Marcas como Philips Avent, Dr. Brown’s e NUK são conhecidas por suas tecnologias anti-cólica, bicos anatômicos e materiais livres de BPA. A escolha da mamadeira certa pode evitar desconfortos e facilitar a alimentação.
Eu juro que testei quase todas as marcas antes de achar a mamadeira perfeita pro Pedro. No começo, ele tinha muuuita cólica foi desesperador!
A que realmente salvou por aqui foi a Mam Easy Start Anticólica. Gente, sério, ela é incrível!
Tem um sistema de ventilação na base que evita aquele efeito “vácuo” quando o bebê suga.
A partir do segundo dia de uso, já notei que ele não ficava mais se contorcendo de dor. Além disso, o formato é ergonômico, ele mesmo segura a mamadeira agora com 7 meses.
E o bico é bem parecido com o do peito, o que facilitou muito a transição. Nunca mais troquei de marca!
- Sugestões de marcas de bebê conforto
- Alguém aqui já usou os travesseiros e almofadas de amamentação da marca Buba? São confortáveis e realmente ajudam?
- Quais marcas de carrinho de bebê combinam qualidade, segurança e praticidade?
- Quais marcas de lenços umedecidos são mais indicadas para peles sensíveis?
Dá uma olhada nesses links também pode gostar!
Com a minha bebê, a adaptação foi mais difícil porque ela só queria o peito. Eu precisei voltar a trabalhar cedo e foi um processo de muito choro (dela e meu).
Depois de várias tentativas frustradas, conseguimos com a Philips Avent Pétala.
O bico é super macio e tem um formato mais largo, que imita o seio. Achei ótimo porque ela não estranhou tanto.
Além disso, o sistema de ventilação AirFlex é eficiente desde que começamos a usar, ela praticamente não teve mais episódios de cólica.
E outra coisa: é fácil de lavar, o que pra mim é fundamental. Eu sei que cada bebê é diferente, mas pra quem quer algo ergonômico e anticólica, essa é uma aposta segura.
A gente foi com a Dr. Brown’s logo no começo por indicação da pediatra, e olha… que escolha acertada!
Ela tem um sistema de ventilação interna que separa o ar do leite. Parece coisa de laboratório, mas realmente faz a diferença.
Antes o Lucca ficava com muitos gases, se contorcendo… e depois da troca, tudo melhorou.
É verdade que ela tem mais peças pra limpar, e no começo eu achava um saco. Mas vendo meu filho mais tranquilo, valeu cada minutinho a mais na pia.
A ergonomia também é boa, fácil de segurar, e o bico é bem aceito. Aqui virou a única que usamos.
Vocês sabem como ver se a mamadeira é boa?
Já tive experiências com todas as marcas praticamente, porque cada um dos meus três filhos se adaptou com uma diferente. Mas a que mais me impressionou em termos de ergonomia e anticólica foi a Tommee Tippee Closer to Nature.
Ela tem um formato bem anatômico, é mais gordinha, e encaixa bem na mão até o bebê segura com facilidade depois de uns meses.
O bico é mais flexível e imita o peito, o que ajudou demais na introdução. E o sistema de válvula na base do bico funciona bem pra evitar entrada de ar.
Com o meu segundo filho, que era muito sensível a gases, ela foi a única que funcionou.
O custo não é o mais barato, mas pelo conforto e paz que trouxe, compensou muito.
Eu só percebi que uma mamadeira era realmente boa quando meu bebê mamou com calma, sem engasgar e sem ficar cheio de gases depois.
No começo, a gente comprou umas que pareciam ótimas pela marca e pela aparência, mas o bico era duro e ele rejeitava na hora.
Depois achamos uma com bico mais macio, parecido com o peito, e foi outra história. O leite sai na medida certa, não escorre demais e também não fica preso.
Além disso, é super fácil de lavar sem mil peças pequenas que acumulam sujeira. Quando a mamadeira é boa mesmo, a gente percebe no comportamento do bebê e na praticidade do dia a dia.
Pra mim, a mamadeira boa é aquela que o bebê aceita sem fazer drama. Já passei por várias que ele recusava, chorava, cuspia… e eu achando que era birra.
Depois entendi que o formato do bico, o fluxo e até o material fazem diferença. A que uso agora tem um bico mais largo e macio, e a válvula anti-cólica realmente funciona.
Outro detalhe que eu valorizo é o encaixe da tampa tem mamadeira que vaza toda vez que coloco na bolsa.
Essa não vaza, não dá cheiro, e ainda é fácil de segurar tanto pra mim quanto pra ele. Quando a mamadeira é boa, ela entra na rotina e tudo flui melhor.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de enchimento para almofada?
- Qual a melhor marca de almofada de amamentação?
- Qual a melhor marca de almofada ortopédica para escritório?
- Qual a melhor marca de coenzima q10?
- Para quem amamenta, qual a melhor marca de protetor de seios? Lanolin ou Medela?
- Qual a melhor marca de roupa infantil?
- Quais os melhores livros para ler para fazer a criança dormir?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Qual a melhor marca de bicicleta para crianças?
- Qual é o melhor tipo de bicicleta para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Qual a melhor marca de protetor solar para crianças: Coppertone ou Banana Boat?
- Alguém já experimentou os termômetros de ouvido e de testa da marca G-Tech? Funcionam bem ou tem alguma outra marca que vale mais a pena?
- Quais livros me ajudariam a melhorar minhas habilidades de escrita?
- Qual os melhores livros para introduzir a leitura para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
A gente só entende o valor de uma mamadeira boa depois que passa raiva com uma ruim. Teve uma fase que eu achava que qualquer uma servia, mas meu filho ficava com cólica direto.
Aí percebi que o problema era o tipo de bico e a falta de sistema de ventilação. Com a que usamos hoje, ele mama tranquilo e quase não engole ar.
Outra coisa que aprendi foi a importância da limpeza: as boas são fáceis de desmontar, não têm cantinhos difíceis, e não mancham com fórmula.
Quando vejo que a mamadeira é segura, prática e não muda o comportamento do bebê, aí eu sei que acertei.
Eu considero que a mamadeira é boa quando não vira uma briga toda vez que o bebê precisa mamar.
A gente usou uma por meses que parecia boa, mas percebi que ele mamava rápido demais, engasgava muito, e depois ficava com refluxo. Aí trocamos por uma com fluxo mais controlado e o problema sumiu.
Então hoje eu presto atenção no tipo de bico, no fluxo indicado pela idade e se o bebê consegue mamar com calma.
Também valorizo quando o material não mancha, não pega cheiro e dá pra lavar na correria sem sofrer. Se o bebê aceita bem e o corpo agradece depois, a mamadeira é boa.