Quais são os melhores cosméticos para peles acneicas e com tendência à acne?

Estou lidando com acne e pele propensa a imperfeições. Quais cosméticos são eficazes no combate à acne, ajudando a reduzir a inflamação, controlar a produção de óleo e prevenir futuras erupções, sem ressecar excessivamente a pele ou causar irritação adicional?

7 curtidas

Eu já testei vários produtos, mas o que realmente mudou minha pele foi o Effaclar Gel Concentrado da La Roche-Posay.

Ele é um gel de limpeza maravilhoso, que controla super bem a oleosidade sem deixar a pele repuxando.

Uso duas vezes ao dia, de manhã e à noite, e percebo que os poros ficam menos visíveis e as espinhas diminuem consideravelmente.

O melhor é que ele não agride a pele, mesmo usando continuamente. Se você ainda não testou, recomendo muito!

5 curtidas

Para mim, o grande aliado tem sido o Sebium Global da Bioderma. Ele é um hidratante específico para peles com tendência à acne e promete agir na raiz do problema.

E olha, comigo funciona! Ele trata aquelas espinhas inflamadas e ajuda a controlar a produção de sebo.

Além disso, sinto que a textura da minha pele melhorou bastante, e não fico com aquela sensação de pele grudenta. Ah, e o cheirinho é bem agradável, o que é um bônus.

4 curtidas

Tenho pele acneica há anos e um produto que sempre volto a comprar é o Cleanance Comedomed da Avène.

Ele é um cuidado diário antiacne que ajuda a prevenir novas lesões e reduz as existentes.

O que gosto nele é que é bem leve e absorve rápido, então funciona bem antes da maquiagem.

Desde que comecei a usar, notei menos espinhas e um controle maior da oleosidade. Para mim, é um dos melhores investimentos.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Se tem um produto que mudou o jogo na minha rotina foi o Niacinamida 10% + Zinco 1% da The Ordinary.

Esse sérum é super acessível e combate não só a oleosidade, mas também aquelas manchas que a acne deixa.

Uso ele todas as noites antes do hidratante e, em poucas semanas, já vi uma diferença enorme na aparência da minha pele.

Acho incrível como ele reduz a vermelhidão das espinhas sem ser agressivo.

7 curtidas

Quando o assunto é proteção solar para peles acneicas, o Anthelios Airlicium FPS 70 da La Roche-Posay é meu favorito.

Ele controla a oleosidade o dia todo e tem um toque seco maravilhoso. Uso sempre, mesmo nos dias nublados, e percebo que ele ajuda a prevenir aquelas manchas de acne que ficam ainda mais escuras com o sol.

É um pouco mais caro, mas vale cada centavo, porque também ajuda a manter a pele saudável.

4 curtidas

O Azelaic Acid Suspension 10% da The Ordinary foi um achado para mim. Ele é ótimo para quem sofre com espinhas, porque tem ação anti-inflamatória e ajuda a clarear as manchas deixadas pela acne. Comecei a usar duas vezes por semana e fui aumentando conforme minha pele se adaptava. Hoje, ele faz parte da minha rotina noturna e minha pele está muito mais uniforme.

5 curtidas

Gente o que faz mal pra pele?

4 curtidas

Olha, uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que não cuidar direito da pele pode trazer mais problemas do que a gente imagina. Por exemplo, uma coisa que faz MUITO mal e que eu ignorava era ficar exposta ao sol sem proteção solar.

Eu sempre achava que o protetor era só para dias de praia, mas, na verdade, até a luz do dia a dia afeta a pele. Resultado? Comecei a notar manchas aparecendo no rosto, especialmente na testa e nas bochechas. Foi aí que percebi que o sol não perdoa, mesmo nos dias nublados.

Outra coisa que já prejudicou minha pele foi não tirar a maquiagem antes de dormir. No começo, eu achava que uma noite ou outra não ia fazer diferença, mas a verdade é que a pele fica sem respirar, os poros entopem e, pronto, vem uma avalanche de cravos e espinhas.

Isso sem contar a textura estranha que a pele ganha depois de um tempo. Eu aprendi isso da pior forma, porque minha pele ficou bem ressecada em algumas partes e oleosa em outras, e corrigir esse desequilíbrio levou meses.

E, por fim, algo que pouca gente fala, mas faz toda a diferença: a alimentação influencia diretamente na saúde da pele. Teve uma época em que eu abusava de frituras e doces, e era só exagerar um pouco que meu rosto já dava sinais.

Espinhas apareciam do nada, e a pele ficava meio sem vida, sabe? Depois que passei a comer mais frutas e beber bastante água, tudo mudou. Então, hoje eu penso duas vezes antes de enfiar o pé na jaca.

4 curtidas

Eu sempre ouvi que a pele é como um reflexo do que fazemos no dia a dia, e aprendi isso na prática. Uma das piores coisas que eu fazia era usar produtos inadequados para o meu tipo de pele.

Por exemplo, minha pele é oleosa, mas, por falta de orientação, eu usava cremes super hidratantes que só deixavam tudo ainda mais brilhante e cheio de acne. Depois de buscar ajuda com uma dermatologista, entendi que cada pele tem suas necessidades e que usar o produto errado é quase como sabotar a gente mesmo.

Outro hábito terrível que eu tinha era espremer espinhas e cravos. É tentador, eu sei, mas isso só piora a situação. Teve uma vez que mexi em uma espinha no queixo, e ela acabou virando uma cicatriz que demorou meses para sumir.

Fora que a inflamação só aumenta, e, em vez de resolver o problema, você cria outro. Hoje eu tento me controlar e, se preciso, faço limpeza de pele com uma profissional.

E algo que aprendi recentemente é que o estresse também prejudica a pele. Em uma fase da minha vida, eu estava muito ansiosa e comecei a perceber umas manchas vermelhas no rosto, tipo uma irritação.

Pesquisando, descobri que o estresse pode piorar condições como rosácea e até causar coceiras. Desde então, comecei a cuidar mais da minha saúde mental, e isso refletiu diretamente na aparência da minha pele. O que está dentro afeta o que está fora, não tem jeito.

5 curtidas

Sabe aquele ditado de que a pele é um espelho da saúde? É a mais pura verdade. Eu já cometi vários erros que acabaram prejudicando a minha, e um deles foi tomar banhos muito quentes.

Pode parecer inofensivo, mas, com o tempo, percebi que minha pele ficava super ressecada, principalmente no inverno. A água quente tira a camada de proteção natural da pele, e o resultado é uma sensação de repuxamento nada agradável. Hoje, eu controlo a temperatura da água e uso hidratante logo depois do banho.

Outra coisa que minha pele não perdoa é dormir mal. Quando passo noites em claro ou não descanso o suficiente, é batata: as olheiras aparecem, a pele fica mais opaca, e as espinhas dão as caras.

É como se o corpo usasse o sono para se regenerar, e, quando isso não acontece, tudo desanda. Agora, tento dormir pelo menos sete horas por noite, porque percebi que o sono é o melhor “tratamento de beleza” que existe.

Por último, poluição é um vilão silencioso. Morar em cidade grande, onde o ar está sempre carregado, já me trouxe vários problemas, como poros dilatados e um aspecto meio “sujo” na pele.

Antes, eu nem lavava o rosto direito quando chegava em casa, mas agora uso um bom sabonete facial e, às vezes, até faço dupla limpeza para garantir que tudo foi embora. Isso fez uma diferença absurda na textura e no brilho da minha pele.

5 curtidas