Qual melhor radiador: Valeo ou Visconde?

Quero comprar um bom radiador, qual é melhor, Valeo ou Visconde?

6 curtidas

Quando precisei trocar o radiador do meu carro, fiquei muito em dúvida entre o Valeo e o Visconde.

No final, acabei escolhendo o Valeo porque sempre ouvi falar muito bem da marca.

Ele tem uma reputação forte e, pelo que li, eles são líderes no mercado de reposição de radiadores.

Faz seis meses que instalei e estou muito satisfeito. Não tive mais problemas de superaquecimento, mesmo em longas viagens, o que era meu maior medo.

Outra coisa que gostei muito foi a durabilidade do produto. Até agora, está funcionando como se fosse novo.

Acho que, quando se trata de radiador, a qualidade é o que mais conta, e o Valeo me passou muita confiança nesse aspecto.

8 curtidas

Eu já tive radiador das duas marcas, Valeo e Visconde, e posso dizer que cada uma tem seus pontos fortes. O Valeo, que usei primeiro, funcionou muito bem por cerca de dois anos, mas depois começou a apresentar pequenos vazamentos nas laterais. Já o Visconde, que coloquei no lugar, tem se mostrado muito resistente até agora. Está instalado há um ano e meio e, sinceramente, não tive nenhum problema até o momento. Uma coisa que notei é que o Visconde parece ser um pouco mais robusto na construção, mas o Valeo tem um desempenho inicial mais suave. Eu diria que se você quer algo para o longo prazo, talvez o Visconde seja a melhor escolha.

5 curtidas

Quando meu radiador começou a dar sinais de desgaste, fui atrás de uma marca que fosse conhecida pela durabilidade.

Pesquisei sobre a Valeo e a Visconde, e acabei optando pelo Visconde. Um fator que me fez escolher foi o preço mais acessível, mas também a reputação que a Visconde tem entre os mecânicos.

O instalador me disse que o Visconde costuma durar bastante e ser fácil de instalar.

Faz um ano que estou com ele no carro, e não tive problemas de superaquecimento nem vazamento. Se eu tivesse que escolher de novo, acho que ficaria com o Visconde, principalmente pelo custo-benefício.

4 curtidas

Eu fui com o Valeo, e até agora estou muito satisfeito. O carro roda liso, sem sinais de superaquecimento, e o consumo de água do sistema de refrigeração diminuiu bastante.

Pelo que pesquisei, o Valeo usa materiais de alta qualidade, e isso realmente se reflete no desempenho.

Antes de trocar, o carro esquentava muito em engarrafamentos, mas depois de colocar o radiador Valeo, o problema desapareceu.

Mesmo com o ar-condicionado ligado em dias quentes, a temperatura do motor se mantém estável.

Para mim, valeu muito a pena escolher o Valeo, mesmo ele sendo um pouco mais caro que o Visconde.

4 curtidas

Mas tirando essas marcas quais as melhores amrcas de radiadores pra vocês?

5 curtidas

Recentemente, troquei o radiador do meu carro por um da Marelli e foi uma experiência muito positiva.

A Marelli é uma marca bem estabelecida e eles fabricam peças para várias montadoras de renome, então, isso já me deu confiança na hora de escolher.

O meu antigo radiador estava com vazamentos e, além de gastar água e aditivo, o motor estava ficando quente rápido demais.

Depois que instalei o radiador da Marelli, a diferença foi absurda! A temperatura do motor fica estável, mesmo nas subidas mais íngremes ou em viagens longas.

Outra coisa legal é que o radiador da Marelli tem um design bem moderno, parece que eles investem bastante em tecnologia.

Até o mecânico comentou que a instalação foi super tranquila, sem precisar de adaptações. Faz uns seis meses que troquei e, desde então, o carro não deu mais nenhum sinal de superaquecimento.

Para quem está na dúvida, a Marelli é uma ótima opção, tanto pela qualidade quanto pelo custo-benefício, é uma das melhores marcas de radiadores que já usei.

4 curtidas

Eu sempre tive carros mais antigos, e quem tem carro mais velho sabe o quanto o sistema de arrefecimento pode dar dor de cabeça.

Recentemente, troquei o radiador do meu carro por um da marca Behr e posso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei.

A Behr é uma marca alemã que fabrica radiadores para vários tipos de veículos, e a qualidade é indiscutível.

O que mais me chamou atenção foi o desempenho. Antes da troca, o motor esquentava bastante, principalmente no trânsito pesado, e eu vivia preocupado com o risco de ferver o motor.

Depois que instalei o radiador da Behr, o carro parece outro. A temperatura se mantém estável o tempo todo, e não precisei fazer ajustes no sistema de resfriamento.

Além disso, o mecânico que me atendeu disse que os radiadores dessa marca são conhecidos por sua eficiência térmica e por durar muitos anos sem apresentar problemas.

Estou muito satisfeito, e acho que é uma excelente opção para quem quer evitar dor de cabeça com o carro.

5 curtidas

Depois de algumas pesquisas e consultas com o meu mecânico, decidi fazer uma comparação entre as duas marcas que estava em dúvida: Valeo e Visconde. Então, aqui vai uma tabela que mostra o que observei ao longo do uso de cada um deles.

Característica Valeo Visconde
Preço Mais caro Mais acessível
Durabilidade Excelente Muito boa
Eficiência térmica Ótima Boa
Ruído Silencioso Pouco ruído
Facilidade de instalação Fácil Fácil

Depois de comparar esses pontos, eu acabei optando pelo Valeo. Achei que a eficiência térmica dele era um pouco melhor, especialmente em situações extremas, como viagens longas e temperaturas altas. O Visconde também é uma boa opção, principalmente pelo custo-benefício, mas preferi investir um pouco mais no Valeo para garantir que o sistema de arrefecimento estivesse 100%.

4 curtidas

Acabei escolhendo o Valeo para o meu carro e estou muito satisfeito com o resultado.

O radiador antigo estava com vazamento e o motor esquentava demais. Desde que instalei o Valeo, isso não aconteceu mais.

Eu moro em uma região muito quente, então preciso de algo que aguente altas temperaturas e o Valeo tem dado conta do recado.

É um produto de qualidade, silencioso e eficiente. Mesmo em viagens longas, o motor se mantém estável.

Sei que o Visconde é mais barato, mas para quem quer garantir tranquilidade e segurança no dia a dia, o Valeo é a escolha certa.

4 curtidas

Quando fui trocar o radiador, estava em dúvida entre o Valeo e o Visconde. O mecânico recomendou a Visconde, principalmente porque o preço era mais acessível e ele tinha bons feedbacks de clientes que já haviam usado.

visconde

A instalação foi rápida e o radiador tem funcionado muito bem até agora. O carro não aquece mais como antes, e eu não precisei gastar tanto quanto gastaria com o Valeo.

Para mim, que não queria investir muito, o Visconde foi uma ótima escolha. Já estou com ele há mais de um ano e não vi nenhum problema até agora.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas