Alguém já usou Sensodyne com frequência? Ela ajuda mesmo na sensibilidade?
Já tentei várias pastas pra dentes sensíveis ao longo dos anos, e nenhuma deu certo como a Sensodyne.
Eu costumava sentir aquele choque horrível quando tomava algo gelado, tipo suco com gelo ou sorvete. Aquilo acabava com o prazer da comida.
Depois que comecei a usar a Sensodyne, em uns 3 ou 4 dias eu já percebi diferença. E o melhor: mesmo quando paro de usar por uns dias (às vezes esqueço de comprar), o efeito continua por um tempo.
Então, sim, pra mim ela é a melhor talvez não seja pra todo mundo, mas no meu caso, salvou minha alimentação!
Eu até gosto de testar outras pastas, especialmente aquelas que prometem clareamento junto com proteção. Mas no fim, sempre volto pra Sensodyne.
A sensação que ela deixa nos dentes e gengivas é diferente é como se ela fosse mais suave, sabe? Além disso, sinto que ela realmente cumpre o que promete.
Não é propaganda enganosa. Quando uso outra marca, o incômodo volta rapidinho, principalmente ao escovar perto da gengiva. Já fiz esse teste várias vezes.
No fim, Sensodyne pode até ser um pouco mais cara, mas compensa no conforto e na tranquilidade que me dá.
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de experimentar e comparar tudo (meio nerd pra essas coisas, confesso ). Quando comecei a sentir sensibilidade, comprei várias pastas indicadas e fiz tipo um mini ranking pessoal. Olha como ficou:
Ranking de pastas para dentes sensíveis que eu testei:
Sensodyne Repair & Protect – alívio rápido e sabor suave
Colgate Sensitive Pro-Alívio – boa, mas o efeito durava menos
Oral-B Sensitive Original – agradável, mas demorou pra fazer efeito
Parodontax Extra Fresh – eficiente, mas o gosto me incomodou um pouco
Natural (sem marca famosa) – barato, mas não resolveu nada
Depois dessa experiência, decidi ficar com a Sensodyne mesmo. Até hoje, não encontrei outra que me desse tanta segurança.
Gente como escolher uma boa pasta de dente?
Eu uso Sensodyne faz uns meses. Realmente, ela ajuda com a sensibilidade, mas não é tipo “usei um dia e pronto, virei imune ao sorvete”.
Pelo menos comigo, foi um processo mais lento. Só comecei a perceber melhora de verdade depois de umas duas semanas.
Então, acho que é sim uma das melhores, mas tem que ter constância. O que me incomoda um pouco é o preço tem vezes que pesa no bolso, e aí dou um tempo com ela.
Mas sinceramente? Toda vez que paro, o incômodo volta. Então, mesmo sem ser milagrosa, é a que mais tem funcionado no meu caso.
Olha, pra mim, escolher uma boa pasta de dente não é só sobre o sabor ou o preço. Eu tenho dentes sensíveis, então meu primeiro critério sempre é se ela ajuda nesse ponto.
Já testei várias, inclusive algumas bem conhecidas que prometeram mil coisas, mas só ardiam minha boca. Hoje eu vou direto nas que têm flúor e são específicas pra sensibilidade.
Outra coisa que olho é se ela é recomendada por dentistas e se tem selo da Anvisa. Parece besteira, mas tem muita pasta vendida que não tem comprovação de eficácia nenhuma. E, claro, se tiver branqueamento sem agredir o esmalte, melhor ainda!
Eu sou do time que lê rótulo até de pasta de dente. Sério, eu me preocupo com a composição porque tenho gengiva sensível.
Então, procuro pastas que não tenham lauril sulfato de sódio, que é um componente que irrita minha boca. Também prefiro aquelas que não são abrasivas demais, sabe?
Uma vez usei uma que prometia branqueamento e acabou machucando meus dentes, então aprendi na marra.
Hoje uso uma com flúor, xilitol e que ajuda a combater tártaro. Além disso, dou preferência pras que não testam em animais. Parece detalhe, mas pra mim conta muito.
Aqui no Forúm tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Quais são os melhores produtos para higiene oral infantil?
- A escova de dente elétrica Oral-B é boa para saúde bucal?
- Qual é o melhor creme dental para sensibilidade na gengiva
- Como escolher a escova de dentes elétrica ideal?
- Qual é o melhor creme dental para sensibilidade durante clareamento?
- Qual é o creme dental mais recomendado pelos dentistas?
- Qual é a melhor pasta de dentes: Sensodyne ou Colgate?
Na minha casa a gente tem quase uma prateleira de farmácia só com pastas diferentes. Cada um tem uma necessidade: meu marido gosta das que deixam o hálito forte, minha filha precisa de pasta sem flúor porque é pequena, e eu quero uma que proteja contra cáries e mantenha o hálito fresco.
Então o que eu faço é simples: olho sempre o que está escrito na frente e, principalmente, no verso da embalagem.
Se tem flúor, se combate placa, se é recomendada por dentistas… e às vezes vou na farmácia e pergunto pra atendente o que sai mais, ou olho avaliações na internet. Já descobri marcas boas assim!*