Tenho acordado com dor no pescoço e acho que é o travesseiro. Vi uns modelos da Nasa Fibrasca, Ortobom e Zissou. Alguém já usou?
Eu sofri por muito tempo com dor no pescoço, principalmente ao acordar. Sempre achei que era postura ou estresse… até perceber que o vilão era o travesseiro.
Comprei o Nasa da Altenburg e foi um divisor de águas pra mim. Ele tem aquela espuma viscoelástica que se molda ao pescoço e à cabeça.
No começo achei estranho, por ser mais firme que os que eu usava, mas em duas semanas minhas dores melhoraram consideravelmente. Hoje não abro mão dele!
Só deixo um alerta: ele esquenta um pouquinho, então se você mora em região quente, pode estranhar no verão.
Depois de muito testar e gastar dinheiro à toa, encontrei o travesseiro da Fibrasca modelo Nasa Dual Comfort. Ele tem dois lados um mais firme e outro mais macio então consigo ajustar de acordo com o que tô sentindo naquele dia.
Minha dor era bem localizada na base da nuca, e esse foi o único que me deu alívio real. Além disso, ele tem uma altura boa (não é alto demais) e tem um formato anatômico sutil, nada exagerado como alguns ortopédicos.
Valeu cada centavo. Comprei o meu numa loja de cama, mesa e banho, mas depois vi que tem online também, esse vídeo pode ajudar também!
Recomendo muito o travesseiro da NAP Almofadas, o modelo Ortopédico Visco.
No início achei que ia ser duro demais, mas ele se adapta à curvatura do pescoço de um jeito que dá um suporte firme sem machucar. Eu dormia com dois travesseiros antes pra “encher o espaço”, e hoje uso só esse.
Percebi melhora logo na primeira semana. Eu não acordava mais com aquela sensação de torcicolo. Outra coisa boa é que ele é lavável e tem capa removível, o que ajuda na manutenção.
Gente como escolher um bom travesseiro?
Gente, eu achava que travesseiro era tudo igual até comprar o Tempur Original. É caro, sim, mas depois de anos acordando travada, decidi me dar de presente.
É aquele tipo de viscoelástico com tecnologia da NASA mesmo, que se molda certinho ao formato da cabeça.
É mais pesado que os comuns e mais firme, mas me deu um alívio surreal nas dores cervicais.
Uso há mais de 2 anos e tá igual novo.
A única coisa é que ele não é tão fácil de encontrar em lojas físicas, mas vale procurar online.
Depois de muita dor no pescoço e noites mal dormidas, eu aprendi que o travesseiro certo faz toda a diferença.
A primeira coisa que eu levo em conta hoje é a altura. Parece simples, mas muita gente ignora isso.
Eu durmo de lado, então preciso de um travesseiro mais alto, que alinhe bem meu pescoço com a coluna. Quando usei travesseiro baixo demais, acordava com a cabeça pendendo, toda dolorida.
Outro ponto que analiso é o tipo de enchimento prefiro os de espuma viscoelástica (tipo NASA), porque eles se moldam bem à cabeça e voltam à forma original depois. E, claro, a capa precisa ser de tecido respirável, senão esquenta muito.
Eu nunca liguei muito pra travesseiro até começar a acordar todo travado. Foi aí que percebi que não era a cama, nem a idade… era o travesseiro mesmo!
Desde então, comecei a pesquisar melhor. Hoje eu experimento antes de comprar se não dá pra deitar na loja, pelo menos aperto, vejo se a espuma volta rápido, se tem firmeza.
Também olho se tem selo de qualidade, tipo selo do INMETRO ou se é antialérgico. Eu tenho rinite, então um travesseiro que acumula ácaro é pesadelo garantido.
Desde que troquei por um modelo com proteção antiácaro e altura média, minha noite de sono melhorou muito.
Acho que esses tópicos podem te ajudar!
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de enchimento para almofada?
- Qual a melhor marca de almofada de amamentação?
- Qual a melhor marca de almofada ortopédica para escritório?
- Qual a melhor marca de coenzima q10?
- Para quem amamenta, qual a melhor marca de protetor de seios? Lanolin ou Medela?
- Qual a melhor marca de roupa infantil?
- Quais os melhores livros para ler para fazer a criança dormir?
- Alguém já experimentou os termômetros de ouvido e de testa da marca G-Tech? Funcionam bem ou tem alguma outra marca que vale mais a pena?
- Quais livros me ajudariam a melhorar minhas habilidades de escrita?
- Qual os melhores livros para introduzir a leitura para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Sugestões de marcas de bebê conforto
- Alguém aqui já usou os travesseiros e almofadas de amamentação da marca Buba? São confortáveis e realmente ajudam?
Eu sou do tipo que precisa dormir com dois travesseiros, mas descobri que o problema não era a quantidade, e sim a qualidade.
Eu usava uns travesseiros moles demais, que afundavam tanto que precisava empilhar dois pra dar sustentação.
Hoje, entendi que o ideal é encontrar um equilíbrio: nem duro como pedra, nem fofo como nuvem.
Precisa manter o pescoço no lugar, sabe? Os modelos com espuma de memória são os meus favoritos, e também comecei a usar travesseiro com tecnologia de resfriamento porque odeio acordar suando no meio da noite. Valeu cada centavo.