Qual é a melhor marca de chá de saquinho: Qualitá ou Dr. Oetker?

Tenho visto essas marcas em supermercados, mas nunca experimentei. Alguém pode me dizer qual é a melhor marca de chá de saquinho? Além disso, qual sabor dessas marcas vocês indicam?

7 curtidas

Eu já experimentei as duas marcas, e, sinceramente, acho que depende muito do sabor que você procura.

Quando quero algo mais leve, como camomila ou erva-cidreira, eu prefiro o Qualitá, porque sinto que o sabor é mais natural, menos artificial.

Por outro lado, os chás da Dr. Oetker, especialmente os de frutas como morango ou frutas vermelhas, têm um aroma e um sabor bem intensos, quase como se você estivesse tomando um chá de folhas frescas.

Então, se eu tivesse que escolher, diria que o Qualitá é melhor para infusões mais simples, enquanto a Dr. Oetker se destaca nas combinações mais ousadas.

5 curtidas

Na minha opinião, o Qualitá tem uma vantagem importante: o preço. Eu sou do tipo que toma chá todos os dias, e com a frequência que eu compro, o Qualitá pesa menos no bolso.

E, olha, a qualidade não deixa a desejar. Gosto especialmente do de hortelã, que tem um sabor bem agradável.

Já a Dr. Oetker é mais cara, mas entrega um produto com um toque mais sofisticado, principalmente os chás de misturas exóticas, como maçã com canela.

Se for para o dia a dia, fico com o Qualitá, mas para ocasiões especiais, a Dr. Oetker é uma boa pedida.

5 curtidas

Eu sou super fã de chá e acho difícil escolher entre as duas marcas, porque cada uma tem seus pontos fortes.

A Qualitá me surpreendeu muito com a qualidade dos chás, considerando o preço acessível. O de camomila deles, por exemplo, é ótimo e relaxa de verdade.

Mas quando quero algo mais marcante, o de frutas cítricas da Dr. Oetker é imbatível. Eles têm um jeito de equilibrar o sabor que me faz sentir como se eu estivesse tomando algo mais premium. Resumindo: depende do momento e do humor!

4 curtidas

Para mim, a Dr. Oetker é a melhor, principalmente porque os sabores são mais encorpados e o aroma, mais intenso.

Quando faço chá, gosto de sentir aquele cheirinho pela casa, e a Dr. Oetker nunca decepciona nesse quesito.

O de maçã com canela, por exemplo, é maravilhoso! O Qualitá é bom também, principalmente se você busca algo básico e econômico.

Eu uso o Qualitá mais para misturar com outros ingredientes, como mel ou limão, mas se for para tomar puro, prefiro a Dr. Oetker.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu já experimentei vários sabores das duas marcas, e o que posso dizer é que, se você gosta de chás com sabores frutados mais intensos, como frutas vermelhas ou hibisco, a Dr. Oetker é a escolha certa. Agora, se a ideia é algo mais sutil e para o dia a dia, como chá verde ou hortelã, o Qualitá faz muito bem o trabalho. O custo-benefício também é um fator que pesa: o Qualitá é mais acessível, mas às vezes sinto que precisa de mais saquinhos para um sabor mais forte.

5 curtidas

Tirando essas duas marcas qual a melhor marca de chá de saquinho pra vocês?

4 curtidas

Confesso que sou fã dos dois, mas com propósitos diferentes. O Qualitá é aquele chá “coringa” que sempre tenho no armário, porque é barato e resolve bem quando quero algo rápido e prático.

Já a Dr. Oetker é o tipo de chá que escolho quando quero impressionar alguém ou ter um momento mais especial, sabe?

O sabor é mais refinado e parece que eles colocam mais cuidado na escolha dos ingredientes. Para um lanche da tarde com visita, eu sirvo Dr. Oetker.

7 curtidas

Sempre que quero um chá que me traga aconchego, escolho Pukka. A marca tem uma linha de chás orgânicos incríveis, e o de camomila com lavanda é o meu favorito. Ele tem um sabor delicado e ajuda muito a relaxar antes de dormir. Além disso, adoro que seja uma opção mais natural.

4 curtidas

Os chás da Melitta são os meus preferidos quando o assunto é praticidade sem perder a qualidade. O de chá preto com limão é ótimo para o dia a dia. Tem o sabor bem equilibrado e não é muito forte, o que me agrada bastante. Além disso, é fácil de encontrar no mercado e tem um preço bem em conta.

5 curtidas

Eu sempre volto pros chás da Chamomile. Eles têm um toque bem natural e não parecem tão artificiais como algumas marcas.

O de hortelã é o meu favorito, especialmente depois de uma refeição mais pesada. Dá aquela sensação de leveza e bem-estar.

5 curtidas