Qual é melhor marca, Termolar ou Invicta?

Quero saber qual é melhor marca, Termolar ou Invicta?

7 curtidas

Gente, eu já tive garrafa térmica das duas marcas, e pra mim não tem comparação: a Termolar entrega muito mais qualidade.

Eu comprei uma Invicta de 1 litro pro trabalho, usei por uns 3 meses e ela simplesmente começou a vazar água quente pela rosca.

Já a Termolar que tenho em casa, há quase 2 anos, continua funcionando perfeitamente. O café fica quente por muitas horas, tipo de manhã até o meio da tarde.

Eu até prefiro o design da Invicta, que é mais bonitinho e colorido, mas em questão de durabilidade e conservação térmica, a Termolar leva fácil, é a melhor garrafa de café melhor marca que já usei!

7 curtidas

Olha, aqui em casa a gente sempre usou Invicta. Minha mãe tinha uma garrafa azul clara com flores (super antiga) que durou uns 8 anos!

Quando quebrou, ela comprou outra igual. Eu até experimentei a Termolar uma vez, mas achei o sistema de pressão dela muito fraco.

A tampa não era tão prática, e eu sentia que o café esfriava mais rápido. A Invicta pode não ser perfeita, mas o custo-benefício dela é excelente, e eu nunca tive problemas sérios.

Fora que tem modelos bem bonitos e diferentes, né? Aquela linha Invicta Pop é linda!

5 curtidas

Eu era do time Invicta, sempre fui. Mas no ano passado resolvi fazer um teste maluco aqui em casa: comprei uma Termolar e uma Invicta do mesmo tamanho (1L) e coloquei café em ambas no mesmo horário.

Fui abrindo e medindo a temperatura ao longo do dia com um termômetro de cozinha. Resultado: a Termolar segurou o calor por quase 2 horas a mais que a Invicta. Achei isso surreal. Desde então, virei fã.

A tampa da Termolar também parece mais firme, e o bico não pinga. Achei que valia dividir isso com vocês, porque às vezes a gente compra por costume e nem percebe que tem algo melhor no mercado.

5 curtidas

Sinceramente? Eu já tive problema com as duas marcas. Uma Termolar minha quebrou a alavanca em menos de 6 meses, e uma Invicta perdeu o vácuo rapidinho, e o café esfriava em menos de 2 horas.

O que eu aprendi é que depende muito do modelo, não só da marca. Tem garrafa térmica barata que não presta mesmo.

Hoje em dia, eu pesquiso bastante antes de comprar, vejo resenha no YouTube, leio avaliações na internet.

Mas se eu tivesse que escolher entre uma básica da Termolar e uma básica da Invicta, eu iria de Termolar, porque as últimas que tive pareceram mais resistentes.

4 curtidas

Gente vale a pena ter garrafa térmica?

5 curtidas

Então… eu diria que vale a pena se você realmente usa. Eu comprei uma garrafa térmica achando que ia usar todo dia, e nos primeiros dias até usei bastante, principalmente pra deixar chá pronto à noite.

Mas com o tempo fui deixando de lado, até esquecer que ela existia. Aí ficou encostada no armário.

Só que agora, com o frio chegando, redescobri o prazer de ter uma bebida quente à disposição, então voltei a usar.

No fim das contas, vale sim, mas acho que é uma daquelas coisas que você precisa incorporar na rotina. Se não fizer parte do seu dia a dia, vai virar só mais um trambolho ocupando espaço.

4 curtidas

Pra mim foi um investimento que compensou muito. Além da praticidade, eu comecei a perceber que estava gastando gás à toa, toda hora esquentando água ou fazendo café novo.

Com a garrafa térmica, faço uma vez só e pronto. Uso pra café, chá, água quente pro chimarrão… Já teve dia de ela manter a água quente por mais de 8 horas, acredita?

Claro que depende da marca e do modelo, mas se você pegar uma boa, faz diferença. E o melhor é que dá pra levar até pro trabalho, pro parque, pra onde for. Então, sim, vale muito a pena, ainda mais pra quem gosta de praticidade e quer economizar.

5 curtidas

Sinceramente? Achei que fosse ser algo revolucionário no meu dia a dia, mas acabei me decepcionando um pouco.

Comprei uma garrafa cara, dessas que prometem manter a bebida quente por 12 horas. Só que ela começou a perder eficiência com pouco tempo de uso.

E eu sou meio exigente com temperatura, sabe? Se não estiver bem quente, já não gosto. Fora que dá um certo trabalho limpar, principalmente se for café com leite ou chá com pedaços.

No fim, deixei de usar e voltei pro bom e velho micro-ondas. Talvez eu tenha escolhido mal, ou talvez não seja pra mim mesmo. Tem gente que ama, eu… nem tanto.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Se você tem bebê, então eu digo com todas as letras: vale MUITO a pena ter uma garrafa térmica! Aqui em casa, desde que minha filha nasceu, a gente usa a garrafa o dia todo, todos os dias.

É com ela que deixamos água morninha pra preparar mamadeira durante a madrugada, o que evita aquele corre de levantar no frio, ligar fogão, esperar esquentar… Não tem preço!

Fora que quando eu tô fazendo alguma receita que pede água quente, já tenho ali prontinha. Sério, virou item indispensável aqui em casa. E não precisa ser a mais cara, viu? A que a gente usa custou menos de R$ 100 e cumpre o que promete.

5 curtidas