Queria saber qual é o melhor processador para PC atualmente?
Olha, eu tenho acompanhado bastante o mercado e, na minha opinião, o Intel Core i9-13900K é o melhor processador para quem busca performance extrema.
Eu o uso para edição de vídeos e jogabilidade pesada, e ele nunca me decepciona. A performance multicore é simplesmente incrível, e, mesmo com várias tarefas pesadas, o desempenho se mantém estável.
Claro, o preço é alto, mas para quem exige o máximo, vale cada centavo. E o fato de ele ter 24 núcleos faz toda a diferença, especialmente para renderização e multitarefas.
Para mim, o AMD Ryzen 9 7950X é o processador dos sonhos. Eu trabalho com modelagem 3D e renderização de vídeos, e esse processador tem sido um verdadeiro monstro de desempenho.
A arquitetura Zen 4 trouxe uma melhoria muito significativa em relação à geração anterior, e ele aguenta o tranco sem esquentar muito, o que eu valorizo bastante.
Além disso, ele tem 16 núcleos e 32 threads, o que torna o trabalho com programas que exigem mais da CPU um verdadeiro prazer.
A relação custo-benefício dele é ótima, especialmente se você está montando uma máquina para produtividade profissional.
Quando estou pensando em desempenho, não tem como não mencionar o Intel Core i7-13700K.
Eu já passei por vários processadores da Intel e da AMD, e esse, para mim, é um dos melhores em termos de custo-benefício.
Ele tem 16 núcleos e 24 threads, e por mais que o preço não seja tão alto quanto o i9, ele ainda entrega performance de sobra para jogos e multitarefas pesadas.
A minha experiência com ele tem sido super positiva. Ele tem um excelente equilíbrio entre preço e desempenho.
Para quem quer um processador top de linha, mas sem gastar tanto quanto um i9 ou um Ryzen 9, o AMD Ryzen 7 7700X é uma excelente escolha.
Eu uso ele para editar vídeos e fazer streaming ao mesmo tempo, e o desempenho tem sido maravilhoso.
Ele tem 8 núcleos e 16 threads, o que já é suficiente para as minhas necessidades. E o melhor é que ele não esquenta tanto quanto os modelos mais potentes.
A combinação de preço mais acessível e alto desempenho me fez escolher esse processador para o meu PC.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interesssar, dá uma olhada!
- Notebook Lenovo é bom?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
Eu sou mais fã da Intel, e o Intel Core i5-13600K tem sido o meu processador principal. Eu o uso para tarefas de produtividade e também para jogos, e nunca tive problemas com ele.
Ele é super ágil em tarefas simples e mais complexas também. O que mais gosto é do equilíbrio entre preço e desempenho.
Para quem não precisa de um desempenho de ponta, mas ainda quer algo potente, esse modelo é uma excelente pedida.
Sempre fui fã da AMD e, atualmente, meu processador favorito é o AMD Ryzen 9 7900X. Eu uso para tudo, desde jogos até trabalhos mais pesados de edição e até programação.
Ele tem 12 núcleos e 24 threads, e a diferença de desempenho que ele oferece em comparação com os modelos anteriores é notável.
O mais interessante é a capacidade de manter o desempenho constante mesmo em tarefas mais intensas.
Além disso, o preço está mais acessível do que os concorrentes diretos da Intel, tornando-o uma opção muito vantajosa.
Gente queria um notebook ideal para estudantes, quais vocês recomendam?
Quando fui escolher meu notebook para estudar, procurei algo que tivesse uma tela de boa qualidade e que fosse rápido, já que passo muito tempo pesquisando na internet e escrevendo trabalhos.
Acabei optando pelo Dell Inspiron 15 5000. A tela dele é de 15,6 polegadas, o que é ótimo para quem, como eu, precisa ter várias abas abertas ao mesmo tempo.
A performance também não deixa a desejar, com um processador AMD Ryzen 5, 8 GB de RAM e 512 GB de SSD.
O preço é um pouco mais alto, mas valeu a pena pelo desempenho geral. E o melhor é que a bateria aguenta um bom tempo, o que é superimportante para quem passa o dia inteiro fora de casa.
Se você é um estudante que, como eu, gosta de ter algo mais portátil e fácil de carregar, um bom notebook para isso é o Lenovo IdeaPad 3.
Ele tem 14 polegadas e é bem leve, o que facilita carregar na mochila. Ele tem o básico, como um processador Intel i3 e 8 GB de RAM, o que é suficiente para quem só vai usar para navegar, fazer anotações e rodar programas de produtividade como o Office.
Além disso, o preço é bem acessível, então você não precisa se preocupar em gastar demais. A bateria também é boa, então dá para estudar tranquilamente por várias horas.