Samsung ainda é a melhor marca de tablet intermediário?

A linha Galaxy Tab da Samsung é uma das mais populares do mercado, com modelos que vão do básico ao topo de linha. Mas será que os modelos intermediários ainda valem a pena frente à concorrência atual?

7 curtidas

Olha, já testei vários tablets intermediários nos últimos anos, inclusive de marcas como Motorola, Lenovo e até alguns modelos chineses menos conhecidos, mas sinceramente? A Samsung ainda entrega o melhor conjunto.

O Galaxy Tab A9+ que comprei recentemente, por exemplo, tem uma tela linda de 11”, som estéreo decente e um processador Snapdragon que dá conta tranquilamente das tarefas do dia a dia.

Pra quem usa pra estudar, assistir vídeo, ler e até jogar alguma coisa mais leve, ele é mais do que suficiente. Além disso, o ecossistema da Samsung ajuda muito. Tenho celular Samsung, então sincronizar anotações, arquivos e até responder mensagens pelo tablet é super prático.

A marca ainda é uma das únicas que mantém atualizações frequentes até em modelos mais acessíveis.

7 curtidas

Pra mim, a Samsung continua firme como a melhor opção de tablet intermediário, principalmente pelo suporte e pela interface One UI, que é muito intuitiva.

Eu uso o tablet tanto pra dar aula online quanto pra revisar materiais de leitura. Já tive um Lenovo M10 Plus que me irritava com travadinhas bobas, e a câmera era bem fraquinha.

Já com o Galaxy Tab S6 Lite (versão 2022), tô bem satisfeita. A S Pen é um diferencial enorme! Mesmo sendo um modelo intermediário, ele me atende melhor que muitos “top de linha” de outras marcas. Vale o custo-benefício, sim!

5 curtidas

Sinceramente? Eu já fui muito fã da Samsung, mas hoje acho que ela vive mais da fama passada.
Comprei um tablet intermediário deles achando que seria top, mas fiquei um pouco decepcionado com a bateria.

O desempenho era ok, mas nada fora do comum. A tela era boa, sim, mas pelo preço que paguei, esperava mais fluidez.

Acabei trocando por um Xiaomi Pad 5 que me surpreendeu em tudo: som mais encorpado, mais RAM, mais armazenamento e o processador dá um banho. A Samsung ainda tem bons modelos, mas acho que ficou meio acomodada, sabe?

4 curtidas

Pra quem trabalha com criatividade como eu, a Samsung é praticamente a única que entrega tablet intermediário com caneta inclusa e que funciona bem.

Tenho o Tab S6 Lite e uso demais pra desenhar, fazer esboços e anotações durante reuniões com clientes. A S Pen responde super bem, e o tablet aguenta horas de uso sem engasgar.

Até procurei outras marcas, mas nenhuma me convenceu no pacote geral. A Samsung tem caprichado nessa faixa intermediária, sim. Principalmente com foco em produtividade leve e criatividade.

5 curtidas

Como saber se o tablet é bom?

4 curtidas

Depende do que você chama de “melhor”, mas se for olhar o equilíbrio entre qualidade, suporte e durabilidade, a Samsung ainda lidera fácil entre os intermediários.

Já tive experiências ruins com tablets mais baratos que travavam só de abrir o navegador e um PDF.

Com o Galaxy Tab A9, por exemplo, consigo trabalhar com planilhas, responder e-mails e até fazer reuniões por vídeo sem passar raiva.

O que pesa é o preço no Brasil, claro. Às vezes, dá pra importar algo melhor por menos. Mas se for comprar aqui, com nota fiscal e assistência, ainda prefiro Samsung.

5 curtidas

Eu curti muito o Galaxy Tab A8 quando usei, mas em termos de desempenho bruto, hoje em dia acho que a concorrência tá chegando junto, viu?

Pra jogos leves, ele ia bem. Mas quando tentei rodar Genshin Impact, a experiência foi bem sofrida. Daí peguei um tablet da Realme por um preço similar, e o desempenho foi melhor.

Mas em termos de software e atualizações, a Samsung dá um banho em quase todo mundo. O sistema é mais limpo, menos bugado e cheio de funções que realmente ajudam. Então se a prioridade for estabilidade e usabilidade, ainda acho que é uma das melhores.

4 curtidas

Olha, pra mim, tablet bom é aquele que não me deixa na mão no dia a dia. A primeira coisa que olho é o processador. Não adianta o tablet ser baratinho se ele trava até pra abrir o YouTube.

Já tive um que parecia ótimo na loja, mas em casa travava com dois apps abertos. Hoje eu pesquiso o modelo do chip no Google, vejo comparações e só compro se for pelo menos um intermediário.

Outra coisa: se não tiver no mínimo 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, passo longe. Ah, e sempre confiro se dá pra expandir com cartão microSD. Isso faz muita diferença!

5 curtidas

Como eu uso o tablet pra estudar, o que mais me importa é a tela e a bateria. Um tablet pode ser “bom” tecnicamente, mas se tiver brilho baixo ou a bateria acabar em 3h, pra mim é péssimo.

Eu gosto de ver vídeos de resenha no YouTube com testes de uso real: tipo, quanto tempo dura assistindo aula, se dá pra usar com caneta, como ele lida com PDF pesado… essas coisas.

Outra dica que me ajuda muito é entrar nos comentários das lojas online. Lá tem gente que já comprou e fala se valeu a pena ou não.

4 curtidas

Saber se um tablet é bom vai muito da expectativa versus o que ele entrega. Eu costumo comparar benchmarks (tipo AnTuTu e Geekbench), olho se o sistema é atualizado (Android 13 ou 14, por exemplo), vejo se tem suporte a atualizações futuras… porque tem marca que lança o tablet e depois larga.

Outra coisa importante é o acabamento: se for muito frágil, qualquer queda já é prejuízo. E sempre testo o som e a câmera.

Já peguei um que parecia ótimo no papel, mas o som era super abafado. Aí desanima, né?

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Eu não entendo muito de ficha técnica, mas com três filhos em casa eu já comprei vários tabletsbons e ruins. O que aprendi: nem sempre o mais barato compensa.

Já tive um que demorava 2 minutos só pra abrir o jogo da Galinha Pintadinha. Hoje eu sempre vejo se o tablet tem boa avaliação, é de marca conhecida e, se possível, vou numa loja testar o toque da tela.

Tem uns que são muito lentos ou não reconhecem o toque direito. E se for pra criança, tem que ser resistente, com capa e tela boa!

5 curtidas

Se o tablet vai ser usado pra jogar, aí o critério muda totalmente. A primeira coisa que olho é o chip gráfico (GPU).

Não adianta ter processador rápido se a GPU é fraca trava tudo em jogos mais pesados. Já tive um tablet com 6GB de RAM que não rodava Free Fire direito.

Outra coisa essencial pra mim é a taxa de atualização da tela. Se for só 60Hz, já fico meio assim… prefiro 90Hz pra cima.

Também olho se o Wi-Fi é bom (tem uns com sinal fraco), e se a bateria dá conta de pelo menos 5 horas direto. Se tiver tudo isso, aí sim eu considero um tablet bom.

5 curtidas