Quero saber qual shampoo da Pantene não contém sal?
Olha, eu uso Pantene há anos, e posso dizer com certeza que muitos shampoos da marca são sem sal, sim!
O que eu tenho em casa agora é o Pantene Hidratação, e na embalagem vem escrito bem claro: “sem adição de sal”.
Isso quer dizer que ele não tem o cloreto de sódio, aquele sal comum que resseca o cabelo. Eu tenho progressiva, então sempre procuro shampoos mais suaves, e esse da Pantene tem funcionado super bem pra mim.
O cabelo fica macio e com brilho, e o melhor: não atrapalha a química. Fica de olho nos rótulos, porque quase todos os da linha tradicional da Pantene já vêm com essa indicação de “sem sal”.
Comprei recentemente o Pantene Restauração e vi que ele é sem sal adicionado. Meu cabeleireiro vive dizendo que shampoo com sal pode ressecar o cabelo, principalmente se ele já estiver danificado, como o meu estava.
Notei uma baita diferença desde que comecei a usar esse. O cabelo está bem mais hidratado, sem aquele aspecto armado.
Acho que quase toda a linha Pantene hoje em dia é assim, mais suave, justamente pra cuidar melhor dos fios.
Então, sim, esse da restauração é sem sal e eu recomendo muito, principalmente se seu cabelo anda meio judiado, e se procura qual o melhor shampoo Pantene para cabelos secos recomendo esse!
Eu tive essa mesma dúvida há pouco tempo, porque queria evitar qualquer produto que pudesse piorar o ressecamento do meu cabelo com luzes. Então fui na farmácia, peguei vários frascos de Pantene e fui lendo rótulo por rótulo.
O que comprei foi o Pantene Brilho Extremo e sim, ele também não tem sal. Na parte de trás da embalagem fala que é “sem adição de sal (cloreto de sódio)”, o que é ótimo pra quem tem cabelo tratado quimicamente.
Já estou usando há duas semanas e senti diferença na leveza e no brilho dos fios. Recomendo olhar sempre a parte de trás da embalagem, porque nem sempre isso vem bem destacado na frente.
Na verdade, essa coisa de shampoo com sal ou sem sal sempre me deixou confusa. Mas pesquisando melhor e conversando com uma amiga que é dermatologista, ela me explicou que o sal em excesso pode ressecar os fios, sim, e que hoje a maioria das marcas, inclusive a Pantene, já oferece shampoos sem sal adicionado.
Atualmente eu uso o Pantene Controle de Queda, e ele vem com a indicação de que é sem sal. A textura é bem leve, o cheiro é maravilhoso, e sinto que meu cabelo está caindo menos mesmo. Pra mim, foi uma ótima escolha.
Pra quem tem cabelo cacheado como o meu, encontrar um shampoo que não resseque é tipo missão impossível. Mas aí descobri o Pantene Cachos Hidra-Vitaminados e foi amor à primeira lavada.
Além de ser feito pra cachos, ele é sem sal, o que ajuda muito a manter a hidratação natural dos fios. Senti que os cachos ficaram mais definidos e com menos frizz.
Então, se você também tem cabelo cacheado e está atrás de um shampoo Pantene sem sal, pode ir nesse que vale a pena. A linha inteira Cachos Hidra-Vitaminados é ótima!
Gente shampoo com sal faz mal pro cabelo?
Eu sempre fui meio alérgica a shampoos muito fortes, então costumo procurar fórmulas mais suaves.
Fiquei muito feliz quando vi que os shampoos da Pantene, especialmente o Liso Extremo, são sem sal.
No rótulo diz claramente: “sem adição de sal”. Isso me deu mais segurança, porque já tive reações a produtos com fórmulas mais agressivas. Esse da Pantene limpa bem sem deixar o couro cabeludo irritado.
E o cheirinho dura bastante! Se você tem sensibilidade, como eu, recomendo procurar essa linha porque é mais gentil com a pele e os fios.
Olha, no meu caso, o shampoo com sal fez uma diferença enorme mas no mau sentido. Eu pinto o cabelo com frequência, então ele já é mais sensível, né?
Quando usei shampoo com sal por uns dois meses direto, percebi que a cor desbotava muito mais rápido e meu cabelo ficava áspero, sem brilho, parecendo palha.
Depois que troquei por um shampoo sem sal, a diferença foi absurda! O cabelo ficou mais macio, mais hidratado e a cor durava bem mais.
Não acho que shampoo com sal seja um vilão universal, mas pra quem tem química no cabelo como eu, ele pode sim causar mais ressecamento e fragilidade.
Pra ser sincera, comigo shampoo com sal nunca foi um problema. Meu cabelo é liso natural e bem oleoso na raiz, então esses shampoos mais “limpantes” até ajudam.
Já usei várias marcas baratinhas com sal e meu cabelo nunca ressecou ou quebrou por causa disso. Claro que eu sempre hidrato depois, né? Acho que vai muito do tipo de cabelo.
O que pode ser ruim pra quem tem cabelo com química ou mais seco, pode funcionar super bem pra quem tem cabelo natural e oleoso, como o meu. Então não dá pra generalizar muito.
Quando eu tava passando pela transição capilar, aprendi na marra a ler rótulo de shampoo. E foi aí que descobri que o tal “cloreto de sódio” (que é o sal) podia ressecar ainda mais meu cabelo, que já tava frágil.
Troquei por shampoos sem sal, mais suaves, e isso ajudou bastante. Meu cabelo cacheado voltou a ter brilho e definição.
Então, pra mim, usar shampoo sem sal fez sim uma grande diferença. Acho que quem tá nessa fase de transição tem que ficar de olho nisso, porque o fio já tá passando por muitas mudanças e não precisa de mais agressão.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
Sinceramente? Eu acho que esse papo de shampoo com sal ser o vilão é um pouco exagerado. O sal é usado pra dar consistência ao produto, e a quantidade costuma ser mínima.
O que faz mal mesmo são outros ingredientes, como sulfatos fortes e parabenos. Já usei tanto shampoo com sal quanto sem, e não vi grande diferença no resultado final.
Meu cabelo é normal, sem química, e sempre hidrato bem. Acho que é mais marketing do que ciência, sabe?
Claro que se o cabelo tá muito danificado, todo cuidado conta, mas o sal, isoladamente, não é esse bicho-papão todo, na minha opinião.
No meu caso, shampoo com sal resseca demais! Meu cabelo é cacheado e bem fininho, então qualquer coisa mais agressiva já deixa ele armado, sem definição e com frizz.
Eu testei um shampoo com sal só por curiosidade, porque tava em promoção, mas me arrependi. Nos primeiros usos já senti que os fios estavam ficando mais duros e sem vida.
Depois voltei pro shampoo sem sal e foi um alívio, ele voltou a formar cachos e ficou mais soltinho. Então, pra quem tem cabelo parecido com o meu, eu realmente não recomendo shampoo com sal.