Chapinha Taiff ou Gama: qual deixa o cabelo mais liso e com menos frizz?

Tô querendo uma chapinha nova e fiquei na dúvida entre a Taiff e a Gama. Alguém que já usou pode dizer qual alisa melhor e estraga menos o cabelo?

7 curtidas

Olha, eu já usei chapinhas das duas marcas, tanto da Taiff quanto da Gama, e posso falar com uma certa experiência. No meu cabelo, que é bem volumoso e com bastante frizz, a que mais deu resultado foi a Taiff.

Eu tenho uma Taiff Titanium 450, e sinto que ela desliza melhor e alisa com menos passadas. O cabelo já fica mais alinhado logo de cara.

O acabamento é mais brilhoso também, e o frizz diminui bastante principalmente se eu passo um protetor térmico antes.

Já a Gama que eu testei (era uma mais antiga, da linha CP9), até alisava, mas eu precisava insistir mais nas mechas, e no fim do dia o frizz começava a aparecer. Pode ser que tenha mudado, mas se for pra investir hoje, ainda fico com a Taiff.

7 curtidas

Eu jurei fidelidade à Gama por muitos anos, mas recentemente comprei uma chapinha da Taiff por causa de uma promoção… e MEU DEUS!

A diferença foi gritante. Tenho o cabelo ondulado, com raiz lisa e pontas mais rebeldes, e sempre tive que finalizar com óleo pra disfarçar o frizz. Com a Taiff Fox Ion, meu cabelo saiu da chapinha super alinhado, sem aquele aspecto ressecado.

Na Gama, eu sempre percebia que no dia seguinte já apareciam uns arrepiadinhos, sabe? Fora que a Taiff parece aquecer mais rápido e manter a temperatura constante. No meu caso, foi um upgrade e tanto.

5 curtidas

Eu sou cabeleireira, e uso equipamentos profissionais no salão. Posso dizer com segurança que as duas marcas são boas, mas a Taiff geralmente entrega um resultado mais uniforme.

Isso significa menos frizz e mais brilho, especialmente em cabelos mais grossos ou com química. A Gama tem modelos ótimos também, principalmente os com tecnologia Tourmaline e Nano Silver, que ajudam bastante na redução do frizz.

Mas em relação à durabilidade e constância de temperatura, a Taiff ganha. A Gama às vezes tem umas variações de temperatura durante o uso, o que pode atrapalhar.

Então, se for pra indicar pra alguém que quer o cabelo bem lisinho e controlado, eu vou de Taiff.

5 curtidas

Gente vale a pena ter chapinha ou escova alisadora?

4 curtidas

Tenho cabelo cacheado tipo 3B, então quando eu resolvo usar chapinha, quero que o liso dure e que não fique aquele frizz que denuncia tudo depois de uma hora fora de casa.

Já testei a Gama Italy Elegance e a Taiff Look, e no meu cabelo a Gama não segurou tão bem. Deixava liso, sim, mas era aquele liso mais armado e com as pontas meio rebeldes.

A Taiff, por outro lado, deixou meu cabelo mais baixinho, bem selado. Eu nem precisei usar tanto finalizador. Fora que o efeito durou uns dois dias, mesmo com o tempo úmido. Eu amei! E olha que sou exigente…

5 curtidas

Comprei uma chapinha Gama recentemente porque vi muitas influenciadoras indicando, e sinceramente? Esperava mais.

Meu cabelo é médio, um pouco ondulado e com bastante frizz perto da testa. A Gama alisava, mas não conseguia dar aquele acabamento bem polido que eu gosto. Sempre parecia que faltava um toque final.

Minha irmã tem uma Taiff Style, e um dia peguei emprestado… fiquei de cara! O cabelo ficou retinho, sem precisar insistir tanto, e sem aquele cheiro forte de queimado que senti na Gama.

Sério, parece que a Taiff tem uma placa que “abraça” melhor o fio. Agora tô só esperando a minha Gama quebrar pra trocar de vez!

4 curtidas

Olha, eu já usei as duas e vou ser bem sincera: tudo depende do seu tipo de cabelo e do que você espera em termos de resultado e praticidade.

Eu tenho cabelo ondulado, não chega a ser cacheado, e a escova alisadora funcionou super bem pra mim no dia a dia. Ela esquenta rapidinho, é mais leve que a chapinha e deixa o cabelo com um aspecto mais natural, com movimento, sabe?

Agora, se eu quero aquele liso de salão, bem reto, sem nenhuma onda, aí não tem jeito: recorro à boa e velha chapinha.

Mas uso menos, porque acho que danifica mais o fio, principalmente nas pontas. Então, se for pra usar todo dia e manter o cabelo saudável, a escova alisadora tem sido minha companheira fiel!

5 curtidas

Gente, eu investi numa escova alisadora no ano passado porque vi várias amigas usando e elogiando, e sinceramente?

Pra mim foi a melhor escolha! Meu cabelo é bem volumoso, tipo 2B, e eu sempre sofri com a demora da chapinha. A escova já seca e alisa ao mesmo tempo, então me poupa muito tempo de manhã.

Claro que não deixa aquele liso chapado, mas o volume fica super controlado e o cabelo alinhado. Eu consigo sair de casa apresentável em menos de 15 minutos!

E o melhor: meu braço agradece, porque não fico cansada de segurar a chapinha e separar mecha por mecha.

Só aviso: tem que comprar uma boa, porque tem umas que esquentam mal e puxam o cabelo. Mas, se puder investir num modelo confiável, recomendo total!

4 curtidas

Então… eu já testei os dois também e no meu caso, a chapinha ainda é insubstituível. Meu cabelo é bem cacheado, tipo 3A pra 3B, e a escova alisadora simplesmente não dá conta.

Ela até ajuda a “domar” um pouco o volume, mas não alisa como eu gosto. Eu gosto daquele visual bem liso, com brilho, e só consigo isso com a chapinha.

É claro que dá mais trabalho, levo pelo menos uns 40 minutos pra fazer com calma, mas o resultado compensa. Sem contar que tem chapinhas ótimas hoje em dia que não danificam tanto o cabelo, ainda mais usando protetor térmico antes.

Então, se seu cabelo for mais ondulado ou liso e você só quiser dar uma ajeitada, a escova alisadora pode funcionar. Mas se for cabelo mais crespo ou cacheado, acho que ainda vale mais a pena a chapinha mesmo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sou mãe de duas crianças pequenas e juro, não tenho tempo de ficar uma hora no espelho ajeitando o cabelo. Eu era viciada na chapinha, usava todo santo dia, até que meu cabelo começou a quebrar demais nas pontas. Foi aí que resolvi tentar a escova alisadora, meio sem fé, confesso.

E olha… foi um divisor de águas! Eu uso com o cabelo quase seco, passo umas três vezes em cada mecha, e pronto: cabelo com cara de escovado no salão. Não fica 100% liso, mas fica bonito, com balanço, sem frizz.

É muito mais saudável pro fio e mais rápido. Então pra mim, que priorizo praticidade e saúde capilar, a escova ganhou fácil. Só deixo a chapinha pra ocasiões especiais hoje em dia, tipo casamento ou festa. Pro dia a dia, nem penso mais.

5 curtidas

A verdade é que eu achava que a escova alisadora era só mais uma modinha, tipo aquelas invenções que a gente compra empolgada e depois encosta.

Mas eu me enganei! Ganhei uma de presente da minha irmã e comecei a usar meio sem compromisso… hoje virou item essencial.

Tenho cabelo médio, meio ondulado, com tendência a frizz, e a escova alisadora deixou tudo mais fácil. Lavo, deixo secar um pouco naturalmente, passo a escova e tô pronta. Não dá aquele efeito liso escorrido, mas dá um acabamento muito bonito, tipo escova de salão.

Chapinha eu até gosto, mas acho que o cabelo perde um pouco do movimento e do volume natural, fica mais artificial. E além disso, tenho menos medo de danificar o cabelo com a escova, que geralmente tem tecnologia iônica, cerâmica, essas coisas que ajudam bastante.

Então assim: se você busca praticidade e um resultado natural, vai de escova alisadora. Mas se quer aquele liso total mesmo, a chapinha ainda é a melhor.

5 curtidas