Post-it: qual marca tem o melhor poder de aderência e durabilidade?

Sempre uso post-its para organizar minhas ideias, mas já tentei várias marcas e nem todos aderem bem. O que acham dos da 3M? Ou existe alguma outra marca que gruda melhor?

7 curtidas

Eu sou viciada em Post-its e, após testar várias marcas ao longo dos anos, posso dizer com certeza que a Post-it Original (da 3M) é de longe a melhor em termos de aderência e durabilidade. Sempre que uso, seja para marcar documentos ou deixar recados, ele fica firme no local e não descola facilmente.

O que mais me impressiona é que, mesmo depois de dias, ele ainda mantém o adesivo no lugar, e você pode remover e colar novamente sem perder a aderência. Já tentei outras marcas, mas sempre achei que a durabilidade da Post-it é imbatível.

E, como tenho uma grande quantidade de recados ao longo do dia, essa durabilidade é essencial para mim.

O único “problema”, se assim posso dizer, é que eles tendem a ser um pouco mais caros, mas para mim, vale totalmente o investimento.

5 curtidas

Eu adoro usar Post-its e, para mim, a marca 3M (Post-it) sempre foi sinônimo de qualidade. Eu já tentei outras opções mais baratas, mas a aderência e a durabilidade das marcas alternativas não se comparam.

Aquele modelo clássico da Post-it, especialmente os amarelos, são os mais confiáveis. Eu os deixo colados em lugares que precisam de destaque, como meu computador e agenda, e, mesmo depois de algumas semanas, eles não caem e ainda são fáceis de remover sem deixar resíduos.

Algumas marcas baratas que comprei por curiosidade me decepcionaram, pois os Post-its começavam a se soltar após poucas horas e o adesivo muitas vezes ficava residual.

O preço da Post-it pode ser mais alto, mas, para mim, a confiabilidade compensa.

5 curtidas

Sou daquelas pessoas que usa Post-it o tempo todo em casa, no trabalho, para organização de ideias… e já testei várias marcas.

A minha conclusão é que, no que diz respeito a aderência e durabilidade, a Post-it Original realmente se destaca. Já usei outras marcas mais baratas, e, sinceramente, a experiência não foi a mesma.

Embora essas marcas possam até ter um adesivo razoável, os Post-its muitas vezes descolam rapidamente ou deixam resíduos quando tentamos retirá-los, o que é super irritante.

A Post-it Original não tem esse problema, o adesivo permanece firme e, se você precisar remover, ele sai com facilidade, sem estragar o papel ou deixar marcas. Para quem usa Post-its com frequência, como eu, a durabilidade da Post-it vale o preço.

4 curtidas

Queria saber como saber se o post-it é bom e segura?

5 curtidas

Eu uso Post-it todos os dias e posso afirmar que a Post-it Original (da 3M) tem o melhor poder de aderência de todas as marcas que já experimentei.

Não tem nem comparação! Quando você coloca um Post-it da 3M na parede ou na tela do computador, ele fica lá e não descola facilmente, mesmo que você toque nele várias vezes.

Já tentei marcas mais baratas, e, embora elas sejam úteis em alguns casos, a durabilidade não é a mesma.

Os Post-its de outras marcas começam a descolar com o tempo ou não grudam bem desde o início. A Post-it é mais cara, mas para quem usa no dia a dia, o investimento realmente vale a pena.

Eu nunca tive problema de resíduos ou marcas no papel, o que acontece com outras marcas que já usei.

7 curtidas

Quando comecei a usar post-its de forma mais constante, a primeira coisa que notei foi a aderência.

Um bom post-it precisa colar na superfície, mas também deve ser fácil de remover sem deixar resíduos ou rasgar.

No começo, eu comprei algumas marcas que prometiam ser ótimas, mas o que percebi é que, com o tempo, algumas ficavam fracas e caíam rapidamente, ou então ficavam grudadas e difíceis de tirar.

Desde então, sempre que vou escolher, faço questão de testar a adesão. Um post-it bom deve ficar no lugar por bastante tempo, mas sair facilmente quando você precisar reposicioná-lo ou jogá-lo fora.

5 curtidas

Outro ponto que me fez entender se o post-it era realmente bom foi a qualidade do papel. Algumas marcas de post-it são feitas de um papel muito fino, o que faz com que eles rasguem facilmente, especialmente quando a gente começa a escrever ou colar em várias superfícies.

Eu, por exemplo, prefiro os post-its que são um pouco mais resistentes, que não amassam facilmente e que podem ser escritos sem deixar o papel “esfarelando”.

Além disso, o bom papel também não desbotava com o tempo, o que é importante para que as anotações continuem legíveis por mais tempo.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, podem te interessar!

5 curtidas

Parece simples, mas o tamanho do post-it realmente faz diferença. Eu gosto de variar os tamanhos dependendo do que vou fazer.

Os post-its pequenos, de 3x3, são ótimos para anotações rápidas, mas para algo que eu precise escrever mais, como listas longas, acabo preferindo os post-its maiores.

A marca que eu escolho sempre tem uma boa gama de tamanhos, o que me permite ser flexível na hora de organizar as minhas tarefas ou ideias.

Além disso, o formato também influencia: aqueles post-its quadrados são os mais versáteis, mas os de forma retangular também são úteis para criar avisos mais longos.

5 curtidas