Tenho visto essas marcas em supermercados, mas nunca experimentei. Alguém pode me dizer qual é a melhor marca de chá de saquinho? Além disso, qual sabor dessas marcas vocês indicam?
Eu já experimentei as duas marcas, e, sinceramente, acho que depende muito do sabor que você procura.
Quando quero algo mais leve, como camomila ou erva-cidreira, eu prefiro o Qualitá, porque sinto que o sabor é mais natural, menos artificial.
Por outro lado, os chás da Dr. Oetker, especialmente os de frutas como morango ou frutas vermelhas, têm um aroma e um sabor bem intensos, quase como se você estivesse tomando um chá de folhas frescas.
Então, se eu tivesse que escolher, diria que o Qualitá é melhor para infusões mais simples, enquanto a Dr. Oetker se destaca nas combinações mais ousadas.
Na minha opinião, o Qualitá tem uma vantagem importante: o preço. Eu sou do tipo que toma chá todos os dias, e com a frequência que eu compro, o Qualitá pesa menos no bolso.
E, olha, a qualidade não deixa a desejar. Gosto especialmente do de hortelã, que tem um sabor bem agradável.
Já a Dr. Oetker é mais cara, mas entrega um produto com um toque mais sofisticado, principalmente os chás de misturas exóticas, como maçã com canela.
Se for para o dia a dia, fico com o Qualitá, mas para ocasiões especiais, a Dr. Oetker é uma boa pedida.
Eu sou super fã de chá e acho difícil escolher entre as duas marcas, porque cada uma tem seus pontos fortes.
A Qualitá me surpreendeu muito com a qualidade dos chás, considerando o preço acessível. O de camomila deles, por exemplo, é ótimo e relaxa de verdade.
Mas quando quero algo mais marcante, o de frutas cítricas da Dr. Oetker é imbatível. Eles têm um jeito de equilibrar o sabor que me faz sentir como se eu estivesse tomando algo mais premium. Resumindo: depende do momento e do humor!
Para mim, a Dr. Oetker é a melhor, principalmente porque os sabores são mais encorpados e o aroma, mais intenso.
Quando faço chá, gosto de sentir aquele cheirinho pela casa, e a Dr. Oetker nunca decepciona nesse quesito.
O de maçã com canela, por exemplo, é maravilhoso! O Qualitá é bom também, principalmente se você busca algo básico e econômico.
Eu uso o Qualitá mais para misturar com outros ingredientes, como mel ou limão, mas se for para tomar puro, prefiro a Dr. Oetker.
Aqui no Forúm temos tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Quais são as melhores marcas de chás naturais?
- Qual a melhor marca de chá preto: Twinings ou Harney & Sons?
- Chás funcionais: Herbarium é a melhor marca de chá de saquinho?
- Yamamotoyama chá verde é bom?
- Chá verde nacional ou importado: qual vale mais a pena?
- Como escolher um bom chá?
- Chá verde orgânico: quais marcas oferecem qualidade garantida?
- Qual o melhor chá verde em cápsulas?
- O chá verde Matcha é bom para o metabolismo?
- Quais são as melhores marcas de chá de saquinho?
Eu já experimentei vários sabores das duas marcas, e o que posso dizer é que, se você gosta de chás com sabores frutados mais intensos, como frutas vermelhas ou hibisco, a Dr. Oetker é a escolha certa. Agora, se a ideia é algo mais sutil e para o dia a dia, como chá verde ou hortelã, o Qualitá faz muito bem o trabalho. O custo-benefício também é um fator que pesa: o Qualitá é mais acessível, mas às vezes sinto que precisa de mais saquinhos para um sabor mais forte.
Tirando essas duas marcas qual a melhor marca de chá de saquinho pra vocês?
Confesso que sou fã dos dois, mas com propósitos diferentes. O Qualitá é aquele chá “coringa” que sempre tenho no armário, porque é barato e resolve bem quando quero algo rápido e prático.
Já a Dr. Oetker é o tipo de chá que escolho quando quero impressionar alguém ou ter um momento mais especial, sabe?
O sabor é mais refinado e parece que eles colocam mais cuidado na escolha dos ingredientes. Para um lanche da tarde com visita, eu sirvo Dr. Oetker.
Sempre que quero um chá que me traga aconchego, escolho Pukka. A marca tem uma linha de chás orgânicos incríveis, e o de camomila com lavanda é o meu favorito. Ele tem um sabor delicado e ajuda muito a relaxar antes de dormir. Além disso, adoro que seja uma opção mais natural.
Os chás da Melitta são os meus preferidos quando o assunto é praticidade sem perder a qualidade. O de chá preto com limão é ótimo para o dia a dia. Tem o sabor bem equilibrado e não é muito forte, o que me agrada bastante. Além disso, é fácil de encontrar no mercado e tem um preço bem em conta.