Tablet infantil: quais são seguros, resistentes e educativos?

Tô pensando em dar um tablet pro meu filho pequeno, mas queria algo voltado pra crianças mesmo. Alguém recomenda alguma marca confiável?

7 curtidas

Quando comprei o tablet para minha filha, eu fiquei realmente preocupado com a segurança. Eu queria algo que tivesse controle parental eficiente, para poder limitar o tempo de uso e os aplicativos que ela acessa.

Acabei escolhendo um modelo da Amazon, o Fire Kids Edition, e foi uma ótima decisão. Além de ter uma capa bem resistente que protege contra quedas (já que criança não tem noção de cuidado), ele vem com uma assinatura da Amazon Kids+, que oferece um monte de conteúdo educativo, como livros, vídeos e jogos aprovados.

O que mais gostei foi o modo “pais controlam tudo”, e ela não consegue sair das coisas que eu permito. Se eu fosse recomendar um tablet para quem quer segurança e educação, eu iria de Fire Kids mesmo.

5 curtidas

Meu filho adora tecnologia, mas eu sempre tive medo de dar algo que quebrasse fácil ou que ele usasse para acessar conteúdos impróprios.

Pesquisando bastante, descobri que os tablets para crianças da Multilaser são bem populares aqui no Brasil. Comprei o M7 Kids para ele e, olha, é bem resistente mesmo! Já caiu algumas vezes no chão e só teve uns arranhões leves.

O sistema é Android, então dá pra instalar vários aplicativos educativos que ele gosta, e ainda tem uma interface simples que facilita para ele usar sozinho.

Acho legal também que tem controle parental para bloquear compras ou acesso a sites. Pra mim, essa combinação de resistência e conteúdo educativo foi essencial.

5 curtidas

Gente esses tablets realmente são seguros?

4 curtidas

Eu estava na dúvida entre vários modelos até que um amigo me indicou o Samsung Galaxy Tab A Kids Edition. Para mim, a Samsung acertou em cheio nesse tablet infantil.

A construção é muito robusta, vem com uma capa protetora que absorve impactos e a tela é reforçada. Isso me deixou mais tranquilo porque criança não tem muita noção de cuidar, né?

O software vem com um modo exclusivo para crianças, cheio de aplicativos educativos, jogos que ajudam no desenvolvimento e até opções para aprender idiomas.

O mais importante é que ele permite que eu limite o tempo de uso e acompanhe o que meu filho está acessando, o que é fundamental pra mim. Resumo: é seguro, resistente e educativo, do jeito que eu queria.

7 curtidas

Olha, minha experiência com tablets infantis começou quando minha sobrinha queria um para estudar e se divertir ao mesmo tempo.

Acabei optando pelo iPad Mini porque, apesar de não ser específico para crianças, eu uso o controle parental da Apple para criar um ambiente seguro pra ela.

Para proteger, comprei uma capa super resistente com proteção nas bordas e tela reforçada. O que mais me chamou atenção foi a variedade enorme de aplicativos educativos que o iPad oferece, e ela pode usar o tablet para ler livros, assistir vídeos educativos e até fazer desenhos.

Claro que o investimento é maior, mas pra mim valeu muito a pena, porque além da segurança e resistência, o iPad tem um ecossistema educativo imbatível.

5 curtidas

Olha, eu confesso que no começo eu fiquei bem na dúvida sobre dar um tablet pro meu filho. Afinal, é muita exposição à tela, né?

Mas depois que pesquisei bastante, vi que o que realmente importa é o controle que a gente tem sobre o que ele acessa.

Hoje em dia, esses tablets vêm com vários recursos de segurança, tipo controle parental, limite de tempo de uso, e até bloqueio de apps inadequados.

Eu uso tudo isso e sinto que meu filho está protegido. Não é o tablet que é inseguro, é a gente que precisa ficar de olho e usar as ferramentas certas.

4 curtidas

Pra mim, o tablet para crianças só é seguro quando o adulto realmente está presente na hora do uso.

Já vi muita gente deixar a criança sozinha com o aparelho e aí vira bagunça: apps perigosos, vídeos impróprios…

Eu não faço isso. Sempre fico perto, monitoro o que ele está vendo, e combino horários. Assim, o tablet vira uma ferramenta legal pra aprender e brincar, sem riscos. Segurança não depende só do aparelho, mas da gente que acompanha o uso.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Minha experiência com tablet para criança é bem positiva, mas não é perfeita. Eu comprei um modelo infantil que tem várias funções de proteção, e isso já ajuda demais.

Ainda assim, acho que o maior risco vem do excesso de tempo na frente da tela. A gente tem que equilibrar.

Eu gosto de usar o tablet como uma forma de incentivar o aprendizado, com jogos educativos, mas sempre com limite. Pra mim, segurança é mais do que bloqueio, é ensinar a criança a usar o dispositivo com responsabilidade desde cedo.

5 curtidas

Sinceramente, eu acredito que tablet para criança pode ser seguro sim, mas não é um “sim” automático. Tudo depende do que a família está disposta a fazer.

Se você configura as restrições certinhas, ativa o controle parental e acompanha o uso, o tablet vira uma ferramenta incrível.

Eu, por exemplo, deixo meu filho usar só uns 30 minutos por dia e sempre escolho os apps junto com ele. Isso dá muito mais segurança do que só entregar o aparelho e esperar que ele se vire sozinho.

5 curtidas