L’Oréal Professionnel, Wella, Kérastase e Truss são muito utilizadas em salões por oferecerem resultados visíveis em hidratação, reconstrução e tratamento de danos.
Eu sou fã de L’Oréal Professionnel, sem dúvida. Eles têm uma linha de produtos super completa, e a qualidade é inegável.
São amplamente reconhecidos no mercado, e muitos cabeleireiros de renome usam em salões de alta performance.
O legal é que a marca oferece soluções para diferentes tipos de cabelo, desde os mais danificados até os mais exigentes, com resultados visíveis logo após a aplicação.
O custo-benefício também é bom, considerando a durabilidade e a eficácia dos produtos. E o mais interessante é que a marca está sempre investindo em tecnologia para os cuidados capilares.
A Wella, sem dúvida, é uma das favoritas entre os profissionais. Eu sempre vejo cabeleireiros recomendando seus produtos porque a marca é muito focada em resultados de longo prazo.
Os produtos de coloração, por exemplo, são extremamente populares, mas a linha de tratamentos também é maravilhosa, com o uso de ativos que ajudam a restaurar a saúde do cabelo.
A Wella tem uma credibilidade enorme e é constantemente atualizada com as últimas tendências em cuidados capilares.
O uso de suas linhas, como a “Invigo”, é um excelente exemplo de como eles misturam performance e inovação.
A Kérastase é um clássico entre os profissionais de cabelo de alta performance. Quando o assunto é cabelo saudável, e mais especificamente cabelo danificado ou fino, os produtos deles são top de linha.
Eles têm uma linha incrível de shampoos, condicionadores e tratamentos reconstrutores, como a famosa linha “Resistance”, que é ótima para quem precisa fortalecer os fios.
Eu sempre percebo que cabeleireiros que buscam um toque de luxo e sofisticação, sem abrir mão da eficácia, sempre optam por Kérastase. É uma marca que nunca sai de moda e é sempre mencionada nos melhores salões.
Eu sou bem fã da linha Sebastian Professional, especialmente pelas suas fórmulas inovadoras e pela versatilidade.
Eles oferecem desde produtos mais focados em texturização até os voltados para tratamentos profundos.
O legal da Sebastian é que ela tem produtos para todos os tipos de cabelo e necessidades. A linha “Dark Oil”, por exemplo, é famosa pela sua capacidade de dar brilho e suavidade sem pesar.
Além disso, o design da embalagem e a experiência de uso realmente fazem a diferença. Para os profissionais que amam um cabelo bem cuidado e com estilo, Sebastian é sempre uma boa escolha.
Gente como escolher bons produtos de cabelo?
Quando eu penso em Redken, a primeira coisa que vem à mente é a qualidade profissional. Eles são bem conhecidos por serem focados no cuidado da fibra capilar de dentro para fora, o que é algo que eu valorizo muito.
A Redken tem linhas poderosas como “Extreme” para cabelos danificados e “All Soft” para quem busca hidratação intensa.
Uma coisa que eu gosto é como a marca tem produtos tanto para quem está em salão, quanto para quem deseja um resultado profissional em casa.
E, claro, a Redken sempre trabalha com o melhor em inovação, o que conquista os profissionais que gostam de estar atualizados.
A Moroccanoil, com certeza, é uma das mais amadas pelos profissionais, principalmente pelo toque de hidratação e brilho que ela proporciona aos cabelos.
É impossível não se encantar com a fragrância única dos produtos. O óleo de argan, que é o principal ativo da marca, faz maravilhas para a reposição de nutrientes nos fios.
Eu já vi cabeleireiros que têm clientes fiéis justamente por causa dos resultados da Moroccanoil. O que também chama atenção é a consistência e a fórmula que oferece tanto cuidados diários quanto soluções mais intensas para cabelos secos e ressecados.
Quando eu uso um produto de cabelo, o primeiro teste é a sensação imediata. Se o produto for realmente bom, eu percebo uma diferença logo após o uso.
Por exemplo, quando eu uso um shampoo ou condicionador, meu cabelo tem que ficar macio, leve, mas ao mesmo tempo bem tratado.
Se eu sinto que ele ficou pesado ou grudado, é um sinal de que o produto não está fazendo bem para os fios.
Também costumo prestar atenção se o cabelo fica com um brilho bonito, sem parecer opaco ou ressecado. Se ele consegue fazer isso logo de cara, é um bom sinal de que o produto tem qualidade.
Para mim, um bom produto de cabelo tem que trazer benefícios duradouros. Não adianta usar algo que me deixe com o cabelo bonito apenas naquele dia, mas que no longo prazo acabe ressecando, quebrando ou pesando os fios.
Quando eu vejo que o produto realmente fortalece os meus fios, que ele contribui para o crescimento saudável e que eles ficam mais hidratados e sem frizz depois de algumas semanas de uso, aí sim sei que valeu a pena.
Eu também gosto de observar se meu cabelo fica com menos pontas duplas ou se ele responde bem à hidratação, e não volta a ressecar logo depois de algumas lavagens.
Eu sou bem sensível a texturas e cheiros, então, sempre que vou testar um novo produto, fico atenta a esses detalhes.
Se o produto for muito grosso ou escorregadio demais, ou se o cheiro for muito forte e artificial, eu já desconfio que ele não seja dos melhores.
O produto ideal para mim é aquele que tem uma textura que se espalha bem nos fios, sem deixar o cabelo pesado ou com resíduos.
Quanto ao cheiro, eu adoro quando o produto tem um aroma suave e agradável, mas que não fique enjoativo. Se o cheiro permanece no cabelo de forma delicada, sem ser excessivo, é sinal de que a fórmula é de qualidade.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Qual o melhor shampoo para dar volume aos cabelos finos?
- Qual shampoo da Pantene não contém sal?
- Qual o melhor shampoo Pantene para cabelos finos?
- O shampoo Pantene Bambu é bom?
- Sabonete íntimo Dermacyd ou Lucretin?
- O sabonete Protex é bom para usar todo dia?
- Sabonete Dove realmente hidrata?
- Os sabonetes líquidos da Granado são bons para o dia a dia?
- Sabonetes da Dove ainda são os melhores para pele seca?
- Lenços umedecidos da Johnson’s são bons para adultos também?
- Vocês preferem os desinfetantes da marca Veja ou da Pato?
- A L’Oréal Paris é uma boa marca para produtos anti-envelhecimento? Quais de seus cremes e séruns são mais eficazes?
- Os produtos da linha da linha "Feet Up" da Avon são realmente eficazes para combater odores e hidratar a pele dos pés?
Não adianta eu comprar um produto qualquer e achar que ele vai funcionar no meu cabelo, né? A primeira coisa que olho é se o produto é indicado para o meu tipo de fio se é mais fino, grosso, seco, oleoso, ou com química.
Eu sou bem rigorosa com isso. Se o produto não é feito para o meu tipo de cabelo, mesmo que ele seja famoso ou tenha boas recomendações, posso até testar, mas sei que o resultado não vai ser tão bom.
Por exemplo, eu tenho cabelo mais seco, então procuro por produtos que ofereçam hidratação profunda e que ajudem a controlar o frizz. Se o produto tiver essas propriedades, já é um bom indicativo de que ele vai atender às minhas necessidades.
Outro ponto que me faz saber se o produto de cabelo é bom é a sensação nas minhas raízes e pontas.
Se o produto for de boa qualidade, meu cabelo não vai ficar oleoso nas raízes depois de um tempo, nem as pontas vão continuar ressecadas ou quebradiças.
Eu sou bem crítica quanto à hidratação e ao equilíbrio do meu cabelo, então, se o produto deixa as pontas hidratadas e as raízes sem pesar, sei que ele tem um bom desempenho.
Além disso, gosto de ver se o cabelo fica com volume saudável e natural, sem aquele aspecto de “pesado” ou sem forma. Quando o produto consegue equilibrar tudo isso, é sinal de que ele realmente é eficaz.