Colorama, Risqué, Impala e Dailus se destacam no mercado nacional por oferecerem boa cobertura, secagem rápida e coleções atualizadas com as tendências de moda.
Eu sou super exigente com esmaltes, principalmente quando o assunto é durabilidade. A Risqué é minha marca favorita! Gente, a qualidade deles é incrível!
A durabilidade nas minhas unhas é impressionante, e eu não preciso de mil camadas para que a cor fique vibrante e bonita. Além disso, eles têm uma variedade de cores maravilhosa. Sempre encontro tudo que preciso, desde as mais neutras até os tons mais ousados.
Uma das minhas preferidas é o “Vermelho Fatal”, que dura uma semana inteira sem lascar! E não é só a durabilidade que me atrai, as cores são realmente bem pigmentadas, o que faz a diferença na hora de esmaltar.
Se você procura uma marca acessível e confiável, pode apostar na Risqué.
Olha, para mim, O Boticário entrou de vez para a lista das melhores marcas de esmaltes. Eu sempre usei marcas mais conhecidas como a Impala, mas foi só quando experimentei os esmaltes da linha Make B. que eu percebi a diferença.
Além de ter uma infinidade de cores, as texturas são bem mais ricas, e a cobertura é excelente! O que eu mais gosto, além da durabilidade (eles ficam pelo menos uns 4 dias impecáveis nas minhas unhas), é que eles têm uma fórmula 5 Free, ou seja, sem aquelas substâncias mais agressivas.
Isso foi uma grande vantagem para mim, porque minha unha estava sempre fraca, e percebi uma melhora significativa depois que comecei a usar.
Eu sou viciada em esmaltes, e uma marca que sempre se destaca para mim é a Colorama. Eles têm muitas opções de cores e texturas, e o melhor é que o preço é bem acessível!
Eu sempre amei a linha Nude deles, especialmente os tons de bege e marrom, porque acho que eles deixam as unhas com um aspecto super elegante e sofisticado.
A durabilidade, para mim, é ótima, mas confesso que sempre uso uma base de qualidade para garantir que dure ainda mais.
Além disso, Colorama tem lançado várias coleções com tons diferenciados, como os metálicos e holográficos, o que sempre me deixa empolgada para testar novas cores!
Ah, para quem gosta de variedade de cores e qualidade sem precisar gastar horrores, eu indico demais a Maybelline. Não sei se já usaram, mas essa marca tem uma linha chamada Color Show que, sério, é maravilhosa.
São mais de 30 opções de cores, de tons básicos até os mais divertidos e diferentes. Eu amo a coleção Cores Vibrantes, com esmaltes bem intensos e chamativos. E a durabilidade é surpreendente.
Eu já passei até 5 dias com as unhas perfeitas! Isso para mim é algo que conta muito, porque tenho a rotina bem agitada e, geralmente, esmaltes não duram tanto nas minhas unhas.
Mas com Maybelline, a resistência é realmente superior, e as cores são de alta cobertura. E sem falar que o preço é bem em conta!
Gente como saber se o esmalte é bom?
Para mim, a Essence foi uma descoberta incrível! Fui atrás dessa marca depois de ouvir várias amigas falando sobre ela, e confesso que fiquei apaixonada.
A durabilidade dos esmaltes da Essence nas minhas unhas é maravilhosa, já que consigo usar até 7 dias sem descascar! E a variedade de cores?
São tantas opções, e o melhor: tem sempre novidades e coleções limitadas super fofas. Eu amo o efeito Gel Nail Polish deles, que deixa as unhas com aquele brilho de salão, sabe?
Não sei se é só no meu caso, mas eu nunca vi esmaltes tão bons com esse preço. Se você gosta de cores ousadas e tendência, pode apostar sem medo na Essence!
Eu adoro usar esmaltes que durem, principalmente porque eu trabalho bastante com as mãos e minhas unhas estão sempre em contato com água e produtos de limpeza.
Depois de muitas tentativas, encontrei o meu esmalte preferido: o da Kiko Milano. Eu sei que muita gente ainda não conhece muito a marca no Brasil, mas se você tiver oportunidade de comprar, vai se apaixonar.
A linha Smart Color tem muitas cores, desde os tons mais neutros até as cores mais intensas e chamativas. O melhor é a durabilidade, porque o esmalte fica intacto por mais de 5 dias, o que é raríssimo para mim!
Além disso, a textura é super cremosa e fácil de aplicar, e as cores são muito bem pigmentadas. Estou completamente viciada, sério!
Eu sempre fico de olho no tempo que o esmalte dura nas minhas unhas. Se ele começar a descascar rápido ou se a cor desbotar em poucas horas, já sei que não é dos melhores.
Eu sou bem exigente quanto à resistência, então, quando encontro um esmalte que dura pelo menos 4 a 5 dias sem lascar, eu já considero ele bom.
Claro que depende muito do meu dia a dia também, mas eu procuro marcas que prometem maior fixação e brilho duradouro.
E, se ele ainda ficar bonito e intacto após a lavagem das mãos ou fazer algum trabalho doméstico, aí sim, é sucesso!
Eu costumo perceber a qualidade do esmalte pela sua aplicação. Se ele é muito grosso e difícil de espalhar, ou se fica manchado e precisa de várias camadas, já desanimo.
Um bom esmalte tem que ser fácil de aplicar, com uma consistência que deslize nas unhas de forma uniforme.
Também gosto de ver se o pincel tem um tamanho adequado, que facilite a cobertura sem fazer sujeira.
Quando o esmalte seca rápido e fica com acabamento perfeito sem muitos retoques, aí tenho certeza que estou com um produto de qualidade.
Outro ponto que me chama atenção é o brilho. Quando o esmalte tem um brilho bonito e de longa duração, é um ótimo sinal.
Eu já percebi que alguns esmaltes perdem o brilho muito rápido, mas os melhores mantêm aquele efeito de esmalte recém-aplicado por vários dias, o que me deixa super satisfeita.
Claro, o acabamento também conta muito. Eu não gosto de esmaltes que ficam com aquelas marcas ou bolinhas após a secagem. Gosto de ver aquele acabamento lisinho e impecável, sabe?
Acho que esses tópicos podem te interessar, dá uma olhada!
- Como escolher bons cosméticos para peles maduras?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele oleosa?
- Quais são os melhores cosméticos para peles acneicas e com tendência à acne?
- Qual a melhor marca de manteiga de cacau?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com rosácea e vermelhidão?
- O creme hidratante Clinique é bom para pele sensível?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com poros dilatados e textura irregular?
- Quais são os melhores cosméticos para peles com tendência a alergias e reações adversas?
- Quais as melhores marcas de esmalte?
Eu sou bem cuidadosa com a composição dos produtos que uso, então sempre tento escolher esmaltes que não tenham uma quantidade absurda de químico. Além disso, o cheiro também faz diferença pra mim.
Se o esmalte tem um cheiro muito forte ou químico, eu já fico desconfiada. Eu sempre prefiro aqueles que possuem fórmulas mais suaves, com menos tolueno, formaldeído e outras substâncias agressivas.
Isso me dá mais confiança de que estou cuidando das minhas unhas com algo de boa qualidade, sem danificar a saúde delas.
Eu sempre testo a resistência de um esmalte em situações do dia a dia. Como tenho uma rotina agitada, não posso me dar ao luxo de ter um esmalte que lasque com facilidade.
Quando eu vejo que o esmalte aguenta bem o contato com água, além de suportar pequenas batidas sem quebrar ou lascar, eu já fico convencida de que ele é bom.
Eu normalmente testo isso depois de fazer tarefas como lavar a louça ou digitar muito no computador. Se ele passar nesse teste, eu considero que vale a pena o investimento!