos mais concentrados. O meu cabelo adora máscaras de hidratação profunda, principalmente aquelas que são mais ricas em óleos e queratina. Isso ajuda a restaurar os fios e a manter a saúde dos cachos. Além disso, eu sempre tento fazer o cronograma capilar, e isso tem dado ótimos resultados a longo prazo!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas