Sony ou Bose: qual marca tem a melhor tecnologia de cancelamento de ruído?

Tô em dúvida entre fones da Sony e da Bose, especialmente pelos recursos de cancelamento de ruído. Qual das duas entrega melhor performance nesse ponto?

7 curtidas

Eu tava exatamente na mesma dúvida que você: Bose ou Sony? Pesquisei tudo quanto foi review, vi comparativos no YouTube, testei em loja… e no final fui de Sony WH-1000XM5. Cara, o cancelamento de ruído dele é absurdo.

Eu trabalho em home office com duas crianças pequenas e um cachorro, então você já imagina o barulho. Quando eu coloco o fone, parece que entro numa bolha de silêncio.

Já usei da Bose também (o 700), e ele é excelente, mas achei o da Sony mais potente nesse recurso. Sem contar que o app da Sony tem várias configurações personalizáveis que me ganharam de vez.

7 curtidas

Eu sempre fui fã da Sony, mas numa viagem ao exterior testei o Bose QuietComfort 45 no avião e me apaixonei.

O cancelamento de ruído ativo da Bose é muito mais natural, não dá aquela pressão no ouvido que alguns fones dão.

Parece mágica como ele silencia os motores do avião e até o choro de criança no fundo. A Sony é ótima, mas a Bose tem um nível de conforto auditivo que me conquistou.

Eu uso pra estudar, ler, viajar… e sinceramente, virou meu companheiro inseparável. Se for pela performance de cancelamento com foco em conforto, eu iria de Bose.

5 curtidas

Olha, eu sou meio nerd com tecnologia, então fiz uma comparação bem direta aqui em casa. Comprei o WH-1000XM4 da Sony e o Bose QC45, testei os dois por uma semana e devolvi o que gostei menos (a vantagem de comprar online rs).

Resultado: fiquei com a Sony. Em ambientes com muito barulho (metrô, coworking, etc.), ele cancelava mais frequências, especialmente sons graves.

A Bose é melhor no conforto, sem dúvidas, mas se a prioridade for desempenho bruto de cancelamento de ruído, a Sony entrega um pouquinho mais. Mas assim, é tipo 9.8 contra 9.5, sabe?

4 curtidas

Gente como saber se o fone é bom?

5 curtidas

Além do cancelamento em si, o que me fez optar pela Sony foi o aplicativo deles. Dá pra configurar o nível de cancelamento, adaptar conforme o ambiente, ajustar equalização, ativar o modo ambiente… tudo direto pelo celular.

A Bose também tem um app, mas achei mais limitado. E pra quem gosta de controlar tudo nos mínimos detalhes, isso pesa.

O cancelamento é excelente nas duas marcas, mas a personalização que a Sony permite fez muita diferença pra mim, principalmente quando preciso trabalhar num lugar barulhento ou quero curtir música com mais imersão.

4 curtidas

Sou baterista, e quando comprei meu primeiro Bose (o QC35), foi pra tentar proteger um pouco meus ouvidos sem abrir mão de ouvir música com qualidade.

E ó: a Bose me salvou. O cancelamento de ruído é tão bom que eu consigo praticar com backing tracks sem o som da baqueta atrapalhar tanto.

Já testei o da Sony também, mas achei que a Bose lida melhor com barulhos constantes e mais altos.

Fora que é super confortável pra usar por muito tempo. Se o foco for isolamento em ambientes realmente barulhentos, pode apostar na Bose.

5 curtidas

Sinceramente? Testei o XM4 da Sony e o QC45 da Bose na loja, e saí de lá mais confuso do que entrei.

A Sony parece cancelar mais som externo, principalmente grave (tipo o ar-condicionado ou motores), mas também achei que dá um pouco de sensação de abafamento.

A Bose, por outro lado, cancela um pouco menos, mas é mais suave nos ouvidos. Então vai depender muito do seu uso.

Eu ainda tô em dúvida porque escuto muito podcast no ônibus, e qualquer pressão a mais me incomoda. Acho que no meu caso a Bose vai ganhar por ser mais neutra, mesmo que cancele um pouco menos.

4 curtidas

Olha, pra mim, escolher um bom fone de ouvido vai muito além da marca ou do preço. Eu aprendi, com o tempo, a priorizar conforto, qualidade de som e autonomia de bateria, principalmente nos modelos bluetooth.

Eu uso fone por horas seguidas, então se a haste ou a borrachinha incomoda, já é ponto negativo. Em relação ao som, não adianta ser bonito se o áudio for “chocho” ou com chiado.

Gosto de ouvir graves mais marcados, então procuro fones que tragam esse destaque. E, no caso dos sem fio, a autonomia tem que ser de no mínimo 6 a 8 horas, porque eu odeio ficar carregando toda hora. Então, faço sempre uma boa pesquisa antes de comprar.

5 curtidas

Uma coisa que me irritava era usar fone e ainda escutar tudo em volta, principalmente no transporte público.

Por isso, hoje eu só compro fone se ele tiver um bom isolamento acústico mesmo que não seja com cancelamento de ruído ativo, mas que “tampe” bem os ouvidos.

Testo isso colocando o fone e vendo se o som externo diminui bastante, mesmo sem música tocando. Também gosto de ver se ele veda bem sem apertar demais. É um detalhe que faz muita diferença no meu uso diário.

4 curtidas

Eu sou dessas pessoas que gostam de organizar tudo antes de comprar. Então quando decido que preciso de um fone novo, faço uma listinha com os pontos mais importantes pra mim. A última vez que comprei, coloquei:

• Bluetooth 5.0 ou superior
  • Bateria que dure mais de 20 horas com case
  • Boa construção (resistente à água/suor)
  • Compatível com o meu celular (Android com codecs bons tipo AAC ou aptX)
  • Microfone decente pras chamadas

Aí vou riscando os modelos que não têm essas coisas. Isso me ajuda a não cair em propaganda bonita ou comprar por impulso.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Não confio só no que a marca promete. Sempre entro nas avaliações dos sites de venda e vejo os comentários reais dos usuários.

Gosto de procurar opiniões de quem tem perfil parecido com o meu: usa pra academia, trabalha com áudio, faz call o dia inteiro…

Já me salvei de várias ciladas assim. Uma vez quase comprei um modelo que parecia incrível, mas tinha um monte de gente reclamando que o lado direito parava de funcionar com um mês de uso. Fugi na hora.

5 curtidas

Eu sempre comprava fones baratinhos de farmácia ou lojas genéricas e vivia trocando, porque quebravam ou o som era ruim.

Até que um amigo me emprestou um Audio-Technica M40x pra testar. Foi aí que percebi a diferença absurda que um bom fone faz.

Desde então, aprendi que vale mais a pena investir em um modelo de qualidade, mesmo que seja mais caro no início.

Dura mais, tem som limpo, confortável por horas e ainda aguenta o tranco da rotina. Não compro mais no escuro só vou de marcas reconhecidas e com boas reviews no YouTube.

5 curtidas