Quero saber se o molho de tomate Etti é bom?
Sempre fui muito exigente com molho de tomate, porque minha avó fazia um caseiro incrível. Mas, nem sempre tenho tempo para cozinhar do zero.
Resolvi experimentar o molho de tomate Etti e fiquei surpreso! O sabor é bem equilibrado, não é aquele molho aguado ou com gosto artificial de conservantes.
O que mais gostei foi a consistência: bem encorpado, com um toque adocicado na medida certa. Usei para fazer uma lasanha e todo mundo aqui em casa achou que eu tinha feito o molho do zero. Virou meu coringa para dias corridos!
Eu gosto de testar várias marcas de molho de tomate porque sempre faço macarrão e pizzas caseiras.
O molho Etti me chamou atenção pelo preço acessível, e confesso que não esperava tanto. Mas me enganei!
Ele tem um sabor suave, sem aquele excesso de acidez que algumas marcas mais baratas costumam ter.
Misturei com um pouco de manjericão e azeite extra virgem e ficou delicioso. Para quem quer algo pronto, mas de qualidade, acho uma excelente opção.
Não posso dizer que é o melhor molho de tomate que já experimentei, mas também não é ruim. O Etti tem uma textura boa e não é excessivamente salgado, o que eu acho positivo.
Porém, achei que falta um pouco de tempero. Quando usei para um macarrão, precisei reforçar com alho, cebola e um toque de orégano para dar mais personalidade ao sabor.
Se você gosta de um molho mais neutro para temperar ao seu gosto, pode valer a pena!
Aqui em casa, meu marido sempre diz que molho pronto tem gosto artificial e se recusa a usar. Mas eu insisti e fiz um teste com o Etti, sem contar qual era a marca.
Preparei um nhoque com esse molho e finalizei com queijo parmesão ralado na hora. Quando ele experimentou, perguntou se eu tinha feito o molho do zero!
A textura é realmente mais próxima de um molho caseiro, sem aquele brilho artificial ou gosto metálico que algumas marcas têm. Agora, sempre tenho um vidro desse molho na despensa, é a melhor marca de molho de tomate!
Gosto de cozinhar, mas no dia a dia nem sempre dá tempo de preparar tudo do zero. O molho de tomate Etti virou meu aliado naquelas noites em que quero algo prático, mas gostoso.
Uso muito para pizzas caseiras, porque ele já vem na textura certa, sem precisar reduzir no fogo. O sabor não é exageradamente doce nem ácido, então combina bem com outros ingredientes.
Para massas, costumo adicionar um pouco de azeite e manjericão fresco para realçar o sabor. Vale a pena para quem busca praticidade sem abrir mão da qualidade!
Não vou mentir, já provei molhos de tomate melhores. O Etti tem um bom sabor e não é muito ácido, mas achei um pouco básico demais.
Se você está acostumado a molhos mais temperados ou feitos com tomates mais frescos, talvez precise dar um toque extra.
No meu caso, sempre adiciono alho, cebola e um pouco de vinho para dar mais profundidade ao sabor. Não é um molho ruim, mas também não é meu favorito.
Queria saber se molho industrial faz mal?
Sinceramente, nunca me preocupei muito com isso. Cresci vendo minha mãe cozinhar usando massa de tomate industrial e continuo usando até hoje. Acho que o importante é variar a alimentação e não exagerar em nada. Se fosse tão ruim assim, já teria sentido alguma diferença na minha saúde, né?
Eu era do tipo que usava massa de tomate em quase tudo, mas comecei a reparar que ficava com azia depois de comer. Aí resolvi testar um molho caseiro e, para minha surpresa, me senti bem melhor! Acho que esses conservantes não fazem bem pra todo mundo. Hoje eu evito ao máximo e, quando preciso, escolho versões orgânicas.
Sei que tem gente que critica, mas, sinceramente, quem tem tempo pra fazer molho caseiro todo dia? Eu trabalho o dia inteiro e preciso de praticidade na cozinha. Escolho marcas que tenham menos ingredientes artificiais e sigo minha vida sem neura. No final das contas, acho que o equilíbrio é o que vale.
Tem gente que fala que faz mal, tem gente que usa sem medo… Eu acho que cada um deve decidir por si. Eu tento evitar quando posso, mas não sou radical. Se estou com pressa, uso sem culpa. Agora, se tenho tempo, prefiro cozinhar com tomates frescos porque o sabor fica bem melhor!
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!