Queria saber qual pão de forma tem menos conservante?
Eu gosto muito de pães de forma e sempre procuro os mais naturais possíveis. Depois de pesquisar e experimentar várias marcas, descobri que os pães integrais de marcas artesanais, como aqueles vendidos em mercados locais ou feiras, geralmente têm menos conservantes.
Uma marca que eu já comprei e adorei foi a Benjamin Padaria. Eles têm opções de pães de forma que, segundo a embalagem, não levam conservantes químicos.
A textura é um pouco diferente, mais macia e menos “borrachuda”, mas eu gostei bastante.
Claro que a validade é menor, então você precisa consumir mais rápido ou congelar. Outra dica é sempre olhar o rótulo: quanto menos ingredientes estranhos você encontrar, melhor.
Pra mim, escolher um pão de forma com menos conservantes é quase uma missão! Sempre que vou ao mercado, passo um bom tempo lendo os rótulos. Uma marca que me surpreendeu positivamente foi a Wickbold na linha Do Forno.
Eles têm pães que dizem ser feitos com fermentação natural, o que reduz a necessidade de conservantes artificiais.
Outra opção que já testei e gostei é fazer o meu próprio pão de forma em casa. É um pouco trabalhoso, mas eu controlo os ingredientes e tenho certeza de que não tem nada químico.
Para quem não quer arriscar fazer em casa, recomendo sempre optar por pães de padarias menores ou marcas artesanais, que geralmente evitam conservantes.
Eu sou super cuidadoso com a minha alimentação e uma coisa que sempre faço é verificar o rótulo dos alimentos que compro.
No caso do pão de forma, percebi que os mais “industriais”, de grandes marcas, costumam ter uma lista imensa de conservantes e aditivos.
Recentemente, comecei a comprar os pães da linha orgânica da Jasmine. Eles têm uma opção de pão de forma integral que, além de ser mais saudável, vem com poucos ingredientes.
Outra alternativa boa são os pães da Mãe Terra, que também priorizam ingredientes naturais. Mesmo assim, esses pães precisam ser consumidos rápido, porque a validade é bem curta.
Eu sempre busco opções mais naturais para a minha família, e no caso do pão de forma não foi diferente.
Depois de muita pesquisa, comecei a comprar o pão de forma de fermentação natural de uma padaria aqui da minha cidade.
Eles me garantiram que o pão não leva conservantes porque a fermentação natural já ajuda a preservar por mais tempo.
É um pão diferente, mais denso, mas o sabor compensa. Pra quem não tem acesso a padarias assim, sugiro procurar no mercado pães que tenham o selo de orgânico ou que mencionem “sem conservantes” na embalagem. A Monama é uma marca que já comprei e gostei bastante.
Quando percebi que o pão de forma que eu costumava comprar estava cheio de conservantes, comecei a prestar mais atenção.
Passei a comprar o pão da linha Pullman Artesano. Segundo a embalagem, ele não tem conservantes, e dá pra perceber que ele estraga mais rápido, o que é um bom sinal.
Outra dica que eu posso dar é congelar o pão logo depois de abrir, porque isso ajuda a conservar sem precisar usar nada químico.
Ah, e não confie apenas na palavra “natural” na embalagem, viu? Sempre dê uma olhada na lista de ingredientes.
Eu gosto de pão de forma pra fazer lanches rápidos, mas comecei a me preocupar com os conservantes quando li mais sobre os efeitos que eles podem ter.
Hoje, eu compro uma marca chamada Vila Nova, que é artesanal e não usa conservantes.
Acho incrível como o sabor é diferente e mais “caseiro”. Além disso, é interessante como a textura é mais próxima de um pão feito em casa.
Se você não encontra marcas assim, uma solução prática é buscar receitas simples e fazer seu próprio pão. Eu já tentei algumas vezes e, apesar do trabalho, é gratificante.
Queria marca de pão de forma integral, quais as melhores marcas?
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual o melhor pão integral para quem tem colesterol alto?
- Quais são as marcas de pão de forma que contêm álcool?
- Qual o melhor pão francês ou integral?
- Qual a marca de pão integral que não tem açúcar?
- Qual é o melhor tipo de pão: integral ou light?
- Qual é o melhor pão integral para diabéticos?
- Quais são as melhores marcas de pão de forma integral?
- Quais as marcas de pão com fermentação natural?
- Qual é o melhor: pão integral ou light?
Eu costumo comprar o Pullman Integral, e gosto bastante. Ele é bem macio, mas ao mesmo tempo dá pra sentir aqueles grãozinhos, o que faz parecer mais saudável.
Uso tanto pra café da manhã quanto pra sanduíches rápidos, e ele nunca me decepciona.
Além disso, acho que ele tem um sabor mais neutro, o que combina com qualquer tipo de recheio, desde doce até salgado. Sempre tenho em casa!
Recentemente, experimentei o Seven Boys Integral e gostei muito. Ele é mais encorpado, sabe?
Parece realmente feito com farinha integral de verdade, sem aquele gosto artificial que algumas marcas têm.
Gosto de passar pasta de amendoim nele, porque a combinação fica perfeita! O melhor é que ele não é tão caro quanto outras opções, então dá pra manter no orçamento sem abrir mão da qualidade.
A qui em casa a gente sempre procura comer de forma mais saudável, então o pão de forma foi um dos primeiros itens que a gente trocou.
Experimentamos várias opções até encontrar um que nos agradasse. O pão integral da Korin é uma escolha que aprovamos, porque eles têm uma linha orgânica que evita ao máximo os conservantes.
Outra alternativa que adorei foi o pão da linha artesanal da Pullman. Ele é mais fresco e tem um gosto mais natural, sabe?
Quando comecei a procurar por pães de forma com menos conservantes, me surpreendi com a quantidade de opções que não são tão boas quanto parecem.
Uma marca que se destacou pra mim foi a Orgânico Natural, que encontrei em um mercado próximo de casa.
O pão é macio e saboroso, mas estraga rápido, o que é até bom, pois indica que não tem conservantes artificiais.
Hoje, eu também congelo o pão em porções menores logo que compro, pra não desperdiçar.
Se você tiver paciência, fazer o próprio pão é ainda melhor, e tem várias receitas na internet que são super fáceis.