Tenho dificuldade de encontrar produto que trate a pele e não tenha cheiro forte. Qual marca vocês usam?
Olha, eu tenho pele bem oleosa e sou super sensível a cheiros. Muita coisa me dá dor de cabeça, então sempre busco produto com cheiro neutro ou quase inexistente.
O que funcionou perfeitamente pra mim foi o Effaclar Mat da La Roche-Posay. Ele é específico pra pele oleosa, ajuda a controlar o brilho e tem uma textura bem levinha, quase um gel-creme.
E o melhor: o cheiro é praticamente nada. É um aroma super discreto, que desaparece logo após aplicar. Uso antes do protetor solar e sinto que minha pele segura muito mais tempo sequinha, esse vídeo me ajudou também.
Já experimentei muitos cremes pra pele oleosa, e um que me surpreendeu bastante foi o Bepantol Derma Toque Seco.
Ele é ótimo pra hidratar sem pesar, e o cheiro é bem suave, quase imperceptível. Não é aquele tipo de fragrância que invade o rosto ou briga com o perfume.
Gosto de usar à noite, porque ele deixa minha pele macia e no dia seguinte acordo com zero oleosidade. Acho perfeito pra quem quer uma hidratação básica e sem “cheiro de cosmético”.
Sempre tive dificuldade de encontrar creme que não deixasse minha pele com aspecto brilhante ou melecada.
E como homem, não gosto de produto com cheiro muito floral ou adocicado. Um amigo dermatologista indicou o Neutrogena Hydro Boost Water Gel, e virou meu preferido.
Ele hidrata muito bem, seca rápido e não tem cheiro forte. É quase como se não tivesse perfume nenhum.
Uso depois do banho e antes de dormir, e até minha barba parou de ficar ressecada na região da mandíbula.
Queria saber como ver se o creme facial é bom?
Pra quem busca algo mais natural e com zero fragrância, recomendo o Hidratante Facial da Simple (marca britânica).
Ele não tem perfume artificial, corante nem álcool. É super leve, não obstrui os poros e minha pele oleosa agradece muito.
Tenho tendência a acne, e ele nunca piorou nada. A textura é um creme bem suave, mas não gruda. Uso de manhã e à noite, e gosto da sensação de “pele limpa” que ele deixa. Sem cheiro, sem drama.
Uma coisa que eu sempre faço pra saber se um creme facial é bom é passar à noite e ver como minha pele amanhece.
Se eu acordo com o rosto macio, com aquele aspecto descansado e sem oleosidade exagerada, já considero um bom sinal.
Quando o creme é ruim, a pele acorda esquisita às vezes oleosa demais ou até ressecada, como se eu nem tivesse passado nada. O bom mesmo é aquele que hidrata de verdade, sem deixar sensação de produto pesado.
Eu sou muito chata com textura. Creme bom, pra mim, é aquele que espalha fácil, some na pele rápido e não deixa aquela sensação pegajosa.
Já usei uns que pareciam pomada, sabe? Grossos demais, e minha pele não absorvia nunca. O que eu uso agora tem a textura certa: nem líquido demais, nem pastoso.
Quando ele entra na pele e deixa aquela sensação confortável, tipo pele tratada mesmo, eu sei que acertei na escolha.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Máscaras de cabelo da Moroccanoil e Olaplex são boas?
- Vale a pena comprar protetor solar da CeraVe ou EltaMD?
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Creme Antirrugas L'Oréal Revitalift é bom? Vale a pena?
- Quais são as melhores marcas de creme antissinais?
- Qual o melhor creme para tirar bigode chinês?
- Para que serve o Revitalift Laser X3 da L'Oréal?
- Qual é o creme mais eficaz para rugas?
- Qual o melhor creme da L'Oréal para rugas profundas?
- A máscara facial da L’Oréal Paris Revitalift Vale a pena para quem tem linhas finas?
Tenho a pele sensível e mista, então eu sei rapidinho quando um creme não é bom pra mim. Se em dois ou três dias começam a aparecer espinhas, vermelhidão ou coceira, eu já paro de usar na hora.
O bom creme facial é aquele que trata sem agredir. Os que funcionam comigo são os que equilibram: não deixam meu rosto oleoso, mas também não ressecam.
Quando minha pele fica calma e uniforme, mesmo depois de um dia inteiro de uso, aí sim eu vejo que o creme vale a pena.
Eu tenho pele sensível e rinite alérgica, então além do cheiro não é qualquer produto que consigo usar. Também tenho a pele mista e sempre lutei a vida toda com acne até que comecei a usar o kit Timewise 3D da Mary Kay, ele equilibra o pH da pele, controla oleosidade, diminui manchas, inclusive a de acnes e ainda é antiidade porque produtos pra pele oleosa em geral deixam a pele mais seca e você não sente tratar. To amando de verdade. Já uso desde dez de 2022 e não fico mais sem ele. E por causa dele acabei virando consultora da Mary Kay rsrs