Qual shampoo da Pantene não contém sal?

Quero saber qual shampoo da Pantene não contém sal?

7 curtidas

Olha, eu uso Pantene há anos, e posso dizer com certeza que muitos shampoos da marca são sem sal, sim!

O que eu tenho em casa agora é o Pantene Hidratação, e na embalagem vem escrito bem claro: “sem adição de sal”.

Isso quer dizer que ele não tem o cloreto de sódio, aquele sal comum que resseca o cabelo. Eu tenho progressiva, então sempre procuro shampoos mais suaves, e esse da Pantene tem funcionado super bem pra mim.

O cabelo fica macio e com brilho, e o melhor: não atrapalha a química. Fica de olho nos rótulos, porque quase todos os da linha tradicional da Pantene já vêm com essa indicação de “sem sal”.

5 curtidas

Comprei recentemente o Pantene Restauração e vi que ele é sem sal adicionado. Meu cabeleireiro vive dizendo que shampoo com sal pode ressecar o cabelo, principalmente se ele já estiver danificado, como o meu estava.

Notei uma baita diferença desde que comecei a usar esse. O cabelo está bem mais hidratado, sem aquele aspecto armado.

Acho que quase toda a linha Pantene hoje em dia é assim, mais suave, justamente pra cuidar melhor dos fios.

Então, sim, esse da restauração é sem sal e eu recomendo muito, principalmente se seu cabelo anda meio judiado, e se procura qual o melhor shampoo Pantene para cabelos secos recomendo esse!

7 curtidas

Eu tive essa mesma dúvida há pouco tempo, porque queria evitar qualquer produto que pudesse piorar o ressecamento do meu cabelo com luzes. Então fui na farmácia, peguei vários frascos de Pantene e fui lendo rótulo por rótulo.

O que comprei foi o Pantene Brilho Extremo e sim, ele também não tem sal. Na parte de trás da embalagem fala que é “sem adição de sal (cloreto de sódio)”, o que é ótimo pra quem tem cabelo tratado quimicamente.

Já estou usando há duas semanas e senti diferença na leveza e no brilho dos fios. Recomendo olhar sempre a parte de trás da embalagem, porque nem sempre isso vem bem destacado na frente.

4 curtidas

Na verdade, essa coisa de shampoo com sal ou sem sal sempre me deixou confusa. Mas pesquisando melhor e conversando com uma amiga que é dermatologista, ela me explicou que o sal em excesso pode ressecar os fios, sim, e que hoje a maioria das marcas, inclusive a Pantene, já oferece shampoos sem sal adicionado.

Atualmente eu uso o Pantene Controle de Queda, e ele vem com a indicação de que é sem sal. A textura é bem leve, o cheiro é maravilhoso, e sinto que meu cabelo está caindo menos mesmo. Pra mim, foi uma ótima escolha.

5 curtidas

Pra quem tem cabelo cacheado como o meu, encontrar um shampoo que não resseque é tipo missão impossível. Mas aí descobri o Pantene Cachos Hidra-Vitaminados e foi amor à primeira lavada.

Além de ser feito pra cachos, ele é sem sal, o que ajuda muito a manter a hidratação natural dos fios. Senti que os cachos ficaram mais definidos e com menos frizz.

Então, se você também tem cabelo cacheado e está atrás de um shampoo Pantene sem sal, pode ir nesse que vale a pena. A linha inteira Cachos Hidra-Vitaminados é ótima!

4 curtidas

Gente shampoo com sal faz mal pro cabelo?

5 curtidas

Eu sempre fui meio alérgica a shampoos muito fortes, então costumo procurar fórmulas mais suaves.

Fiquei muito feliz quando vi que os shampoos da Pantene, especialmente o Liso Extremo, são sem sal.

No rótulo diz claramente: “sem adição de sal”. Isso me deu mais segurança, porque já tive reações a produtos com fórmulas mais agressivas. Esse da Pantene limpa bem sem deixar o couro cabeludo irritado.

E o cheirinho dura bastante! Se você tem sensibilidade, como eu, recomendo procurar essa linha porque é mais gentil com a pele e os fios.

4 curtidas

Olha, no meu caso, o shampoo com sal fez uma diferença enorme mas no mau sentido. Eu pinto o cabelo com frequência, então ele já é mais sensível, né?

Quando usei shampoo com sal por uns dois meses direto, percebi que a cor desbotava muito mais rápido e meu cabelo ficava áspero, sem brilho, parecendo palha.

Depois que troquei por um shampoo sem sal, a diferença foi absurda! O cabelo ficou mais macio, mais hidratado e a cor durava bem mais.

Não acho que shampoo com sal seja um vilão universal, mas pra quem tem química no cabelo como eu, ele pode sim causar mais ressecamento e fragilidade.

5 curtidas

Pra ser sincera, comigo shampoo com sal nunca foi um problema. Meu cabelo é liso natural e bem oleoso na raiz, então esses shampoos mais “limpantes” até ajudam.

Já usei várias marcas baratinhas com sal e meu cabelo nunca ressecou ou quebrou por causa disso. Claro que eu sempre hidrato depois, né? Acho que vai muito do tipo de cabelo.

O que pode ser ruim pra quem tem cabelo com química ou mais seco, pode funcionar super bem pra quem tem cabelo natural e oleoso, como o meu. Então não dá pra generalizar muito.

4 curtidas

Quando eu tava passando pela transição capilar, aprendi na marra a ler rótulo de shampoo. E foi aí que descobri que o tal “cloreto de sódio” (que é o sal) podia ressecar ainda mais meu cabelo, que já tava frágil.

Troquei por shampoos sem sal, mais suaves, e isso ajudou bastante. Meu cabelo cacheado voltou a ter brilho e definição.

Então, pra mim, usar shampoo sem sal fez sim uma grande diferença. Acho que quem tá nessa fase de transição tem que ficar de olho nisso, porque o fio já tá passando por muitas mudanças e não precisa de mais agressão.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Sinceramente? Eu acho que esse papo de shampoo com sal ser o vilão é um pouco exagerado. O sal é usado pra dar consistência ao produto, e a quantidade costuma ser mínima.

O que faz mal mesmo são outros ingredientes, como sulfatos fortes e parabenos. Já usei tanto shampoo com sal quanto sem, e não vi grande diferença no resultado final.

Meu cabelo é normal, sem química, e sempre hidrato bem. Acho que é mais marketing do que ciência, sabe?

Claro que se o cabelo tá muito danificado, todo cuidado conta, mas o sal, isoladamente, não é esse bicho-papão todo, na minha opinião.

5 curtidas

No meu caso, shampoo com sal resseca demais! Meu cabelo é cacheado e bem fininho, então qualquer coisa mais agressiva já deixa ele armado, sem definição e com frizz.

Eu testei um shampoo com sal só por curiosidade, porque tava em promoção, mas me arrependi. Nos primeiros usos já senti que os fios estavam ficando mais duros e sem vida.

Depois voltei pro shampoo sem sal e foi um alívio, ele voltou a formar cachos e ficou mais soltinho. Então, pra quem tem cabelo parecido com o meu, eu realmente não recomendo shampoo com sal.

5 curtidas