Queria saber qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
Olha, já testei muitos shampoos porque meu cabelo é extremamente fino e ralo. Sempre tive aquela sensação de que qualquer produto deixava ele mais pesado ou oleoso na raiz. Até que investi no Kérastase Densifique Bain Densité.
Eu sei que ele é caro, mas sinceramente? Vale cada centavo. Ele dá uma leve encorpada nos fios e o cabelo fica com aquele movimento de propaganda, sabe?
Não fica armado, fica volumoso com elegância. E o cheiro… nossa, é maravilhoso. Depois que comecei a usar, muita gente comentou como meu cabelo parecia mais cheio, mesmo sem eu falar nada. Recomendo de olhos fechados pra quem quer volume sem perder a leveza.
Eu já usei várias marcas importadas achando que só elas poderiam dar resultado, mas no fim, o que realmente funcionou pra mim foi o Shampoo Bomba de Volume da Salon Line.
Sério! Eu não dava nada por ele, mas ele tem um mix de ingredientes que realmente dá um “up” na raiz e faz o cabelo ganhar corpo.
Meu cabelo é fino e oleoso, então sempre tive medo de shampoos que prometem volume por causa disso, mas esse limpa bem, dá um frescor no couro cabeludo e não pesa nadinha. Fora que o preço é ótimo.
Uso ele com um condicionador bem leve nas pontas e pronto: cabelo mais cheio, leve e com brilho, e se também procura qual o melhor shampoo Pantene para cabelos secos recomendo o Pro-V Hidratação!
Quem tem cabelo fino sabe como é difícil achar um shampoo que dê volume sem ressecar. Pois eu me surpreendi muito com o Volumetry da L’Oréal Professionnel.
Ele é da linha profissional da marca, e achei que ia ser mais um daqueles que prometem e não entregam, mas não.
Ele tem uma tecnologia que levanta a raiz e deixa o comprimento mais solto. Eu uso há uns três meses e já notei bastante diferença na textura do cabelo.
Até mesmo quando não uso secador, ele já fica com mais presença. Achei ótimo pra quem quer volume sem perder o toque macio e natural dos fios.
Pode parecer papo de natureba, mas depois que comecei a usar produtos mais naturais, meu cabelo fino mudou bastante.
O que mais gostei até agora foi o Shampoo da Lola Cosmetics Rapunzel. Ele tem uma pegada de crescimento, mas comigo o efeito mais marcante foi no volume.
A raiz fica mais firme, parece que o fio “levanta” mesmo, e o cabelo não fica escorrido. Sem contar que não tem sulfato, parabenos e essas coisas todas que acabam afinando mais ainda o cabelo a longo prazo. Fora que o cheiro é incrível e a embalagem é divertida, dá até gosto de usar.
Gente como escolher o shampoo certo?
Eu sou apaixonada pelo OGX Biotin & Collagen. Esse shampoo é simplesmente tudo pra quem tem cabelo fino como o meu.
A fórmula é rica em biotina e colágeno, e desde o primeiro uso eu senti que meu cabelo ficou mais encorpado.
Ele não pesa, não deixa oleoso, e ainda tem um cheirinho maravilhoso que dura no cabelo. Além disso, rende bastante, o que é ótimo porque uso quase todo dia.
Sinto que ele realmente dá aquele efeito de cabelo mais cheio, tipo quando a gente sai do salão. Uso ele junto com o condicionador da mesma linha, mas só um tiquinho nas pontas, porque senão o volume some.
Sinceramente, demorei anos pra acertar no shampoo. Sempre pegava aquele mais barato do mercado ou o que prometia ‘brilho instantâneo’ e acabava com o cabelo todo ressecado.
Só quando comecei a observar melhor o meu couro cabeludo é que tudo mudou. Percebi que ele era oleoso, mas as pontas do cabelo viviam secas.
Aí comecei a procurar shampoos específicos pra raiz oleosa e que fossem mais hidratantes nas pontas. Hoje eu uso um shampoo transparente (que limpa bem) alternado com um mais hidratante.
Foi uma descoberta pessoal mesmo, testando e sentindo o que funcionava melhor. O segredo, pra mim, foi parar de seguir modinha e escutar mais o meu cabelo.
Olha, uma vez fui ao salão cortar as pontas e comentei que meu cabelo andava pesado, sem brilho. Minha cabeleireira perguntou o que eu usava, e quando falei, ela quase caiu da cadeira .
Disse que o shampoo que eu usava era muito agressivo pro meu tipo de cabelo, que é ondulado e fino. Ela me explicou sobre pH, sulfatos e até indicou um shampoo sem sal e com extratos botânicos.
Fui atrás, testei e amei! Desde então, sempre que vou ao salão aproveito pra perguntar sobre produtos. A dica dela valeu mais do que qualquer resenha de internet.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
Sempre achei que meu cabelo era ‘normal’, mas depois de ler mais sobre isso percebi que ele era, na verdade, seco e com frizz.
Aí tudo fez sentido: os shampoos que eu usava deixavam ele mais armado ainda. Resolvi estudar melhor meu tipo de fio, vi que precisava de produtos mais nutritivos e sem sulfato forte.
Comecei a usar shampoo com óleo de argan, bem cremoso, e a diferença foi absurda. Hoje em dia sempre olho o rótulo antes de comprar: quero saber os ativos, o tipo de limpeza, se tem proteína, óleo, etc. Nunca mais escolhi shampoo só pelo cheiro bonito.
Já comprei shampoo pela embalagem, pela indicação da blogueira da moda, pelo preço… e errei feio em várias tentativas.
A verdade é que só acertando e errando que aprendi o que meu cabelo realmente gosta. Um exemplo: testei um shampoo famoso por ser muito hidratante, mas ele deixava meu cabelo pesado.
Depois experimentei um de farmácia mesmo, mais levinho, e deu super certo. Agora sei que meu cabelo se dá melhor com fórmulas leves e com extrato de camomila.
Então minha dica é: não existe fórmula mágica, tem que testar e prestar atenção em como seu cabelo reage.