Qual a melhor marca de creatina em goma?

Já faz um tempo que eu venho testando diferentes suplementos, e um que me chamou muito a atenção recentemente foi a creatina em goma. Sinceramente, eu nunca fui muito fã de misturar pó com água ou suco, então quando descobri essa opção mais prática, fiquei super animado.

Mas aí veio a pergunta: qual a melhor marca de creatina em goma? Testei algumas nos últimos meses e aqui vou compartilhar a minha experiência pessoal com cada uma delas. Também vou explicar por que essa forma de suplementação me conquistou e o que você precisa considerar na hora de escolher a sua.

O que é creatina em goma?

A creatina em goma é basicamente a creatina tradicional (monoidratada, geralmente), só que em formato de gominhas, tipo balas mastigáveis. É uma alternativa muito mais prática para quem está sempre correndo, esquece de tomar com líquido ou não gosta do gosto do pó dissolvido.

Além disso, algumas dessas gomas vêm com ingredientes extras, como vitaminas do complexo B ou até compostos termogênicos – e sim, já encontrei uma com o rótulo “creatina termogênico”. Achei curioso e resolvi testar.

Por que eu optei pela creatina em goma?

Vou listar aqui os principais motivos que me fizeram trocar o pó pela goma:

• Praticidade: é só colocar na mochila e pronto, nada de shaker ou copo.
  • Sabor agradável: a maioria tem gosto de fruta, bem mais gostoso do que a creatina pura.
  • Controle de dose: cada goma tem uma quantidade exata de creatina, o que facilita o controle diário.
  • Zero bagunça: nada de pote aberto na cozinha ou pó derramado na bancada.

Marcas que testei e o que achei de cada uma

Aqui vai uma tabela comparativa com as marcas que experimentei e o que achei delas:

Marca Sabor Creatina por porção Pontos positivos Pontos negativos
Growth Gummies Uva 3g Boa dose, preço acessível, sabor agradável Difícil de achar em lojas físicas
Max Titanium Gummy Laranja 2,5g Embalagem prática, marca confiável, boa textura Achei o sabor meio artificial
Integralmedica Creatine Gummy Morango 3g Boa absorção, marca tradicional, possui creatina termogênico Um pouco cara comparada às outras
Probiótica Gummy Frutas vermelhas 2g Boa opção para iniciantes, embalagem pequena e discreta Dose menor, tive que tomar duas por dia para atingir meu objetivo
Black Skull Gummies Limão 3g Gosto refrescante, boa para treinos intensos Difícil encontrar online, poucas promoções

Minha favorita até agora

Depois de testar todas essas marcas, posso dizer com tranquilidade que a Growth Gummies foi a que mais me agradou. O sabor é bom, a quantidade de creatina é ideal (3g por porção) e o preço é mais justo do que a maioria das concorrentes.

Além disso, percebi que meu desempenho nos treinos deu uma boa melhorada depois de um mês de uso contínuo. Os efeitos começaram a aparecer a partir da segunda semana: mais força, recuperação muscular mais rápida e até uma leve melhora no foco.

Dicas para escolher a sua creatina em goma

Se você está pensando em experimentar, aqui vão algumas dicas que funcionaram comigo:

1. Verifique a quantidade de creatina por porção – muitas marcas colocam doses baixas só para vender mais.
  2. Leia o rótulo completo – veja se tem outros ingredientes, como cafeína ou vitaminas.
  3. Experimente os sabores – o gosto pode fazer toda a diferença se você for usar diariamente.
  4. Consistência é tudo – como qualquer creatina, o uso tem que ser contínuo.
  5. Veja se ela contém compostos termogênicos – isso pode influenciar no seu objetivo (definição muscular, por exemplo).

Vale a pena?

Na minha opinião, sim! A creatina em goma uniu o útil ao agradável: mais praticidade e menos resistência na hora de tomar. Se você, assim como eu, vive na correria ou simplesmente não aguenta mais misturar creatina em pó com água, essa pode ser a melhor solução.

Claro, vale sempre lembrar que o acompanhamento de um profissional é fundamental, principalmente se você tem algum problema de saúde ou está começando agora no mundo dos suplementos, também recomendo creatina termogênico, ajuda muito!

Gente, eu amei essa matéria! Tava justamente procurando uma opção de creatina que fosse mais prática pro meu dia a dia. Essas gomas parecem perfeitas!
Alguém já testou a da Max Titanium por mais tempo? Os efeitos realmente aparecem?

Eu tô usando a da Max Titanium há umas 4 semanas. Notei uma melhora no meu rendimento nos treinos, mas tive que ajustar a alimentação junto.
O sabor de laranja eu curti, mas confesso que achei o preço meio salgado… Ainda quero testar a da Growth.

A da Growth é boa mesmo! Comprei depois de ver esse post e tô curtindo.
Só achei o tamanho do pote meio grandão, hahaha.
Alguém sabe se tem versão menor pra carregar na bolsa?

A Growth lançou uma versão menor sim, acho que com 30 gomas. Vi no site deles.
Eu também gostei bastante dela, e pra quem busca algo mais “limpo”, sem ingredientes extras, ela é ideal.