Sensodyne é a melhor pasta para dentes sensíveis?

Alguém já usou Sensodyne com frequência? Ela ajuda mesmo na sensibilidade?

7 curtidas

Já tentei várias pastas pra dentes sensíveis ao longo dos anos, e nenhuma deu certo como a Sensodyne.

Eu costumava sentir aquele choque horrível quando tomava algo gelado, tipo suco com gelo ou sorvete. Aquilo acabava com o prazer da comida.

Depois que comecei a usar a Sensodyne, em uns 3 ou 4 dias eu já percebi diferença. E o melhor: mesmo quando paro de usar por uns dias (às vezes esqueço de comprar), o efeito continua por um tempo.

Então, sim, pra mim ela é a melhor talvez não seja pra todo mundo, mas no meu caso, salvou minha alimentação!

5 curtidas

Eu até gosto de testar outras pastas, especialmente aquelas que prometem clareamento junto com proteção. Mas no fim, sempre volto pra Sensodyne.

A sensação que ela deixa nos dentes e gengivas é diferente é como se ela fosse mais suave, sabe? Além disso, sinto que ela realmente cumpre o que promete.

Não é propaganda enganosa. Quando uso outra marca, o incômodo volta rapidinho, principalmente ao escovar perto da gengiva. Já fiz esse teste várias vezes.

No fim, Sensodyne pode até ser um pouco mais cara, mas compensa no conforto e na tranquilidade que me dá.

5 curtidas

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de experimentar e comparar tudo (meio nerd pra essas coisas, confesso ). Quando comecei a sentir sensibilidade, comprei várias pastas indicadas e fiz tipo um mini ranking pessoal. Olha como ficou:

Ranking de pastas para dentes sensíveis que eu testei:

Sensodyne Repair & Protect – alívio rápido e sabor suave

Colgate Sensitive Pro-Alívio – boa, mas o efeito durava menos

Oral-B Sensitive Original – agradável, mas demorou pra fazer efeito

Parodontax Extra Fresh – eficiente, mas o gosto me incomodou um pouco

Natural (sem marca famosa) – barato, mas não resolveu nada

Depois dessa experiência, decidi ficar com a Sensodyne mesmo. Até hoje, não encontrei outra que me desse tanta segurança.

7 curtidas

Gente como escolher uma boa pasta de dente?

5 curtidas

Eu uso Sensodyne faz uns meses. Realmente, ela ajuda com a sensibilidade, mas não é tipo “usei um dia e pronto, virei imune ao sorvete”.

Pelo menos comigo, foi um processo mais lento. Só comecei a perceber melhora de verdade depois de umas duas semanas.

Então, acho que é sim uma das melhores, mas tem que ter constância. O que me incomoda um pouco é o preço tem vezes que pesa no bolso, e aí dou um tempo com ela.

Mas sinceramente? Toda vez que paro, o incômodo volta. Então, mesmo sem ser milagrosa, é a que mais tem funcionado no meu caso.

4 curtidas

Olha, pra mim, escolher uma boa pasta de dente não é só sobre o sabor ou o preço. Eu tenho dentes sensíveis, então meu primeiro critério sempre é se ela ajuda nesse ponto.

Já testei várias, inclusive algumas bem conhecidas que prometeram mil coisas, mas só ardiam minha boca. Hoje eu vou direto nas que têm flúor e são específicas pra sensibilidade.

Outra coisa que olho é se ela é recomendada por dentistas e se tem selo da Anvisa. Parece besteira, mas tem muita pasta vendida que não tem comprovação de eficácia nenhuma. E, claro, se tiver branqueamento sem agredir o esmalte, melhor ainda!

5 curtidas

Eu sou do time que lê rótulo até de pasta de dente. Sério, eu me preocupo com a composição porque tenho gengiva sensível.

Então, procuro pastas que não tenham lauril sulfato de sódio, que é um componente que irrita minha boca. Também prefiro aquelas que não são abrasivas demais, sabe?

Uma vez usei uma que prometia branqueamento e acabou machucando meus dentes, então aprendi na marra.

Hoje uso uma com flúor, xilitol e que ajuda a combater tártaro. Além disso, dou preferência pras que não testam em animais. Parece detalhe, mas pra mim conta muito.

4 curtidas

Aqui no Forúm tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Na minha casa a gente tem quase uma prateleira de farmácia só com pastas diferentes. Cada um tem uma necessidade: meu marido gosta das que deixam o hálito forte, minha filha precisa de pasta sem flúor porque é pequena, e eu quero uma que proteja contra cáries e mantenha o hálito fresco.

Então o que eu faço é simples: olho sempre o que está escrito na frente e, principalmente, no verso da embalagem.

Se tem flúor, se combate placa, se é recomendada por dentistas… e às vezes vou na farmácia e pergunto pra atendente o que sai mais, ou olho avaliações na internet. Já descobri marcas boas assim!*

5 curtidas