Queria saber qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
Olha, eu sempre tive cabelo fino e com pouca densidade, e por muito tempo lutei pra conseguir volume sem deixar o cabelo parecendo ressecado.
Já testei vários shampoos da Pantene, mas o que realmente funcionou pra mim foi o Pantene Restauração.
Eu sei que ele é indicado pra cabelos danificados no geral, mas nos meus fios finos ele deu super certo porque limpa bem sem deixar o cabelo espigado, sabe? Sinto que ele dá uma encorpada sem pesar.
Quando uso junto com o condicionador da mesma linha, o resultado é ainda melhor. Meu cabelo fica com um brilho bonito e parece mais resistente. Pra mim, é o melhor da Pantene pra quem tem cabelo fino e sofre com quebra.
Eu tenho cabelo fino e oleoso, e sempre achei difícil encontrar um shampoo que limpasse bem sem deixar ressecado.
Recentemente descobri o Pantene Micelar Purifica e Hidrata e foi um achado! Ele tem essa proposta de limpeza mais suave e profunda, com tecnologia micelar, que ajuda a tirar a oleosidade sem agredir.
Meu couro cabeludo fica super fresquinho depois de usar, e os fios não ficam murchos, sabe? Eles ganham uma leveza muito boa, e ao mesmo tempo parece que o cabelo tá mais cheio.
Gosto de usar ele dia sim, dia não, e sinto que equilibrou bem a oleosidade sem comprometer a saúde dos fios, e se também procura qual o melhor shampoo Pantene para cabelos secos recomendo o Pro-V Hidratação!
Cabelos finos são uma saga, né? No meu caso, além de finos, eles são super quebradiços. O shampoo que salvou minha vida foi o Pantene Força e Crescimento.
Ele tem biotina, cafeína e vitamina B5, e eu senti uma diferença enorme depois de umas três semanas usando.
A quebra diminuiu bastante e, com o tempo, comecei a perceber que o cabelo tava mais encorpado. Não vou dizer que virou um cabelo grosso, porque seria mentira, mas a sensação de volume aumentou muito.
E o melhor é que ele não pesa, o que era meu maior medo. Hoje em dia, é o meu queridinho e não troco por nada!
Gente shampoo com sal faz mal pro cabelo?
Pra mim, o melhor shampoo da Pantene para cabelo fino é o Liso Extremo, mesmo que o foco principal dele seja alisamento e brilho.
Eu sei que pode parecer estranho, mas ele funcionou super bem nos meus fios porque deixa o cabelo alinhado, sem frizz, e com um toque bem leve.
Quando uso esse shampoo, o cabelo parece mais comportado e menos esvoaçante, que é um problema comum em cabelo fino.
Além disso, ele tem uma fragrância maravilhosa que fica no cabelo o dia todo. E mesmo usando secador às vezes, ele ajuda a manter o aspecto saudável. Então mesmo que não seja “pra cabelos finos”, acho que ele faz um ótimo trabalho.
Eu já testei quase todas as linhas da Pantene, e tenho cabelo bem fininho, com tendência a embaraçar fácil.
O shampoo que mais deu certo foi o Pantene Hidratação. Ele é bem clássico, né? Mas é justamente isso que me agrada. Não pesa, deixa os fios soltos e com brilho, e sinto que hidrata na medida certa.
O cabelo fica leve e macio, o que ajuda até na hora de desembaraçar depois do banho. Acho que o segredo é não exagerar na quantidade com pouco produto, já dá um bom resultado. Sempre volto pra esse shampoo quando quero algo seguro e que eu sei que funciona.
Tenho cabelo fino e com luzes, o que piora ainda mais a estrutura dos fios. A Pantene tem uma linha chamada Controle de Queda, e ela fez toda a diferença pra mim.
Eu sentia que meu cabelo caía muito no banho e na escova, e depois que comecei a usar esse shampoo, senti que caiu bem menos.
Ele tem ingredientes fortalecedores que realmente funcionaram no meu caso. O cabelo ganhou mais corpo, ficou menos elástico e até mais encorpado visualmente.
Eu combino com uma máscara uma vez por semana e o resultado é excelente. Se você tem cabelo fino e sente que está caindo muito, recomendo demais testar esse.
Olha, vou te falar pela minha experiência mesmo. Durante muito tempo eu usava qualquer shampoo que aparecia pela frente, sem nem olhar se tinha sal ou não.
Meu cabelo é naturalmente ondulado e com tendência ao ressecamento, então comecei a notar que ele ficava ainda mais opaco, armado e sem vida.
Foi aí que uma amiga cabeleireira me disse que o sal presente em alguns shampoos (geralmente cloreto de sódio) pode sim intensificar o ressecamento, principalmente em cabelos com química.
Desde que mudei pra um shampoo sem sal, meu cabelo responde muito melhor aos tratamentos, segura mais a hidratação e fica mais leve. Então pra mim, sim, shampoo com sal faz mal pelo menos pro meu tipo de cabelo.
Sinceramente? Pra mim nunca fez diferença. Eu tenho cabelo curto e oleoso, e uso shampoo com sal há anos.
Já testei shampoos sem sal e, pra falar a verdade, nem vi muita diferença no resultado. Aliás, os shampoos com sal costumam fazer mais espuma e eu curto isso, parece que limpa melhor.
Acho que essa história de que shampoo com sal faz mal depende muito do tipo de cabelo. Se você tem cabelo liso e saudável como o meu, provavelmente não vai sentir nenhum impacto. Mas se o cabelo é quimicamente tratado, aí talvez seja melhor evitar mesmo.
Eu aprendi do pior jeito que shampoo com sal não combina com progressiva. Fiz uma selagem capilar e continuei usando meu shampoo tradicional, que tinha sal.
Em menos de duas semanas, já parecia que eu não tinha feito nada no cabelo. Ele perdeu o brilho, ficou esquisito, e a escova não durava.
Aí fui pesquisar e vi que o sal pode abrir as cutículas do fio e tirar o efeito da química mais rápido. Desde então, só uso shampoo sem sal e com pH equilibrado, e o resultado é outro. Então pra mim, faz mal sim, e bastante.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
Eu sou bem prática com meu cabelo, e nunca dei muita bola pra esses detalhes de composição. Mas quando comecei a frequentar uma dermatologista por causa de uma dermatite no couro cabeludo, ela foi direta: “evite shampoo com sal”.
Ela me explicou que o sal pode piorar a sensibilidade do couro cabeludo, aumentar a coceira e a descamação.
Troquei de shampoo e, pasme, melhorou MUITO. Não digo que é vilão pra todo mundo, mas pra quem tem couro cabeludo sensível ou problema dermatológico, como eu tive, o shampoo com sal pode sim ser um agravante.
Eu tenho uma visão mais equilibrada sobre isso. Já usei tanto shampoo com sal quanto sem, e o que aprendi com o tempo é que o problema não está só no sal, mas no conjunto da fórmula.
Tem shampoo com sal que é super nutritivo e não agride o cabelo, e tem shampoo sem sal que resseca tanto quanto.
Então eu presto atenção em outros ingredientes também, como sulfatos fortes, parabenos, e se tem ativos hidratantes.
No fim das contas, o “sal” virou meio que um bode expiatório. Pra mim, ele não é o grande vilão depende muito do resto da composição e do cuidado que você tem com seu cabelo depois.