Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?

Queria saber qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?

7 curtidas

Olha, eu sempre tive cabelo fino e com pouca densidade, e por muito tempo lutei pra conseguir volume sem deixar o cabelo parecendo ressecado.

Já testei vários shampoos da Pantene, mas o que realmente funcionou pra mim foi o Pantene Restauração.

Eu sei que ele é indicado pra cabelos danificados no geral, mas nos meus fios finos ele deu super certo porque limpa bem sem deixar o cabelo espigado, sabe? Sinto que ele dá uma encorpada sem pesar.

Quando uso junto com o condicionador da mesma linha, o resultado é ainda melhor. Meu cabelo fica com um brilho bonito e parece mais resistente. Pra mim, é o melhor da Pantene pra quem tem cabelo fino e sofre com quebra.

5 curtidas

Eu tenho cabelo fino e oleoso, e sempre achei difícil encontrar um shampoo que limpasse bem sem deixar ressecado.

Recentemente descobri o Pantene Micelar Purifica e Hidrata e foi um achado! Ele tem essa proposta de limpeza mais suave e profunda, com tecnologia micelar, que ajuda a tirar a oleosidade sem agredir.

Meu couro cabeludo fica super fresquinho depois de usar, e os fios não ficam murchos, sabe? Eles ganham uma leveza muito boa, e ao mesmo tempo parece que o cabelo tá mais cheio.

Gosto de usar ele dia sim, dia não, e sinto que equilibrou bem a oleosidade sem comprometer a saúde dos fios, e se também procura qual o melhor shampoo Pantene para cabelos secos recomendo o Pro-V Hidratação!

7 curtidas

Cabelos finos são uma saga, né? No meu caso, além de finos, eles são super quebradiços. O shampoo que salvou minha vida foi o Pantene Força e Crescimento.

Ele tem biotina, cafeína e vitamina B5, e eu senti uma diferença enorme depois de umas três semanas usando.

A quebra diminuiu bastante e, com o tempo, comecei a perceber que o cabelo tava mais encorpado. Não vou dizer que virou um cabelo grosso, porque seria mentira, mas a sensação de volume aumentou muito.

E o melhor é que ele não pesa, o que era meu maior medo. Hoje em dia, é o meu queridinho e não troco por nada!

4 curtidas

Gente shampoo com sal faz mal pro cabelo?

5 curtidas

Pra mim, o melhor shampoo da Pantene para cabelo fino é o Liso Extremo, mesmo que o foco principal dele seja alisamento e brilho.

Eu sei que pode parecer estranho, mas ele funcionou super bem nos meus fios porque deixa o cabelo alinhado, sem frizz, e com um toque bem leve.

Quando uso esse shampoo, o cabelo parece mais comportado e menos esvoaçante, que é um problema comum em cabelo fino.

Além disso, ele tem uma fragrância maravilhosa que fica no cabelo o dia todo. E mesmo usando secador às vezes, ele ajuda a manter o aspecto saudável. Então mesmo que não seja “pra cabelos finos”, acho que ele faz um ótimo trabalho.

4 curtidas

Eu já testei quase todas as linhas da Pantene, e tenho cabelo bem fininho, com tendência a embaraçar fácil.

O shampoo que mais deu certo foi o Pantene Hidratação. Ele é bem clássico, né? Mas é justamente isso que me agrada. Não pesa, deixa os fios soltos e com brilho, e sinto que hidrata na medida certa.

O cabelo fica leve e macio, o que ajuda até na hora de desembaraçar depois do banho. Acho que o segredo é não exagerar na quantidade com pouco produto, já dá um bom resultado. Sempre volto pra esse shampoo quando quero algo seguro e que eu sei que funciona.

5 curtidas

Tenho cabelo fino e com luzes, o que piora ainda mais a estrutura dos fios. A Pantene tem uma linha chamada Controle de Queda, e ela fez toda a diferença pra mim.

Eu sentia que meu cabelo caía muito no banho e na escova, e depois que comecei a usar esse shampoo, senti que caiu bem menos.

Ele tem ingredientes fortalecedores que realmente funcionaram no meu caso. O cabelo ganhou mais corpo, ficou menos elástico e até mais encorpado visualmente.

Eu combino com uma máscara uma vez por semana e o resultado é excelente. Se você tem cabelo fino e sente que está caindo muito, recomendo demais testar esse.

4 curtidas

Olha, vou te falar pela minha experiência mesmo. Durante muito tempo eu usava qualquer shampoo que aparecia pela frente, sem nem olhar se tinha sal ou não.

Meu cabelo é naturalmente ondulado e com tendência ao ressecamento, então comecei a notar que ele ficava ainda mais opaco, armado e sem vida.

Foi aí que uma amiga cabeleireira me disse que o sal presente em alguns shampoos (geralmente cloreto de sódio) pode sim intensificar o ressecamento, principalmente em cabelos com química.

Desde que mudei pra um shampoo sem sal, meu cabelo responde muito melhor aos tratamentos, segura mais a hidratação e fica mais leve. Então pra mim, sim, shampoo com sal faz mal pelo menos pro meu tipo de cabelo.

5 curtidas

Sinceramente? Pra mim nunca fez diferença. Eu tenho cabelo curto e oleoso, e uso shampoo com sal há anos.

Já testei shampoos sem sal e, pra falar a verdade, nem vi muita diferença no resultado. Aliás, os shampoos com sal costumam fazer mais espuma e eu curto isso, parece que limpa melhor.

Acho que essa história de que shampoo com sal faz mal depende muito do tipo de cabelo. Se você tem cabelo liso e saudável como o meu, provavelmente não vai sentir nenhum impacto. Mas se o cabelo é quimicamente tratado, aí talvez seja melhor evitar mesmo.

4 curtidas

Eu aprendi do pior jeito que shampoo com sal não combina com progressiva. Fiz uma selagem capilar e continuei usando meu shampoo tradicional, que tinha sal.

Em menos de duas semanas, já parecia que eu não tinha feito nada no cabelo. Ele perdeu o brilho, ficou esquisito, e a escova não durava.

Aí fui pesquisar e vi que o sal pode abrir as cutículas do fio e tirar o efeito da química mais rápido. Desde então, só uso shampoo sem sal e com pH equilibrado, e o resultado é outro. Então pra mim, faz mal sim, e bastante.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sou bem prática com meu cabelo, e nunca dei muita bola pra esses detalhes de composição. Mas quando comecei a frequentar uma dermatologista por causa de uma dermatite no couro cabeludo, ela foi direta: “evite shampoo com sal”.

Ela me explicou que o sal pode piorar a sensibilidade do couro cabeludo, aumentar a coceira e a descamação.

Troquei de shampoo e, pasme, melhorou MUITO. Não digo que é vilão pra todo mundo, mas pra quem tem couro cabeludo sensível ou problema dermatológico, como eu tive, o shampoo com sal pode sim ser um agravante.

5 curtidas

Eu tenho uma visão mais equilibrada sobre isso. Já usei tanto shampoo com sal quanto sem, e o que aprendi com o tempo é que o problema não está só no sal, mas no conjunto da fórmula.

Tem shampoo com sal que é super nutritivo e não agride o cabelo, e tem shampoo sem sal que resseca tanto quanto.

Então eu presto atenção em outros ingredientes também, como sulfatos fortes, parabenos, e se tem ativos hidratantes.

No fim das contas, o “sal” virou meio que um bode expiatório. Pra mim, ele não é o grande vilão depende muito do resto da composição e do cuidado que você tem com seu cabelo depois.

5 curtidas