Quais as melhores marcas de esmalte?

Quero saber quais as melhores marcas de esmalte?

7 curtidas

Eu sou completamente apaixonada por esmaltes, tenho uma coleção enorme aqui em casa! Já testei de tudo: marcas caras, baratinhas, importadas, nacionais… e posso dizer com certeza que a Colorama é uma das minhas favoritas.

Ela tem uma cobertura muito boa, seca rápido e não descasca com facilidade. Além disso, é uma das poucas que não deixam minhas unhas fracas depois de usar direto.

Também curto bastante a Impala, principalmente pelas cores diferentonas e a variedade de acabamentos. Mas, se eu tiver que escolher uma pra levar pra vida, é Colorama sem dúvidas!

5 curtidas

Pra mim, a melhor marca de esmalte é a Risqué. Eu sou meio clássica nas cores, gosto de vermelho, nude e esses tons mais sóbrios.

E a Risqué sempre tem opções maravilhosas nessas tonalidades. Fora que a durabilidade dela nas minhas unhas é ótima, mesmo quando eu não uso top coat.

Gosto muito também porque eles têm fórmulas hipoalergênicas, o que é ótimo já que minha pele é super sensível. Já experimentei outras marcas, como Dailus e Vult, que são boas também, mas Risqué continua sendo minha queridinha.

5 curtidas

Olha, vou ser sincera: já fui muito fiel às marcas grandes tipo Colorama e Risqué, mas depois que comecei a testar marcas alternativas e mais artesanais, mudei de ideia.

Hoje sou fã da Latika. As cores são lindas, diferentes, com uma pegada mais romântica, e a embalagem é um charme à parte.

O pincel é ótimo, daqueles mais largos que facilitam muito a aplicação. O acabamento fica profissional, sério.

Outra marca que me surpreendeu foi a DNA Italy o brilho que ela deixa é surreal. Uso bastante quando quero que as unhas fiquem com aquele aspecto mais glamouroso.

4 curtidas

Pra quem tem a vida corrida como eu, que mal tem tempo de fazer as unhas, o que mais pesa é a durabilidade. E nesse quesito, pra mim, não tem pra ninguém: Vult e Avon são as melhores.

Eu passo o esmalte no domingo e consigo chegar na sexta-feira ainda com as unhas apresentáveis, sem lascar muito.

A cobertura da Vult é maravilhosa, com uma camada já fica uniforme. E a Avon, além de ser fácil de aplicar, tem secagem rápida, o que é essencial no meu dia a dia. Gosto muito também das linhas com efeito gel, que duram ainda mais.

7 curtidas

Gente como saber se o esmalte é bom?

4 curtidas

Sempre gostei de esmaltes com muito brilho e cores mais ousadas, tipo azul metálico, roxo cintilante, essas vibes. E uma marca que me ganhou nesse estilo foi a Dailus.

Além de ter uma paleta bem criativa, os esmaltes têm um acabamento lindo, e o melhor: o preço é super em conta.

Também gosto muito da linha da Ana Hickmann, que tem tons maravilhosos, principalmente os mais escuros.

Não sou muito fã de marcas muito populares porque já tive experiências com esmaltes descascando em dois dias, mas essas duas que citei nunca me deixaram na mão.

5 curtidas

Eu sou alérgica a algumas substâncias que têm em esmaltes comuns, então sempre precisei procurar marcas mais cuidadosas com a fórmula.

A Granado é uma que uso e recomendo de olhos fechados. Os esmaltes são 5free, a durabilidade é ótima e as cores são sofisticadas.

É uma marca mais cara, sim, mas vale cada centavo. Outra que gosto muito é a Twoone Onetwo, que tem esmaltes veganos e com ingredientes naturais.

A cobertura deles é um pouco mais leve, então às vezes precisa de duas ou três camadas, mas o resultado final é lindo e consciente.

4 curtidas

Gente, com o tempo eu comecei a perceber que esmalte bom mesmo é aquele que tem boa cobertura logo na primeira ou no máximo na segunda camada. Não tem coisa mais frustrante do que passar três camadas e ainda ver a unha manchada, né?

Também fico de olho no pincel se ele for mais achatado e cheio, facilita MUITO a aplicação. E uma coisa que sempre olho: o cheiro.

Se for forte demais, tipo aquele cheiro de solvente pesado, já fico com o pé atrás. Ah, e o brilho? Tem esmalte que você passa e já parece que tá com extra brilho por cima.

Esse é sinal de qualidade! Claro que durabilidade importa, mas pra mim, o conjunto todo tem que fazer sentido.

5 curtidas

Olha, eu lavo muita louça, cuido da casa e tô sempre mexendo com água. Então o esmalte que dura mais de 3 dias intacto na minha unha, pra mim, já ganha estrelinha!

Já testei várias marcas baratinhas e até algumas caras, e aprendi que preço nem sempre é sinônimo de qualidade.

Esmalte bom, no meu caso, é aquele que não descasca com facilidade, seca rápido (odeio ficar com a mão parada esperando) e não deixa a unha amarelada depois que tiro. Isso é muito importante, viu?

Se um esmalte começa a deixar minha unha fraca ou esbranquiçada, já sei que tem muita química ruim ali e corto logo!

4 curtidas

Pra mim, o esmalte bom se revela na hora da aplicação. Se eu vejo que ele é uniforme, espalha fácil e não fica arrastando a camada de baixo, já fico feliz. Tem esmalte que parece que a gente tá pintando com tinta guache velha, sabe?

Outra coisa que eu observo é o acabamento: tem esmalte que promete ser cremoso e fica todo riscado, ou que diz que é metálico e fica opaco.

Eu gosto quando o que está no rótulo bate com o resultado real. E claro, depois de seco, se ele fica bonito por mais tempo, sem perder o brilho, aí sim eu recomendo sem medo.

5 curtidas

Acho que esses tópicos podem te interessar, dá uma olhada!

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-esmalte-do-momento/83

https://produtosreviews.com.br/t/quais-sao-os-melhores-cosmeticos-para-peles-secas-e-ressecadas/892

https://produtosreviews.com.br/t/fruit-of-the-earth-ou-nature-republic-sao-boas-marcas/1478

https://produtosreviews.com.br/t/vale-a-pena-comprar-hidratante-da-nivea-ou-aveeno/1521

4 curtidas

Nos últimos anos comecei a me preocupar mais com a composição dos esmaltes, principalmente por causa de alergias. Então sempre dou uma lida rápida no rótulo pra ver se é hipoalergênico ou se tem menos componentes tóxicos.

E na prática, eu sempre faço um “teste do tempo”: aplico e cronometro quanto tempo leva pra secar completamente. Se passar de 15 minutos e ainda estiver marcando com o dedo, já descarto. Esmalte bom tem que ser eficiente!

E outro ponto importante: o frasco não pode engrossar em pouco tempo. Tem marcas que você usa 2 vezes e na terceira já parece um grude. Se não tem vida útil razoável, eu passo longe.

5 curtidas

Eu não julgo o esmalte só quando passo, mas sim depois de uns 3 ou 4 dias com ele. Se ele começa a descascar nas pontinhas, ou se o brilho vai embora e ele começa a ficar com cara de velho, já sei que não é dos melhores.

Esmalte bom mantém a cor viva, não craquela e não levanta nas laterais. Outro sinal é na hora de remover: tem uns que mancham os dedos todos, principalmente os escuros, aí já me estressa.

Eu também presto atenção se ele hidrata ou resseca minhas unhas, porque já percebi que alguns deixam a unha meio áspera depois de tirar. Pra mim, o melhor esmalte é aquele que você usa e no final da semana ainda tá digna, sabe? Hahaha!

5 curtidas