Creatina e termogênico Growth é bom?

Queria saber se a creatina e termogênico Growth é bom?

7 curtidas

Olha, eu uso tanto a creatina quanto o termogênico da Growth há mais ou menos seis meses, então já dá pra falar com certa propriedade. A creatina é bem pura, micronizada, e solúvel misturo com água ou suco e não sinto gosto algum, o que pra mim é um ponto positivo.

Em relação aos resultados, senti sim mais força e disposição nos treinos. Em cerca de 3 semanas de uso contínuo, já dava pra ver um aumento no volume muscular, principalmente nos braços e nas pernas.

Agora, sobre o termogênico… ele me surpreendeu. Eu já tinha usado de outras marcas, mas esse me deu uma energia absurda às vezes até demais, confesso rs.

Nos primeiros dias, senti uma leve ansiedade e aceleração dos batimentos, então passei a tomar só uma cápsula por dia, em vez de duas, e aí ficou ótimo.

Sinto que ele realmente me ajuda a manter o foco e a disposição durante o dia. Então, na minha experiência, os dois são bons sim, só vale observar a tolerância ao termogênico.

5 curtidas

Vou ser sincera aqui: comprei a creatina e o termogênico da Growth no embalo da galera da academia que só fala bem da marca, mas comigo… não rolou. A creatina até que foi ok, normal, nada de extraordinário.

Misturava bem na água e não tinha gosto, mas também não senti nenhuma diferença absurda em força ou performance. Pode ser que meu corpo não responda tão bem, sei lá.

Agora o termogênico foi pior… me deu dor de cabeça e fiquei com uma sensação ruim no estômago.

Até tentei tomar com comida, depois em jejum, mas nada adiantou. A taquicardia me incomodou demais.

Acabei parando o uso depois de duas semanas. Enfim, pra mim não foi bom, mas isso não quer dizer que o produto seja ruim. Cada corpo reage de um jeito, né?

5 curtidas

Sempre que eu entro em fase de cutting, o combo que não falta é creatina + termogênico, e os da Growth são os que mais uso por conta do custo-benefício.

A creatina é padrão deles, muito bem avaliada, e eu sinto sim mais energia para treinar mesmo em déficit calórico. Não fico tão estagnado, sabe? Continuo progredindo, mesmo comendo menos.

O termogênico, por sua vez, me dá aquela disposição pra fazer cardio e treinar pesado sem bater aquela canseira do dia a dia. Eu gosto muito de usar antes do treino, me ajuda com o foco e dá uma suada legal.

Não é milagre, claro, mas como parte de uma rotina bem montada, ajuda demais. Então, sim, eu recomendo os dois mas sempre aliado à alimentação e treino.

5 curtidas

Gente creatiana faz bem mesmo?

4 curtidas

Olha, eu testei os dois por indicação de um amigo e achei… ok. A creatina da Growth é aquilo: cumpre o que promete, tem bom preço e pureza garantida.

Mas, sinceramente, não senti nada tão diferente em comparação com outras creatinas. Eu já tomo creatina há anos, então pode ser que meu corpo já esteja super adaptado.

O termogênico me deu um gás nos primeiros dias, mas depois parece que meu corpo acostumou e o efeito diminuiu.

Tive que combinar com um pré-treino em alguns dias pra dar aquele up. Então, assim, não acho ruim, mas também não foi nada excepcional. Se você nunca usou antes, talvez sinta mais os efeitos, pra mim foi um bom custo beneficio a creatina termogênico!

7 curtidas

Olha, eu era bem cético quanto à creatina. Sempre achei que era só mais um desses suplementos da moda.

Mas quando comecei a treinar sério, meu instrutor insistiu pra eu testar. Depois de umas duas semanas tomando direitinho (5g por dia, com bastante água), percebi que meu rendimento na academia mudou.

Eu conseguia empurrar mais carga, e a fadiga demorava mais pra bater. O melhor: não senti nenhum efeito colateral.

Até meu médico olhou os exames e disse que estava tudo em ordem. Hoje, continuo usando de forma cíclica e sinto sim que ela me ajuda, especialmente na recuperação muscular. Pra mim, faz bem sim mas tem que ser usada com responsabilidade.

4 curtidas

Eu tentei tomar creatina no ano passado, quando comecei a fazer crossfit. Muita gente elogiava, dizia que era essencial pra evolução, etc.

Só que no meu corpo ela causou um efeito que me incomodou: retenção de líquidos. Me senti mais inchada, o rosto mudou, as roupas apertaram.

Sei que é algo esperado e que não é gordura, mas aquilo me incomodava demais. Até conversei com um nutricionista e ele explicou que não era algo “ruim”, mas que realmente acontece com algumas pessoas. Depois de dois meses, parei.

Talvez volte a tentar no futuro, mas hoje prefiro focar na alimentação e hidratação. Então, não acho que “faz mal”, mas também não acho que é mágica ou que serve pra todo mundo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu já tô com quase 40 e treino musculação desde os 20. Já tomei vários tipos de suplemento, e se tem um que eu continuo usando até hoje, é a creatina. O motivo é simples: ela funciona.

Não é estimulante, não dá aquele “barato” como pré-treinos, mas é eficaz no que promete. Aumenta a força, ajuda na recuperação e dá um up na massa magra com o tempo. Mas o segredo tá em usar corretamente.

Não adianta tomar e comer mal, ou treinar relaxado. E claro, beber MUITA água. Também é importante usar uma creatina de boa procedência.

Eu já usei uma baratinha e me deu dor de estômago. Desde que passei pra uma marca mais confiável, nunca mais tive problemas. Então sim, ela faz bem, desde que você respeite seu corpo e o contexto.

5 curtidas

A galera sempre associa creatina com academia, mas no meu caso, ela ajudou até nos estudos. Sério.

Eu tava fazendo um curso pesado na faculdade, e ao mesmo tempo treinando funcional. Comecei a tomar creatina pra melhorar meu desempenho físico, mas notei uma melhora na concentração também.

Depois fui ler e vi que tem estudos que indicam benefícios cognitivos da creatina. Achei incrível. E como sou vegetariana, meu consumo natural de creatina (que vem das carnes) era quase zero, então o suplemento fez mesmo diferença.

Nunca tive nenhum efeito colateral, só benefícios. Hoje em dia continuo tomando, com pausas. É um suplemento simples, barato e eficaz acho que faz muito bem, sim.

5 curtidas