Estou procurando panos de prato que sejam bonitos e também realmente absorventes. Alguém já testou os da Dohler ou tem outros para indicar?
Uso os panos de prato da Döhler há mais de um ano e, sinceramente, não troco por outra marca. Eu gosto muito da textura mais encorpada, que ajuda na absorção, principalmente quando estou naquela rotina intensa de lavar e secar louça várias vezes ao dia.
Acho que o diferencial está na durabilidade: lavo na máquina direto, uso alvejante quando precisa e eles continuam com as cores vivas e as fibras firmes.
Tem pano que comprei no ano passado e ainda tá com aparência de novo. Então, pra mim, são ótimos pro uso diário.
Comprei um kit da Döhler por indicação de uma amiga e, olha, foi um dos melhores investimentos que fiz na minha cozinha.
Moro sozinha, mas cozinho bastante, e pano de prato aqui tem que ser resistente. O que mais me surpreendeu foi a secagem rápida do tecido, além de não ficar com cheiro mesmo depois de um dia inteiro de uso.
E o toque é gostoso, macio, diferente daqueles panos que parecem lixa. Recomendo de olhos fechados!
Os panos da Döhler são bons, sim, mas tem um detalhe: é preciso escolher os modelos certos.
Eu percebi que alguns panos mais estampados são mais bonitos do que eficientes. Já os mais simples, tipo os que têm a barra colorida mas o centro branco, secam bem melhor e absorvem mais.
Então, se a ideia for uso diário, recomendo apostar nos modelos de algodão puro, mais tradicionais. Não me arrependo da compra, só aprendi a escolher melhor dentro da própria marca.
Queria saber como escolher um bom pano de prato?
Vou ser bem honesta: já comprei panos mais baratos achando que estava economizando, mas acabava gastando mais, porque eles desfiavam ou viravam pano de chão em poucos meses. Com os da Döhler foi diferente.
Eles são grossinhos, bem costurados, e suportam altas temperaturas na lavagem. Além disso, como cozinho pra minha família todo dia, gosto de pano de prato que aguente o tranco e que seja bonito e a Döhler une as duas coisas.
As estampas são lindas e o desempenho é ótimo.
Pra quem tá na dúvida se os panos da Döhler valem a pena pro dia a dia, vou deixar aqui minha opinião com base no uso constante na minha casa:
O que gosto nos panos de prato da Döhler:
- Alta absorção: enxugam bem sem precisar esfregar várias vezes.
- Durabilidade: mesmo após muitas lavagens, continuam inteiros.
- Estampas resistentes: não desbotam com facilidade.
- Não encolhem tanto: alguns panos de outras marcas viram “miniaturas”.
- Costura reforçada: já peguei pano de marca boa desfiando nas bordas, o da Döhler não acontece isso.
Então, pra mim, é um produto que une beleza e funcionalidade. E olha que aqui em casa o pano de prato trabalha, viu?
Pra mim, pano de prato bom tem que ser prático, durável e bonito. Eu olho primeiro o material, sempre! Os de algodão puro são meus preferidos, porque absorvem bem e secam rápido.
Já comprei uns lindos de poliéster que mais empurram a água do que secam, então hoje em dia aprendi que beleza não é tudo.
Outro ponto que considero é o acabamento das costuras se for mal costurado, desfia em poucos usos. E gosto de pano grande, sabe?
Aquele que cobre uma travessa ou serve de apoio pra escorrer louça. Então, entre um baratinho que vai durar pouco e um que vai aguentar o tranco da cozinha, fico com o segundo!
Na minha casa, pano de prato é item de guerra, rs. Uso muito! Por isso, fui testando várias marcas até entender o que realmente importa.
Hoje eu vou direto nos panos com trama mais fechadinha, que não ficam finos depois de algumas lavagens. Os melhores que já comprei eram de algodão encorpado, tipo aqueles da Karsten ou da Dohler.
Também dou uma olhada se eles soltam tinta, sabe? Já perdi roupa branca porque o pano novo manchou tudo na máquina.
Então agora lavo separado nas primeiras vezes. Ah, e se tiver estampa, tem que ser aquela que não desbota rápido gosto de coisa bonita por mais tempo.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!
- Qual melhor disco de freio Fremax ou Varga
- Qual o melhor sabão para lavar o carro?
- Qual o melhor shampoo para carro?
- Para que serve uma toalha mágica?
- Qual a melhor marca de pneus para carro?
- Quais são as melhores marcas de homocinética?
- Qual a melhor marca de carro elétrico?
- Pode secar o carro com pano de algodão?
- Qual é o melhor pano para secar carro preto?
- Toalha para secar carro Kers é bom?
- Pano para secar carro Luxcar é bom?
- Pano para secar carros Vonixx é bom?
- Qual é o melhor pano para secar carro emborrachado?
- Qual a toalha ideal para secar carros da Vonixx?
Eu escolho pano de prato como quem escolhe roupa de cama: tem que ser confortável, bonito e de qualidade. Presto atenção se o tecido é macio ao toque, porque tem uns que são ásperos e até “arranham” a mão.
O tamanho também é algo que não abro mão tem pano que parece mais guardanapo do que pano de prato! E tem outro detalhe importante: a espessura.
Não gosto dos muito fininhos, porque parecem não secar nada. Também evito os felpudos demais, que demoram pra secar e às vezes ficam com cheiro ruim.
Já percebi que os panos com barra reforçada duram muito mais, então isso também pesa na escolha.
O que me faz comprar (ou não) um pano de prato é uma lista que fui montando com o tempo. Vou até compartilhar aqui:
Minha checklist pra escolher pano de prato:
- É 100% algodão?
- A costura é bem feita ou parece que vai desmanchar?
- A estampa é bonita e parece resistente?
- A trama do tecido é firme ou muito frouxa?
- O tamanho vai me atender?
Se alguma dessas respostas for “não”, eu nem levo. Depois que passei a ser mais criteriosa, percebi que gasto menos, porque não fico trocando o tempo todo. Às vezes vale pagar um pouco mais por um pano que vai durar anos.