Pincéis Tigre ainda são referência no mercado?

Usei pincéis da Tigre durante anos, mas percebi que eles desgastam rápido com o tempo. Alguém tem uma marca favorita para recomendar?

7 curtidas

Olha, eu uso pincéis Tigre há anos e posso dizer que eles ainda são uma referência forte no mercado, sim.

O que mais me atrai é a durabilidade e a qualidade do pelo, principalmente nos modelos para acabamento.

Já testei várias outras marcas, mas os Tigre sempre entregam um resultado consistente, principalmente em pinturas mais detalhadas.

Acho que a marca sabe manter o padrão, mesmo com tantas opções novas surgindo. Pra quem precisa de pincel para uso profissional ou hobby, eu recomendo continuar apostando na Tigre.

5 curtidas

Eu confesso que, hoje em dia, quando vou comprar pincel, não penso só na Tigre, porque surgiram várias marcas importadas e nacionais com boa reputação.

Mas é inegável que a Tigre ainda carrega aquele prestígio histórico. O que me incomoda um pouco é que, apesar da qualidade, os pincéis podem ser um pouco caros dependendo do modelo, e às vezes eu acabo optando por marcas mais acessíveis para usos que não exigem tanta precisão.

Mas pra trabalhos mais delicados e profissionais, Tigre ainda é uma escolha segura.

5 curtidas

Pra mim, a Tigre é sinônimo de pincel clássico e resistente. Já usei os pincéis deles para pintar desde paredes até móveis e eles nunca decepcionaram, principalmente os de cerdas naturais.

Acho que isso faz a Tigre se destacar até hoje, porque eles não deixaram a qualidade cair e também oferecem uma variedade boa para diferentes tipos de pintura.

Se você quer um pincel que não perca as cerdas fácil e tenha uma boa pegada, vale a pena investir.

4 curtidas

Eu trabalho com pintura há mais de 10 anos e acompanho a evolução dos pincéis no mercado. A Tigre, na minha opinião, ainda é uma referência, principalmente pelo acabamento e pela qualidade dos materiais usados.

Claro que tem outras marcas que chegam perto ou até oferecem preços melhores, mas a Tigre tem aquele diferencial de tradição e confiabilidade que pesa na hora da escolha.

Para mim, ela é aquela marca que você sabe que dificilmente vai te deixar na mão.

5 curtidas

Gente como saber se os pincéis são bons?

4 curtidas

Sinceramente, eu acho que a Tigre ainda tem seu lugar garantido no mercado, mas não é mais aquela única opção top.

Hoje, vejo muita gente falando bem de pincéis novos, importados, com tecnologia diferente nos fios, que até superam em alguns aspectos.

Porém, Tigre é aquela marca que não perde em custo-benefício e tem uma resistência que poucos pincéis oferecem.

Pra mim, continua sendo a melhor opção para quem quer um pincel que dure bastante sem perder a qualidade.

7 curtidas

Olha, pra mim, o que mais pesa na hora de escolher pincéis de pintura artística é o tipo de pelo que eles têm. Já perdi muito tempo e dinheiro comprando pincéis só pela marca ou preço, e no fim não funcionaram bem.

Eu prefiro pincéis com pelos naturais quando vou trabalhar com aquarela, porque eles seguram a tinta melhor e têm uma maciez que facilita as lavagens e degradês.

Agora, se for acrílico ou óleo, gosto mais dos sintéticos, que são mais firmes e resistentes, especialmente porque a tinta acrílica pode estragar os pelos naturais com o tempo.

Outra coisa: sempre testo a firmeza da ponta, porque um pincel que perde os pelos ou que tem ponta muito aberta atrapalha demais os detalhes.

Então, para mim, o segredo é conhecer o material do pelo e testar antes de comprar, ou pelo menos escolher marcas que tenham boa reputação nesse quesito.

5 curtidas

Eu comecei a levar a sério a escolha do pincel depois que notei que um pincel ruim prejudicava até o resultado da minha pintura. Um ponto que considero fundamental é o formato do pincel redondo, chato, abanador, língua de gato…

Cada um tem uma função diferente, e eu sempre penso no efeito que quero na tela antes de comprar.

Além disso, a qualidade do cabo também me chama atenção: pincéis com cabo mais curto são bons para trabalhos detalhados, porque a gente fica mais perto da tela, enquanto os de cabo longo funcionam melhor pra pinturas maiores, onde você usa o braço todo. Ah, e não menos importante: a aderência do cabo!

Já comprei pincéis que escorregavam demais na mão, isso irrita bastante durante a pintura. Resumindo, para mim, o pincel perfeito é uma combinação entre o tipo de pelo, formato da ponta, e conforto na hora de usar.

4 curtidas

Quando comecei a pintar, eu não dava tanta importância aos pincéis, pegava o primeiro que via e usava. Mas, com o tempo, percebi que um bom pincel faz diferença até na facilidade de aplicar a tinta.

O que me ajuda muito é observar a durabilidade não adianta o pincel ser lindo na embalagem, se no primeiro uso ele solta os pelos ou fica com a ponta deformada.

Eu gosto de pincéis que mantêm a forma mesmo depois de várias limpezas, porque assim não preciso ficar substituindo toda hora.

Além disso, sempre dou uma olhada no preço: pincéis muito baratos, na minha experiência, são frágeis; mas isso não quer dizer que o mais caro é o melhor.

Tem umas marcas intermediárias que são ótimas e com um preço justo. O ideal é comprar um conjunto pequeno para testar e ver qual se adapta melhor ao meu estilo.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, podem te interessar!

4 curtidas

Confesso que pra mim, o mais importante na escolha de um pincel é sentir ele na mão. Parece bobo, mas quando pego o pincel e ele é muito leve ou muito pesado, já perco o interesse. Eu preciso de algo confortável para segurar por horas, porque costumo pintar bastante de uma vez só.

Outra coisa que eu sempre faço é molhar o pincel antes de usar para ver como ele reage com a tinta se ele espalha de forma uniforme ou se perde muito pelo.

Também olho o acabamento do cabo e a ferragem (a parte que prende os pelos), porque já tive pincéis que soltavam essa parte, um saco!

Por fim, uma dica que aprendi é tentar comprar em lojas especializadas, que oferecem melhor orientação e pincéis de qualidade real, diferente daqueles que a gente encontra em lojas comuns de artesanato.

5 curtidas

Eu, particularmente, acho que um dos segredos para escolher um bom pincel está em pensar no tipo de tinta que vou usar.

Por exemplo, para óleo, que é uma tinta mais grossa, eu uso pincéis com pelos mais firmes, tipo cerdas sintéticas mais duras, porque assim consigo controlar melhor a aplicação.

Para aquarela, prefiro os de pelo natural, tipo marta, porque eles absorvem a água e a tinta de um jeito mais fluido.

Fora isso, acho legal investir um pouco mais em pincéis de marcas confiáveis, porque a diferença no acabamento é gigante além disso, pincéis ruins acabam me fazendo perder tempo limpando pelos soltos e tentando corrigir a pintura.

Ah, e sempre dou preferência a pincéis que tenham o cabo bem fixo, nada pior do que o cabo soltar no meio do trabalho! Enfim, pra mim é questão de tipo de pelo, firmeza, conforto e durabilidade.

5 curtidas