Quero saber qual o melhor tanquinho de lavar roupa com centrífuga?
Olha, eu sempre fui fã de tanquinhos porque eles economizam água e lavam melhor roupas mais sujas, mas quando comprei o Mueller Super Pop com centrífuga, foi um upgrade enorme! A centrífuga dele é potente e deixa as roupas quase secas, algo que eu não esperava de um tanquinho.
O motor tem potência de 420W, e dá para lavar até 4kg de roupa, o que é ideal para quem mora sozinho ou tem pouca roupa acumulada. Além disso, ele tem aquele batedor gigante que realmente esfrega bem as peças.
O que eu mais gosto é que ele é compacto e fácil de usar, sem aquele monte de botões complicados. Para quem busca eficiência sem gastar muito, recomendo muito!
Meu tanquinho favorito com centrífuga, sem dúvidas, é o Suggar Neo Turbilhão. Primeiro porque ele tem capacidade para 8kg, então dá para lavar bastante roupa de uma vez.
Segundo porque ele tem um motor bem resistente, que dá conta até de edredom leve! A centrífuga dele funciona super bem, chega a tirar uns 70% da umidade da roupa, o que é uma maravilha para quem não tem muito espaço para secar.
Outra coisa que me fez escolher esse modelo foi o custo-benefício: ele é bem mais barato que uma lavadora automática, mas cumpre muito bem o papel.
Eu gosto de como ele lava de forma eficiente, sem estragar as roupas. Se você quer algo grande, eficiente e barato, pode ir nele sem medo, então se tem dúvida de qual a melhor marca de tanquinho, recomendo esse!
Eu moro em apartamento pequeno, então precisava de um tanquinho que lavasse bem e não ocupasse tanto espaço. Depois de pesquisar bastante, escolhi o Arno Lavete Eco. E que escolha boa! Ele tem 6kg de capacidade, o que para mim é suficiente, e um sistema de turbo agitação que limpa a roupa de verdade. A centrífuga dele é ótima, bem potente, e deixa as roupas quase secas. Outro ponto que eu adorei foi a tampa transparente, porque eu gosto de acompanhar o processo de lavagem. Ele também economiza água, o que ajuda na conta no final do mês. Para quem não precisa de um tanquinho gigante, mas quer eficiência, esse é perfeito!
Se tem um tanquinho que eu posso chamar de “potente”, esse é o Colormaq LCS 16kg. Eu precisava de algo grande porque lavo roupa de casa inteira e não queria gastar muito em uma máquina automática. Ele lava super bem, tem um batedor gigante e ciclos eficientes. A centrífuga é um espetáculo, deixa a roupa quase seca mesmo. Outro ponto positivo é que ele é muito resistente, já faz 2 anos que uso direto e nunca deu problema. Se você precisa de um tanquinho para uma família grande e quer algo que dure, esse é o melhor que já usei!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de máquina de lavar?
- Qual a melhor marca de lava e seca atual?
- Qual a melhor marca de lavadora de roupas em 2024?
- Sugestões para máquinas de lavar roupa
- Qual é a melhor marca de secadora de roupas de chão?
- Qual a melhor marca de secadora de roupas com sensor de umidade?
- Qual é a melhor secadora de roupas Midea?
- Qual é a melhor secadora de roupas 15kg?
- Secadora de roupas Electrolux é boa?
- Qual a melhor secadora de roupas: Brastemp ou Electrolux?
O tanquinho que mais me agradou foi o Wanke 12kg Montana. O que me conquistou foi o fato de ele ser super prático e eficiente.
Ele tem um batedor com ondas, o que ajuda a lavar a roupa melhor e não embolar tudo. A centrífuga dele faz um trabalho excelente, a roupa sai quase seca!
Além disso, achei que ele economiza bastante água e sabão, o que é ótimo no dia a dia. Outro ponto legal é que ele tem um design bonito e moderno, diferente dos tanquinhos mais antigos. Ele lava bem, centrifuga super rápido e tem um preço justo!
Eu já tive alguns tanquinhos, mas nenhum me agradou tanto quanto o Mueller Energy 8kg. O motivo principal? Ele não enrosca as roupas!
Eu odiava quando as peças saíam todas emboladas em outros modelos, mas esse tem um sistema que evita isso. A centrífuga dele é bem potente, seca super bem, e ele tem uma tampa dupla, que ajuda a proteger o motor contra respingos.
Ele também tem um filtro pega-fiapos, que deixa as roupas bem limpinhas. Eu gosto muito desse modelo porque é um meio-termo entre um tanquinho pequeno e um grandão. Vale muito a pena!
Gente como escolher um bom tanquinho?
Quando fui escolher um tanquinho, minha preocupação era espaço. Meu apartamento é pequeno, então optei por um modelo compacto, que coubesse na lavanderia sem apertar muito. Também queria algo fácil de usar, porque nunca tive tanquinho antes. Acabei pegando um com função de molho automático, que deixa as roupas de molho e depois começa a bater sozinho. Isso me ajudou muito no dia a dia!
Meu trabalho suja muita roupa, então eu precisava de um tanquinho potente, que desse conta de lavar uniformes cheios de barro e cimento. Escolhi um modelo com turbo agitação, porque mexe bem a roupa e tira a sujeira pesada. Também verifiquei se ele tinha boa drenagem, porque tanquinho ruim deixa resíduo de sujeira no fundo e acaba sujando a roupa de novo.
Com um bebê em casa, eu lavo roupinha toda hora, então escolhi um tanquinho que fosse delicado com tecidos. Alguns modelos batem com muita força e podem estragar roupas mais sensíveis. Também fiz questão de pegar um que fosse silencioso, porque o bebê dorme perto da área de serviço. Outro detalhe foi o consumo de água e energia, já que o tanquinho aqui trabalha quase todo dia.
Eu moro no interior e lavo bastante lençol e cobertor, então meu critério principal foi a capacidade. Peguei um tanquinho grande, de 14kg, porque facilita muito na hora de lavar peças grandes. Outra coisa que levei em conta foi o tipo de material. Alguns tanquinhos são de plástico frágil e racham com o tempo. O meu é de um material mais reforçado e já está durando bem mais.