Estou procurando um drone com grande autonomia para filmagens longas. Vocês sabem quais modelos têm as baterias mais duráveis?
Depois de testar vários drones, posso dizer com certeza que o DJI Mavic 3 tem a melhor autonomia de bateria que já vi.
Ele aguenta até 46 minutos de voo contínuo, o que é surreal comparado a modelos mais antigos. Isso faz uma diferença gigantesca quando estou filmando paisagens ou acompanhando eventos ao ar livre.
Antes, eu sempre ficava ansioso com o tempo de voo acabando rápido demais, mas com o Mavic 3, consigo fazer várias capturas sem precisar pousar correndo para trocar a bateria. Se você quer o melhor em tempo de voo, esse é o cara!
Eu sempre fui fã da DJI, mas resolvi testar o Autel Evo II Pro e me surpreendi! Ele tem até 40 minutos de autonomia, e o melhor: a bateria realmente entrega esse tempo na prática. Muitos drones prometem tempos longos, mas no uso real, o número sempre cai. Com o Evo II Pro, posso filmar com tranquilidade, e a qualidade da câmera 6K ajuda muito. Para quem faz fotografia aérea profissional, ter mais tempo de voo significa capturar mais cenas sem precisar ficar pousando toda hora.
Se a autonomia é um fator decisivo para você, o Skydio 2+ pode ser uma excelente escolha. Ele tem uma bateria que dura cerca de 27 a 30 minutos, o que pode parecer menos do que alguns concorrentes, mas a questão aqui é a inteligência de voo. Ele tem um sistema de navegação autônoma incrível, então ele consegue otimizar a bateria para garantir que você aproveite cada minuto de voo. Uso ele para gravar vídeos enquanto ando de bicicleta, e ele me segue de forma espetacular sem precisar ficar mexendo no controle toda hora.
Se você precisa de um drone pequeno, leve e com boa autonomia, o DJI Mini 3 Pro é a escolha certa.
O que mais me impressiona nele é que, mesmo sendo um modelo compacto, ele pode chegar a 34 minutos de voo com a bateria padrão e 47 minutos se você usar a Intelligent Flight Battery Plus.
Como viajo bastante, gosto de levar ele na mochila sem me preocupar com peso extra. Além disso, ele não precisa de registro em alguns países por ser leve, o que facilita a vida.
Eu sei que a maioria das pessoas fala dos drones da DJI, mas queria compartilhar minha experiência com o Parrot Anafi.
Esse drone tem uma autonomia de 25 minutos, o que pode parecer pouco em comparação com os gigantes do mercado, mas o diferencial dele é o tempo de recarga super rápido.
Em menos de duas horas, já consigo carregar completamente a bateria e voltar a voar. Para quem precisa de um drone mais acessível e eficiente, ele é uma excelente opção.
Galera como eu faço pra escolher um bom drone?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual filmadora é indicada para ação?
- Qual a melhor marca de câmera de ação: GoPro ou DJI?
- Qual filmadora é boa para 360 graus?
- Qual o melhor tipo de filmadora subaquática?
- Qual é o melhor drone para filmagem 4K?
- Qual é o melhor drone para gravação de esportes radicais?
- https://produtosreviews.com.br/t/parrot-vs-dji-qual-marca-tem-o-melhor-custo-beneficio/
- Drones com câmera térmica: Quais são os mais acessíveis?
- Existe diferença entre drones nacionais e importados?
- Quais são os melhores drones dobráveis para viagens?
- Drones FPV: Quais modelos são melhores para corridas?
- Vale a pena comprar drones usados?
- Existem drones bons para uso recreativo por menos de R$ 2.000?
Se você procura um drone que equilibre boa autonomia, qualidade de imagem e preço, o DJI Air 2S é uma ótima escolha.
A bateria dura cerca de 31 minutos, o que já é muito bom para um drone da sua categoria. 7
Ele não tem a autonomia absurda do Mavic 3, mas é mais acessível e ainda entrega imagens incríveis com seu sensor de 1 polegada.
Uso muito ele para vídeos de viagem, pois consigo filmar bem antes de precisar pousar e trocar a bateria e é um ótimo drone para filmagem 4K!
Quando fui escolher meu primeiro drone, fiquei completamente perdido com tantas opções. O que me ajudou foi definir primeiro o uso: eu queria um drone para filmagens amadoras, então priorizei estabilização de câmera e facilidade de pilotagem. Pesquisei muito e percebi que drones com GPS e modo de voo inteligente são mais fáceis de controlar. Outro ponto essencial foi a autonomia da baterianão queria um drone que voasse só 10 minutos e me deixasse na mão. Acabei escolhendo um modelo intermediário da DJI e não me arrependo.
Eu já trabalho com produção de vídeos, então precisava de um drone com uma câmera de alta qualidade e um gimbal de três eixos para evitar imagens tremidas. Não adianta pegar um drone só pela fama da marca, é essencial analisar a resolução da câmera, o bitrate da gravação e se suporta RAW. Outro fator importante foi o alcance do sinal, pois filmo em áreas abertas e não queria perder conexão. No fim, investi em um drone profissional com sensores anticolisão, porque segurança vem em primeiro lugar!
Meu foco era um drone de entrada, então procurei modelos mais baratos, mas que ainda tivessem uma câmera decente e uma boa estabilidade de voo. Vi que muitos drones baratos não têm GPS, o que dificulta a pilotagem para iniciantes. Acabei escolhendo um modelo com modo headless (que facilita a navegação) e assistência de altitude, para evitar quedas bruscas. Claro que a qualidade de vídeo não é profissional, mas pelo preço, fiquei bem satisfeito!
Sempre quis um drone só para brincar e dar uns rasantes, sem me preocupar muito com qualidade de câmera. Então, minha prioridade foi um modelo rápido e ágil, que desse para fazer acrobacias e voar em espaços pequenos. Pesquisei e descobri os drones FPV, que são uma experiência completamente diferente! Comprei um e, depois de um tempo, investi em um óculos de realidade virtual para ter a sensação de estar “pilotando” de dentro do drone. Foi a melhor escolha para quem quer pura diversão!