Qual é a melhor marca de rádio multimídia?

Quero saber qual é a melhor marca de rádio multimídia?

7 curtidas

Eu sempre fui fã da Pioneer quando se trata de rádio multimídia. Antes de comprar o meu, fiz uma pesquisa gigantesca, porque queria algo que entregasse qualidade de som, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e um bom processador para não travar. O modelo que escolhi foi o Pioneer DMH-Z5380TV, e posso dizer que valeu cada centavo.

O que me impressionou foi a qualidade da tela e o tempo de resposta dos comandos. Não suporto rádios que demoram para abrir aplicativos ou que travam quando conectamos o celular.

Outro ponto positivo é o som, que já era esperado vindo da Pioneer: limpo, nítido e potente. Se você é como eu e preza pela confiabilidade da marca, pode ir sem medo, é uma das melhores marcas de rádio automotivo!

7 curtidas

Quando comprei o meu carro, uma das primeiras coisas que fiz foi trocar o rádio original por um JBL Legend CP100. Escolhi essa marca porque sou apaixonado por som, e convenhamos, a JBL tem uma das melhores reputações nesse quesito.

A tela dele não é gigantesca, mas a interface é super fluida e, o mais importante, o áudio é surreal de tão limpo e potente.

Ele vem com Android Auto e Apple CarPlay, então posso conectar meu celular e usar Spotify, Waze e Google Maps tranquilamente. Nunca tive problemas com travamentos ou bugs. Se você quer algo confiável e com um áudio acima da média, a JBL é uma excelente escolha!

5 curtidas

Se tem uma marca que me surpreendeu pelo custo-benefício, essa marca foi a Positron. No começo, fiquei meio desconfiado, porque não via muita gente falando dela quando pesquisava rádios multimídia, mas resolvi arriscar no SP8730BT e não me arrependi.

A tela é de alta resolução, o sistema é rápido, e ele já vem com Bluetooth, espelhamento de celular e entrada para câmera de ré. Além disso, o preço foi bem mais acessível do que outras marcas famosas, e a instalação foi super tranquila.

Se você quer um rádio multimídia com bom desempenho sem gastar uma fortuna, recomendo muito a Positron.

5 curtidas

Já testei algumas marcas de rádio multimídia, mas sempre acabo voltando para a Pioneer. Atualmente, uso um Pioneer AVH-Z5280TV, e o que me fez escolhê-lo foi a compatibilidade com vários formatos de áudio e vídeo, além da qualidade de som absurda.

Eu sou daqueles que não vive sem música no carro, então faço questão de ter um equipamento que valorize graves potentes e agudos cristalinos. Outra coisa que gostei foi a interface intuitiva e a facilidade de conexão com o celular. Nunca tive problemas com delay no Bluetooth ou bugs no Android Auto.

Se você procura um rádio multimídia com confiabilidade, excelente som e uma tela bonita, vai de Pioneer que não tem erro.

4 curtidas

Se você quer um rádio multimídia sem gastar muito, a Multilaser tem opções bem interessantes. Eu comprei o Multilaser P3238, porque queria um modelo simples, funcional e barato para substituir o rádio original do meu carro.

O grande destaque para mim foi o espelhamento de celular, que funciona muito bem tanto no Android quanto no iPhone. Além disso, ele tem Bluetooth, entrada USB e aceita cartão de memória, o que é bem útil. A tela tem um bom tamanho e responde bem ao toque, sem aqueles engasgos irritantes.

Claro, ele não tem a mesma qualidade de áudio e a fluidez de um Pioneer ou JBL, mas pelo preço que paguei, estou bem satisfeito. Se você quer um modelo funcional para o dia a dia sem gastar muito, vale a pena considerar a Multilaser.

5 curtidas

Eu sou um grande fã da Kenwood, porque acho que é uma das marcas que mais investe em tecnologia e durabilidade nos rádios multimídia. O modelo que escolhi foi o Kenwood DDX9018S, que tem um dos melhores processadores que já vi em um som automotivo.

A tela é muito nítida e sensível ao toque, e a interface do sistema é rápida e intuitiva. Ele tem compatibilidade total com Android Auto e Apple CarPlay, e o Bluetooth é super estável.

Para quem curte personalização de áudio, os equalizadores da Kenwood são incríveis, permitindo ajustar frequências específicas para cada tipo de música.

Se você quer um rádio multimídia robusto, bonito e com ótimo som, eu recomendo fortemente a Kenwood.

4 curtidas

Galera como escolher um bom rádio?

5 curtidas

Uma coisa que percebi depois de testar alguns modelos foi que a visibilidade da tela faz muita diferença, principalmente durante o dia.

Alguns rádios têm um visor muito brilhante à noite, mas que some completamente no sol. Por isso, escolhi um modelo com display de alto contraste e ajuste de brilho, pra garantir que eu sempre consiga ver as informações sem esforço.

4 curtidas

Já tive um rádio que tinha botões muito pequenos e difíceis de apertar enquanto dirigia, e isso me incomodava demais.

Dessa vez, fiz questão de escolher um modelo com botões grandes e bem posicionados, pra mudar de música ou estação sem precisar tirar os olhos da estrada.

Além disso, um controle no volante ajuda bastante na praticidade e segurança.

5 curtidas

Não adianta ter um bom sistema de som no carro se o rádio não entrega potência suficiente. Eu pesquisei bastante sobre isso e escolhi um modelo com boa saída RMS, que distribui o som melhor e evita distorções no volume alto. Se a ideia for turbinar o áudio com um amplificador no futuro, também vale conferir se o rádio tem saídas RCA para facilitar a instalação.

4 curtidas

Se tem uma coisa que aprendi é que as especificações nem sempre dizem tudo. Quando fui comprar meu rádio, passei em uma loja física pra testar os modelos que eu tinha pesquisado.

Isso me ajudou a perceber diferenças no som, no tempo de resposta dos botões e até na qualidade da tela.

No final, escolhi um que atendeu melhor às minhas expectativas, coisa que eu talvez não tivesse percebido comprando direto pela internet.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links aqui, acho que podem te interessar!

5 curtidas