Queria saber se a máscara facial da L’Oréal Paris Revitalift Vale a pena para quem tem linhas finas?
Eu comecei a usar a máscara facial da L’Oréal Revitalift meio sem expectativa, confesso. Tenho 34 anos e comecei a notar algumas linhas finas ao redor dos olhos e na testa, principalmente quando sorrio.
O que me surpreendeu foi que, logo nas primeiras aplicações, senti minha pele mais hidratada e com um viço diferente.
Não é milagre, claro, mas com o uso contínuo (uso duas vezes por semana), percebi que as linhas ficaram menos visíveis e a textura da pele melhorou muito. No meu caso, valeu super a pena.
Sou do tipo que testa muitos produtos e, geralmente, me decepciono. Mas a Revitalift da L’Oréal me pegou de surpresa.
Tenho 40 anos e as linhas finas estavam ficando mais marcadas, especialmente ao redor da boca.
O que notei com essa máscara foi um efeito tensor imediato sabe aquela sensação de pele mais “esticada”?
E, com o tempo, ajudou na aparência geral das linhas. Não faz milagre, mas dá uma ajuda real. Combinada com um bom hidratante e protetor solar, é uma ótima aliada.
Uso essa máscara da L’Oréal há uns quatro meses, religiosamente toda semana. Minha pele é mista, e já tenho algumas linhas em torno dos olhos que me incomodam.
A Revitalift tem uma textura bem agradável e, ao aplicar, já sinto a pele mais preenchida. O que mais gosto é o efeito de firmeza e o toque sedoso que ela deixa.
As linhas continuam ali, claro, mas mais suaves e menos profundas. Eu diria que sim, vale a pena pra quem está começando a se incomodar com os primeiros sinais de idade.
Queria saber como escolher uma boa máscara facial?
Aos 29 anos, comecei a notar algumas ruguinhas que apareciam quando eu ria ou franzia a testa. Nada muito forte, mas suficientes pra me deixar neurótica.
Comecei a usar a Revitalift por indicação da minha dermatologista e, olha, que diferença! O aspecto geral da pele mudou, parece mais descansada, mais preenchida.
Claro que não apaga as linhas, mas ajuda a suavizar sim, principalmente com o uso frequente. Eu indico pra quem, como eu, quer prevenir e tratar as finas ao mesmo tempo.
Pra mim, escolher uma boa máscara facial vai muito além da embalagem bonita ou da marca famosa. Eu sempre começo entendendo o que a minha pele precisa naquele momento.
Por exemplo, quando minha pele tá muito oleosa, eu procuro máscaras com argila verde ou carvão ativado, que ajudam a limpar profundamente. Já nos dias mais frios, quando meu rosto resseca, aí eu aposto em máscaras hidratantes com ácido hialurônico ou aloe vera.
Também presto muita atenção nos ingredientes: evito aquelas que têm muito álcool ou fragrância, porque costumam irritar minha pele.
E se for uma marca que eu nunca usei antes, sempre dou uma olhada nas avaliações de outras pessoas com tipo de pele parecido com o meu.
Uma dica que aprendi com o tempo foi sempre olhar a textura da máscara e como ela se comporta na pele. Já comprei umas que prometiam mundos e fundos, mas quando apliquei, ardeu meu rosto inteiro.
Hoje eu dou preferência pra máscaras dermatologicamente testadas e, de preferência, com selo cruelty-free. Ah, e se for possível testar antes, melhor ainda!
Quando viajo ou passo em farmácias maiores, peço amostrinhas. Também me ajuda muito ler a embalagem com calma, ver se é indicada pra pele mista (que é a minha) e, principalmente, se não vai deixar minha pele ainda mais oleosa na zona T.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Máscaras de cabelo da Moroccanoil e Olaplex são boas?
- Vale a pena comprar protetor solar da CeraVe ou EltaMD?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Creme Antirrugas L'Oréal Revitalift é bom? Vale a pena?
- Quais são as melhores marcas de creme antissinais?
- Qual o melhor creme para tirar bigode chinês?
- Para que serve o Revitalift Laser X3 da L'Oréal?
- Qual é o creme mais eficaz para rugas?
- Qual o melhor creme da L'Oréal para rugas profundas?
Eu sempre fui meio viciada em skincare, então testei muita máscara até achar as que realmente funcionam pra mim.
O que me guia é o objetivo: quero iluminar, limpar, hidratar ou acalmar a pele? Cada máscara tem um foco. Então faço um mini cronograma facial ao longo da semana, e cada dia uso uma com ativos diferentes.
Gosto muito de máscaras com vitamina C pra dar aquele viço na pele, e quando sinto o rosto inchado, corro pra aquelas que têm cafeína.
Mas o segredo mesmo é entender seu tipo de pele e ir testando com cuidado, sem exagerar na frequência pra não agredir a barreira cutânea.