Qual o sorvete mais saudável?

Queria saber qual é o sorvete mais saudável?

7 curtidas

Eu acredito que o sorvete mais saudável é aquele feito em casa, com frutas frescas e sem adição de açúcar refinado.

Eu comecei a fazer isso há um tempo e fiquei encantado com os resultados! Uso bananas maduras como base, porque elas dão uma cremosidade incrível, e adiciono morangos, mangas ou até cacau puro.

Às vezes, coloco um pouquinho de iogurte natural para deixar mais suave. O melhor é que não tem conservantes nem corantes, e é super nutritivo.

Além disso, eu sei exatamente o que estou comendo e posso variar os sabores conforme minha vontade. Para mim, essa opção é imbatível!

5 curtidas

Na minha opinião, os sorvetes à base de frutas congeladas são os mais saudáveis. Eu comecei a consumir esses quando descobri que sou intolerante à lactose, e foi uma surpresa positiva.

Existem várias marcas que vendem opções veganas e com pouquíssimos ingredientes. Um dos meus preferidos é o de açaí com banana, que tem um sabor maravilhoso e ainda é rico em antioxidantes.

Eu me sinto super bem depois de comer e não tenho aquele peso na consciência ou no estômago, sabe? Recomendo muito!

5 curtidas

Eu diria que os picolés de frutas são uma ótima escolha para quem quer algo saudável. Sempre gostei do tradicional picolé de limão ou abacaxi, porque eles são refrescantes e, geralmente, têm menos calorias do que os sorvetes cremosos.

Recentemente, descobri uma marca que faz esses picolés só com polpa de fruta e sem açúcar adicionado.

Eu experimentei o de melancia com hortelã e foi uma experiência incrível. É como morder a própria fruta, só que mais geladinha e uma das melhores marcas sorvete saudável são os da Kibon!

7 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-iogurte-congelado-ben-jerrys-ou-haagen-dazs/1565

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-sorvete-vegano-so-delicious-ou-ben-jerrys/1576

4 curtidas

Gente sorvete engorda?

5 curtidas

Desde que comecei a me preocupar mais com minha alimentação, optei por sorvetes proteicos como uma alternativa saudável. Eu malho com frequência e sempre fico de olho na quantidade de proteínas que consumo. Existem algumas marcas especializadas nesse tipo de sorvete, e o sabor chocolate com whey protein é meu favorito. Ele é doce na medida certa e ainda ajuda na recuperação muscular. Não é só gostoso, mas também funcional, o que para mim é um combo perfeito.

4 curtidas

Eu sou fã dos sorbets, que são sorvetes feitos só com água, frutas e açúcar (em pequenas quantidades). Eles não têm leite, então são mais leves e naturais. O meu favorito é o de manga, porque é doce e refrescante ao mesmo tempo. Gosto de comprar marcas artesanais, que usam frutas da estação e ingredientes orgânicos. Além disso, acho que esses sorvetes são uma ótima opção para quem quer evitar gordura sem abrir mão de um sabor delicioso.

5 curtidas

Acredito que o sorvete de iogurte natural com frutas seja o mais saudável. Há um tempo, eu mesma fiz uma receita caseira com iogurte grego, mel e pedacinhos de morango. Ficou tão bom que virou uma tradição aqui em casa. O iogurte dá uma textura cremosa, enquanto o mel adoça de forma natural e saudável. É uma opção rica em proteínas e muito mais leve do que os sorvetes tradicionais. Além disso, é fácil de fazer e personalizar com suas frutas preferidas.

4 curtidas

O sorvete à base de leite de coco é uma descoberta recente e deliciosa para mim. Ele é perfeito porque não tem lactose e, dependendo da marca, os ingredientes são supernaturais, como coco fresco e açúcar demerara.

Experimentei um de chocolate feito com essa base e fiquei impressionado com a cremosidade. É bom saber que existem opções saudáveis e saborosas para quem tem restrições alimentares, como eu. É um equilíbrio entre indulgência e saúde.

5 curtidas

Olha, eu acredito que tudo depende de como a gente consome. Eu adoro sorvete e, sinceramente, nunca deixei de comer por medo de engordar. O segredo pra mim é o equilíbrio: se eu sei que comi um almoço mais pesado, por exemplo, tento pegar um sorvete menor ou uma versão mais leve, como os de frutas. Acho que a gente não precisa se privar, mas também não dá pra exagerar, né?

4 curtidas

Então, na minha experiência, sorvete só engorda se você exagerar ou se não equilibrar com outros alimentos. Eu já tive uma fase em que comia sorvete quase todo dia, e claro que isso apareceu na balança. Hoje, eu como mais de vez em quando e até prefiro os caseiros ou versões com menos açúcar. Acho que dá pra curtir sem neura, desde que você tenha um pouco de moderação.

5 curtidas

Eu já pensei muito nisso porque sempre amei sorvete, mas confesso que tinha medo de ganhar peso. Depois de conversar com uma nutricionista, percebi que o problema não é o sorvete em si, mas a frequência e a quantidade. Hoje, eu como sem culpa, mas tento encaixar no meu dia de forma equilibrada, tipo como uma sobremesa depois de um almoço mais leve. E sério, não tem nada mais gostoso do que um sorvete no fim do dia!

5 curtidas