Vale a pena investir em um piano acústico novo ou usado para concertos?

Quero saber se vale a pena investir em um piano acústico novo ou usado para concertos?

7 curtidas

Sou pianista profissional há anos e, para mim, quando o assunto é concerto, um piano acústico novo é a melhor opção.

A razão é simples: ele vem impecável, com as cordas, os martelos e a estrutura em perfeitas condições. Já toquei em pianos usados que pareciam ótimos, mas, no momento da apresentação, alguma tecla estava mais dura que outra, o som não projetava como deveria ou simplesmente havia alguma inconsistência na afinação.

Claro, um piano usado de alta qualidade pode ser uma alternativa mais econômica, mas, para um nível de exigência profissional, prefiro um instrumento novo e ajustado para minhas necessidades.

5 curtidas

Sempre sonhei em ter um piano de concerto e, quando finalmente consegui investir, optei por um Steinway usado. E não me arrependo! O segredo está na procedência e no estado do instrumento. Se for um piano que passou por boas mãos, teve manutenção regular e nunca foi negligenciado, pode ser uma verdadeira joia. Pianos acústicos bem cuidados duram décadas sem perder qualidade sonora. Eu mesmo fiz questão de levar um técnico de confiança para avaliar antes da compra. O resultado? Um instrumento incrível por um preço muito mais acessível do que um modelo novo.

5 curtidas

A questão entre um piano novo e um usado sempre gera discussão entre pianistas. Um piano novo, claro, vem com a garantia da fábrica e zero surpresas desagradáveis.

Mas, por outro lado, já toquei em pianos antigos que tinham uma alma incrível! Há algo especial em um instrumento que já foi palco de tantas apresentações e histórias.

Se for um piano bem restaurado, pode superar um novo em termos de sonoridade. Então, para concertos, eu não descartaria a ideia de um usado desde que seja bem escolhido e esteja em excelente estado.

4 curtidas