Vi uns blocos bem coloridos da Harpic que prometem limpar e perfumar o vaso. Queria saber se cumprem o que prometem.
Sim, já usei várias vezes os blocos sanitários da Harpic, principalmente aquele azul que promete durar semanas. A minha experiência foi até boa.
Eles realmente deixam o vaso cheiroso e a água fica azul por bastante tempo, o que dá uma sensação de limpeza. No entanto, em termos de duração, eu percebo que depende muito da frequência de uso do banheiro.
Aqui em casa somos quatro pessoas usando o mesmo banheiro, então ele acaba durando uns 10 dias no máximo, mesmo prometendo durar mais.
Em banheiros com menos uso, já vi durar até 20 dias. Então acho que é eficaz, mas essa parte da durabilidade vai variar.
Já testei sim! Comprei o Harpic porque achei que seria melhor do que aquelas outras marcas mais baratas.
A primeira coisa que gostei foi o cheiro bem suave, nada enjoativo. Também achei prático de colocar e ele não escorrega nem entope. Mas quanto à duração… olha, eu esperava mais.
Na embalagem fala em até quatro semanas, mas no meu caso durou uns 12 dias, no máximo duas semanas.
Então, não é mentira, mas é aquela famosa frase: “até”. No geral, eu continuo comprando, porque ainda acho que funciona melhor do que a maioria.
Uso há um bom tempo os blocos da Harpic e, sinceramente, gosto bastante. Eles dão conta do recado, deixam o banheiro com um cheirinho agradável, e dá pra ver que o vaso fica mais limpo no dia a dia.
Sobre a durabilidade, acho que as pessoas às vezes se iludem com o que está escrito na embalagem. Eu considero que dura bem, sim, algo entre 2 a 3 semanas.
Claro que se o banheiro for muito usado, como no meu caso (tenho dois filhos pequenos), ele acaba antes. Mas ainda assim, acho que compensa. Já testei outras marcas que evaporavam em menos de uma semana.
Sim, testei e continuo usando até hoje. O que eu mais gosto é que ele não só deixa o vaso com uma aparência limpa como também ajuda com o odor.
Mas se for falar da durabilidade, eu diria que é razoável. Aqui em casa, ele dura por volta de 15 dias. Não chega a um mês como alguns prometem, mas também não acaba em 3 dias como já aconteceu comigo com outras marcas.
Então, acho que pelo custo-benefício, vale a pena. Outra coisa que percebi é que se você dá descarga mais suave, ele dura um pouco mais.
Gente como saber se o cheiro do produto de limpeza fixa bem?
Já usei sim, especialmente o Harpic Power Plus. No começo fiquei bem impressionado com o cheiro e com a coloração da água, dava a impressão que o vaso estava limpo o tempo todo.
Mas depois de usar por um tempo, percebi que a duração varia muito dependendo do modelo e da quantidade de descarga.
Teve um que durou só 10 dias, mesmo com a promessa de 3 semanas. Outro modelo, mais compacto, durou quase o mês todo.
Então, diria que é bom, sim, mas vale testar os diferentes tipos pra ver qual se adapta melhor ao seu uso.
Comprei pela primeira vez meio desconfiada, mas acabei gostando. O Harpic que eu usei durou cerca de 20 dias, e olha que aqui o banheiro é bem movimentado.
Achei que foi uma duração honesta, levando em conta que a maioria das marcas nem chega a isso. O cheiro é suave, não é aquele perfume artificial forte que dá dor de cabeça.
E outro ponto positivo: ele realmente impede o acúmulo de sujeira na borda do vaso. Não vou dizer que é milagre, mas ajuda bastante na manutenção da limpeza diária.
Eu costumo perceber se o cheiro do produto fixa bem depois que termino de limpar e saio de casa por um tempo.
Quando eu volto, se ainda sinto aquele cheirinho agradável no ambiente, é sinal de que ele fixou mesmo.
Tem produto que é super cheiroso na hora, mas some rapidinho… então esse teste de ‘sair e voltar’ me ajuda bastante.
Uma coisa que eu reparei com o tempo é que os produtos que deixam o aroma mais duradouro geralmente têm o cheiro mais suave e consistente.
Sabe aquele perfume que não é forte demais, mas que fica no ar por horas? Eu costumo aplicar o produto de manhã, e se no fim do dia ainda tá com aquele cheirinho de limpeza, já sei que valeu a pena.
Pra mim, o segredo tá em ver como o cheiro se comporta em diferentes superfícies. Eu limpo o chão, os móveis e o banheiro com o mesmo produto às vezes, e observo onde o aroma fica por mais tempo.
Se mesmo depois de usar o banheiro algumas vezes o cheiro continua ali, eu considero que fixou bem.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
- O shampoo Pantene Bambu é bom?
- Sabonete íntimo Dermacyd ou Lucretin?
- O sabonete Protex é bom para usar todo dia?
- Sabonete Dove realmente hidrata?
- Os sabonetes líquidos da Granado são bons para o dia a dia?
- Sabonetes da Dove ainda são os melhores para pele seca?
- Lenços umedecidos da Johnson’s são bons para adultos também?
- Vocês acham que os lenços umedecidos da marca Cottonbaby são bons para usar no banheiro?
Eu sou muito ligada a cheiro, então sempre reparo nisso.
Quando uso um produto novo, fico atenta nas primeiras horas e até pergunto pra quem chega em casa se sente o perfume.
Se as pessoas comentam, tipo ‘nossa, que cheiro bom!’, mesmo depois de horas, aí eu sei que o produto tem boa fixação.
Geralmente, eu comparo com outros produtos que já usei. Se eu limpo com aquele produto e no dia seguinte ainda tá com cheirinho de limpeza, aí sim eu considero que a fixação é boa.
Eu também tento usar menos quantidade e ver se o cheiro ainda aparece bem, porque aí sei que o produto rende e ainda deixa o ambiente perfumado por mais tempo.