Qual melhor freezer: vertical ou horizontal?

Queria saber qual freezer é melhor, vertical ou horizontal.

1 curtida

Eu já tive tanto o freezer vertical quanto o horizontal, e posso dizer que, na minha experiência, a escolha entre um e outro depende muito da sua necessidade.

O freezer horizontal tem a vantagem de oferecer mais espaço para alimentos grandes e volumosos.

Se você costuma congelar coisas como peças de carne inteiras, ele é perfeito.

Por outro lado, é um pouco mais difícil de organizar, já que os alimentos acabam ficando empilhados, o que complica na hora de encontrar o que está no fundo.

Já o freezer vertical é mais prático para o dia a dia, porque os alimentos ficam organizados em prateleiras, facilitando o acesso.

Eu diria que se você precisa de espaço e não se importa de ter que mexer um pouco para encontrar as coisas, o horizontal é melhor. Agora, se você valoriza praticidade e organização, o vertical é a escolha certa.

1 curtida

Na minha opinião, o freezer horizontal é mais vantajoso para quem precisa de bastante espaço e quer economizar.

Ele geralmente tem uma maior capacidade de armazenamento por um preço mais acessível do que o vertical.

Além disso, é ótimo para quem compra alimentos em grandes quantidades e precisa de um espaço grande para congelar tudo.

No entanto, o freezer vertical tem uma vantagem inegável em termos de organização.

Com ele, dá para separar os alimentos em diferentes prateleiras, o que facilita bastante na hora de pegar alguma coisa sem precisar ficar tirando tudo de cima.

Eu acabei escolhendo o vertical porque, no meu caso, a praticidade de encontrar os alimentos rapidamente é mais importante do que a quantidade de espaço.

1 curtida

Eu sempre tive freezer horizontal, mas quando mudei para um apartamento menor, decidi testar o vertical. E olha, não me arrependo!

O freezer vertical ocupa muito menos espaço, e eu achei bem mais fácil de organizar os alimentos com as prateleiras.

Além disso, não preciso ficar curvada para pegar algo no fundo, o que no horizontal acontecia o tempo todo.

Por outro lado, ele realmente não tem tanto espaço quanto o horizontal, então se você precisa congelar grandes volumes de comida, talvez o horizontal ainda seja a melhor opção.

Para mim, que congelo mais alimentos prontos e pequenas porções, o vertical foi a escolha ideal.

1 curtida

A escolha entre um freezer horizontal ou vertical é complicada, porque ambos têm suas vantagens.

Eu optei pelo freezer horizontal, principalmente porque ele tem uma capacidade maior.

Uso muito para congelar carne e outros produtos volumosos, e no horizontal consigo armazenar tudo sem problemas.

No entanto, o freezer vertical é muito mais prático em termos de organização. J

á tive um, e confesso que a facilidade de acessar os alimentos, sem ter que mexer em tudo, me fez pensar em voltar para o vertical.

No fim das contas, eu acho que tudo depende do que você precisa. Se for mais espaço, o horizontal é imbatível.

Mas se for praticidade no dia a dia, o vertical é mais fácil de gerenciar.

1 curtida

Eu sou fã do freezer horizontal, principalmente pela quantidade de espaço que ele oferece.

Tenho uma família grande e costumo congelar bastante comida de uma vez, então o horizontal sempre me atendeu bem.

Ele é um pouco mais difícil de organizar, mas as cestas que vêm junto ajudam bastante a manter as coisas mais acessíveis.

Já o freezer vertical é ótimo se você quer facilidade para encontrar os alimentos, sem precisar tirar tudo de cima para alcançar algo que está no fundo.

Usei um por um tempo e, apesar de ser menor, ele facilita muito no dia a dia.

Acho que se você precisa de um freezer mais prático, o vertical é a escolha ideal, mas se o seu foco é o espaço, vá de horizontal.

1 curtida

Mas pra vocês qual a melhor marca de freezer horizontal?

1 curtida

Eu optei por um freezer horizontal da GE e, sinceramente, foi uma ótima escolha. O que mais me impressionou foi o tempo de congelamento, que é super rápido. Além disso, ele tem uma boa vedação, então os alimentos ficam conservados por mais tempo. Também gostei do acabamento dele, que parece bem resistente. Até agora, tem sido uma excelente compra.

1 curtida

Aqui em casa, a gente escolheu um freezer horizontal da Philco, e estamos bem satisfeitos.

Ele tem um tamanho ótimo para quem precisa de bastante espaço, e o que mais me chamou atenção foi o baixo consumo de energia.

Não tenho notado um aumento significativo na conta de luz, o que é uma vantagem pra um aparelho desse porte.

Além disso, a Philco tem uma boa assistência técnica, o que sempre me deixa mais tranquila caso precise.

1 curtida

Eu uso um freezer horizontal há anos, e o que mais gosto é a capacidade de armazenar alimentos grandes e volumosos.

Ele é perfeito para congelar peças inteiras de carne, por exemplo, e por ser mais largo, consigo aproveitar melhor o espaço interno.

freezer horizobtal

A desvantagem, claro, é que organizar os alimentos nele pode ser um pouco caótico, já que você precisa empilhar tudo.

Agora, o freezer vertical é mais compacto e super fácil de organizar. Com as prateleiras, você encontra tudo de maneira muito mais rápida e prática.

Eu acho que tudo depende do que você vai congelar e do espaço que você tem disponível em casa.

Para grandes volumes, o horizontal é a melhor escolha, mas para quem busca praticidade, o vertical é imbatível.

1 curtida

Eu já tive a oportunidade de usar tanto o freezer horizontal quanto o vertical, e posso dizer que cada um tem seus prós e contras.

No caso do horizontal, ele é ótimo para quem precisa de muito espaço. Consegui congelar várias peças grandes de carne e até mesmo refeições prontas para a semana inteira sem problema algum.

O único inconveniente é que você precisa mexer bastante nos alimentos para achar algo que está mais embaixo.

Agora, o freezer vertical é mais fácil de organizar, com as prateleiras que facilitam bastante na hora de separar os produtos.

Ele ocupa menos espaço físico, o que é ótimo se você tem uma cozinha pequena, mas não tem a mesma capacidade do horizontal.

Para mim, ambos são bons, depende do que você valoriza mais: espaço ou organização.

1 curtida

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!