Quero começar a tomar colágeno, qual o melhor colágeno para depois dos 50?
Sempre ouvi falar muito sobre os benefícios do colágeno para a pele, e quando passei dos 50, resolvi incluir o suplemento na minha rotina.
Comecei a tomar o colágeno tipo 1, aquele mais comum, que é ótimo para a pele, cabelo e unhas. No início, eu não percebia muita diferença, mas depois de uns três meses, comecei a notar minha pele mais firme, especialmente na área do rosto.
As linhas finas ao redor dos olhos diminuíram e minha pele ficou mais viçosa. Hoje, não fico sem! Para quem já passou dos 50, eu realmente recomendo esse tipo, porque faz um bem danado para a pele.
Eu sou fã do colágeno hidrolisado, especialmente após os 50. Eu já tentei vários tipos, mas o hidrolisado foi o único que realmente senti que fez diferença.
A absorção dele é bem rápida e senti que minha articulação ficou menos rígida. Sabe quando você acorda com aquele desconforto no joelho ou nos ombros?
Isso diminuiu muito depois que comecei a tomar o colágeno hidrolisado. Além disso, percebi que minha pele ganhou mais firmeza e elasticidade. Para quem está na faixa dos 50, esse é um ótimo aliado para dar uma renovada no corpo.
Eu estava procurando um colágeno que realmente desse um boost na minha pele e comecei a usar o Verisol.
Eu escolhi ele por ser especificamente indicado para ajudar a combater as rugas e melhorar a elasticidade da pele.
Comecei a tomar ele há uns 4 meses e, olha, posso dizer que minha pele nunca esteve tão bonita.
As linhas ao redor da boca ficaram mais suaves e a textura da pele está bem melhor. Para quem está na faixa dos 50 e quer algo mais focado em rejuvenescimento, recomendo de olhos fechados o Verisol!
Quando passei dos 50, comecei a sentir um pouco de dor nas articulações, principalmente no joelho e na coluna.
A minha fisioterapeuta me recomendou o colágeno tipo 2, que é específico para a saúde das articulações.
Eu notei uma grande diferença! As dores diminuíram muito e me sinto muito mais disposta para as atividades do dia a dia.
Além disso, ele também ajuda no rejuvenescimento da pele, então acabo ganhando em dois pontos! Para quem está enfrentando problemas articulares e também quer melhorar a pele, o tipo 2 é uma excelente escolha.
Uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que o colágeno por si só não faz mágica. A vitamina C é essencial para potencializar a produção de colágeno no corpo. Comecei a tomar um suplemento de colágeno em pó com vitamina C e, sinceramente, minha pele melhorou muito. Minha energia também aumentou e a sensação de cansaço que antes era frequente passou a ser mais controlada. Eu adoro o sabor do pó, que é fácil de dissolver na água, e percebo que meu corpo responde muito bem. Para quem já tem mais de 50 e quer resultados visíveis, eu realmente recomendo esse tipo de colágeno!
Sempre fui cuidadosa com minha saúde, especialmente depois dos 50. Recentemente, comecei a usar o colágeno marinho, que é extraído do peixe, e senti uma diferença incrível na minha pele.
Ele tem uma absorção mais rápida do que o colágeno de boi e comecei a ver minha pele mais firme, com menos flacidez, e até as unhas cresceram mais fortes.
Para quem quer algo que tenha uma absorção mais eficiente e ainda ajude nas articulações, o colágeno marinho é uma excelente opção. Eu super recomendo!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de colágeno para flacidez do rosto?
- Colágeno Verisol é bom?
- Qual a melhor marca de colágeno para flacidez e celulite?
- Qual a melhor marca de colágeno para flacidez e celulite?
- Qual a melhor marca de colágeno para pele, cabelo e unha?
- Qual o melhor colágeno para depois dos 50?
- Qual a melhor marca de colágeno hidrolisado que existe?
- Qual a melhor marca de colágeno com ácido hialurônico?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
- Como escolher um suplemento alimentar confiável?
Gente quais as melhores marcas de colágeno recomendado pelos médicos?
Eu comecei a tomar colágeno por recomendação do meu médico e, entre as marcas que ele indicou, a Vital Proteins foi a que mais me agradou.
A qualidade é incrível, e o fato de ser facilmente absorvido pelo corpo fez toda a diferença. Sinto minha pele mais firme e os cabelos mais saudáveis.
Além disso, o sabor é bem neutro, o que facilita de tomar com qualquer bebida.
Depois que meu dermatologista me recomendou o colágeno da Dissolvite, fiquei impressionada com os resultados. Eu uso o pó, que é bem fácil de dissolver na água, e percebi que minha pele ficou mais firme e com menos marcas de expressão. O bom é que é um produto bastante indicado por médicos, principalmente para quem tem questões articulares também. Com certeza é uma das melhores opções.
Quando comecei a tomar o colágeno aos 50 anos, decidi investir no tipo 1 e 3 combinados. Esse tipo de colágeno é ótimo para a pele, cabelos e unhas, mas também ajuda a melhorar a força muscular e a saúde das articulações.
Eu fiquei impressionada com os resultados. Minha pele ficou mais jovem e hidratada, e as dores nas articulações diminuíram.
Para quem está nessa faixa etária e quer um suplemento completo, que realmente ajude em várias áreas, esse colágeno combinado é uma ótima opção. Sinto que meu corpo está mais equilibrado!