Qual é melhor, Giannini ou Memphis?

Quero saber qual é melhor, Giannini ou Memphis?

7 curtidas

Eu já tive violões das duas marcas, e vou te contar minha experiência. O meu Giannini tinha um som mais cheio e encorpado, especialmente nos tons médios e graves.

Ele era ótimo para tocar MPB e músicas com um dedilhado mais complexo. Já o Memphis que eu testei era mais leve e parecia ser feito para iniciantes.

O som dele era bom, mas mais “limpo”, se é que dá pra explicar assim. Senti que a construção do Giannini passava mais confiança.

Se eu fosse recomendar, diria que o Giannini é melhor para quem já tem mais experiência, enquanto o Memphis é ótimo para quem está começando.

5 curtidas

Na minha opinião, depende muito do que você está procurando. Eu comecei com um Memphis, porque o custo-benefício era bem atraente, e ele me ajudou muito nos primeiros anos de aprendizado.

Só que, conforme fui melhorando minha técnica, comecei a perceber que ele tinha algumas limitações, especialmente na qualidade do som e no acabamento. Foi aí que comprei um Giannini, e que diferença!

O som é mais equilibrado, os materiais são visivelmente superiores e até a pegada é mais confortável.

Então, se você tá no início, pode ir de Memphis sem medo. Mas, se quer algo mais robusto e com um som mais refinado, o Giannini é a melhor escolha.

5 curtidas

Eu sou fã da Giannini, confesso. Tenho um modelo deles há uns cinco anos, e ele nunca me deixou na mão.

O som é bem encorpado, e a durabilidade é incrível mesmo com o uso frequente, ele está praticamente como novo. Já toquei em um Memphis algumas vezes, e embora seja uma boa marca, especialmente para iniciantes, acho que não chega no mesmo nível de qualidade do Giannini.

A madeira usada nos Giannini parece ser de melhor qualidade, e isso reflete no som, que é mais cheio e “vivo”. Pra quem quer investir em um violão pra durar anos, eu diria que o Giannini é uma escolha mais segura.

4 curtidas

Gente como eu sei que o violão que comprei é bom?

4 curtidas

Olha, eu comecei tocando em um Memphis, e ele foi meu companheiro fiel por um bom tempo. Eu lembro que o custo dele foi super acessível, e o som era mais do que suficiente para quem estava aprendendo. Mas, com o tempo, comecei a sentir falta de uma qualidade sonora mais refinada, sabe? Foi quando comprei meu primeiro Giannini. A diferença foi gritante: o som tinha mais profundidade, os graves eram mais marcantes e até a construção parecia mais sólida. Eu sempre digo que o Memphis é perfeito pra quem quer começar sem gastar muito, mas o Giannini é o próximo passo natural pra quem quer evoluir.

4 curtidas

Essa é uma dúvida comum, e eu já me perguntei isso também. Depois de testar os dois, cheguei à conclusão de que o Memphis é ótimo pra quem busca algo acessível e fácil de tocar, mas não dá pra comparar com o Giannini em termos de qualidade. Meu Giannini tem um som que preenche o ambiente, enquanto o Memphis, embora honesto, é mais limitado. Além disso, o acabamento do Giannini me parece bem mais caprichado. Pra mim, o Giannini é a escolha certa se você busca algo duradouro e com som profissional.

4 curtidas

Pra ser sincero, acho que a escolha entre Giannini e Memphis vai depender muito do seu objetivo e do quanto você está disposto a investir.

Eu comecei com um Memphis por causa do preço e nunca tive grandes problemas. No entanto, assim que testei um Giannini, percebi a diferença na qualidade do som e do acabamento.

Meu Giannini tem uma projeção incrível e é bem confortável para tocar. Já o Memphis é mais básico, bom para quem está começando e não quer gastar muito. Se você está em um nível intermediário ou avançado, recomendo o Giannini sem dúvidas.

7 curtidas

Já caí no erro de achar que o violão mais caro seria automaticamente o melhor. Comprei um modelo de uma marca famosa, mas o som não era tão bom quanto eu esperava.

Depois disso, comecei a pesquisar mais sobre a relação custo-benefício. Aprendi que o ideal é encontrar um equilíbrio: não adianta ser muito barato, porque geralmente esses modelos economizam nos materiais e na construção.

Mas também não precisa gastar uma fortuna. Marcas menos conhecidas às vezes oferecem violões incríveis por um preço justo.

Além disso, sempre pergunto sobre a garantia e assistência técnica, porque se der algum problema, quero estar tranquilo, também recomendo o violão marca Vogga, é muito bom!

4 curtidas

Uma das primeiras coisas que faço ao testar um violão é segurar ele e ver como encaixa no meu corpo. Não adianta nada o violão ter o melhor som do mundo se ele for desconfortável. Eu sou mais baixinho, então já tive problemas com modelos muito grandes, tipo dreadnought. Hoje, prefiro formatos menores, como os concert. Outra coisa que considero é o acabamento. Já toquei num violão com as bordas do braço mal lixadas, e aquilo incomodava muito depois de um tempo tocando. Por isso, sempre passo a mão nas laterais do braço e vejo se está tudo bem acabado. É questão de conforto e prazer ao tocar.

5 curtidas

Quando vou escolher um violão, presto muita atenção no som. Para isso, toco várias notas e acordes em diferentes partes do braço.

O que eu busco é um som claro, que não seja “embolado”. Gosto de fazer um teste simples: toco um acorde aberto e deixo as cordas vibrarem para sentir a ressonância.

Um violão bom vai ter um som que “enche a sala”, mesmo sendo acústico. Além disso, vejo como ele responde a toques diferentes, tipo tocar mais forte ou suavemente. Um violão de qualidade consegue ser versátil e se adaptar ao jeito que você toca.

4 curtidas

Uma dica que sempre sigo é ouvir a opinião de outros músicos. Antes de comprar meu último violão, passei semanas assistindo vídeos de reviews no YouTube e lendo comentários em fóruns.

Uma coisa que aprendi é que quem usa o violão há mais tempo consegue apontar detalhes que você não percebe na hora da compra, como desgaste das tarraxas, estabilidade da madeira ou até a durabilidade das cordas.

Eu também gosto de ouvir o violão tocado por outra pessoa, porque às vezes o som que você escuta enquanto toca é diferente do som projetado para quem está ouvindo. É um jeito de ter uma visão mais completa antes de investir.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links pode gostar!

5 curtidas