Quais os melhores livros de ficção científica do momento?

Estou à procura de livros que me transportem para mundos distantes, cheios de tecnologia avançada e ideias futuristas. Quais são os melhores livros de ficção científica disponíveis atualmente?

6 curtidas

Recentemente, li ’ Todos os Sistemas Vermelhos’ da Martha Wells, e fiquei apaixonada pela série Murderbot Diaries. O protagonista, que é um robô com um passado complicado, tem uma personalidade tão cativante e engraçada!

A trama é rápida e cheia de ação, enquanto o robô tenta entender seu lugar no mundo e suas emoções. A Wells consegue mesclar humor com questões sérias sobre a consciência e a liberdade de escolha de maneira brilhante.

É uma leitura rápida, mas que deixa uma marca! Recomendo fortemente para quem busca uma ficção científica divertida e profunda.

5 curtidas

Estou completamente obcecado por ‘O espaço entre Mundos’, da Micaiah Johnson. Este livro traz uma abordagem única sobre viagens interdimensionais, onde a protagonista, Cara, pode viajar entre mundos mas só se sua contraparte nesses mundos estiver morta.

A narrativa é cheia de reviravoltas e explora temas de identidade, classe e privilégio de uma maneira que me fez pensar. A escrita é envolvente, e a construção do mundo é simplesmente fantástica! Se você é fã de ficção científica com uma pitada de drama humano, não pode deixar de ler!

4 curtidas

Uma leitura que eu simplesmente amei foi ‘Um Salmo para um robô peregrino’ da Becky Chambers. É um livro mais tranquilo, mas tem uma profundidade emocional incrível.

A história se passa em um mundo onde os robôs se tornaram autônomos e decidiram deixar os humanos para trás.

A trama acompanha um monge que, em sua jornada, encontra um robô e juntos eles exploram o significado da vida e da felicidade. A escrita da Chambers é suave e poética, o que torna a leitura uma verdadeira delícia.

5 curtidas

Esses são os melhores livros que já li, acho que pode gostar também, dá uma olhada!

• Projeto Hail Mary - Andy Weir
  • O Ministério do Futuro - Kim Stanley Robinson
  • Crianças do Tempo - Adrian Tchaikovsky
  • O Problema dos Três Corpos - Liu Cixin
  • Duna - Frank Herbert
  • Um Salmo para um robô peregrino - Becky Chambers
  • O Espaço Entre Mundos - Micaiah Johnson
  • Todos os Sistemas Vermelhos - Martha Wells
  • Gideon, o Nono - Tamsyn Muir

Se quiser mais alguns títulos, recomendo ver esse vídeo!

4 curtidas

Recentemente, li ‘O Problema dos Três Corpos’, de Liu Cixin, e foi uma experiência que mudou minha percepção sobre ficção científica.

Este livro é o primeiro de uma trilogia e começa com a história de um jogo de realidade virtual que serve como uma ponte para uma civilização alienígena.

A profundidade científica é impressionante, mas o que mais me cativou foram os dilemas morais e filosóficos que os personagens enfrentam. É uma mistura perfeita de ciência, história e a condição humana. Se você ainda não leu, não perca essa oportunidade!

9 curtidas

Li o ‘Crianças do tempo’, da Adrian Tchaikovsky. E esse livro é simplesmente fascinante! A história se passa em um futuro onde a humanidade tenta colonizar um planeta que, por acaso, foi o lar de uma civilização de macacos.

A trama é cheia de reviravoltas e explora temas como evolução, inteligência e a luta pela sobrevivência. O autor tem uma habilidade incrível para desenvolver personagens que não são humanos, o que dá uma nova perspectiva à narrativa. É uma leitura envolvente que me fez pensar sobre a natureza da inteligência. Super recomendo!

4 curtidas

O ‘O Ministério do Futuro’ , do Kim Stanley Robinson é incrivel. O livro é uma leitura indispensável, especialmente nos tempos atuais. Ele aborda as consequências das mudanças climáticas de uma forma muito realista, acompanhando a criação de um ministério que tem a missão de proteger o futuro do planeta.

O livro é denso e provocativo, misturando ficção com temas muito relevantes como política, tecnologia e ética.

Senti que cada página me fez refletir sobre o nosso papel no mundo e as ações que precisamos tomar. Se você gosta de histórias que fazem pensar, esse é o livro para você!

4 curtidas

Acho que esses links podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Estou lendo o ‘Projeto Hail Mary’, do Andy Weir. O autor de The Martian não decepciona!

A história gira em torno de Ryland Grace, um astronauta que acorda em uma nave espacial sem se lembrar de como chegou lá.

Ele descobre que está em uma missão para salvar a Terra de uma ameaça cósmica. A narrativa é cheia de reviravoltas e um toque de humor, o que torna a leitura muito envolvente. Recomendo demais!!

5 curtidas

Galera queria recomendações de bons livros para estudar física, qual o melhor?

5 curtidas

O ‘Física Para Cientistas e Engenheiros’, do Paul Tipler é muito bom. Esse livro foi um divisor de águas para mim quando estava me aprofundando nos conceitos fundamentais da física.

O Giancoli tem uma forma de explicar que é muito clara e acessível, mesmo para quem está começando a estudar.

Ele aborda desde os princípios básicos até tópicos mais avançados, sempre com exemplos práticos que facilitam a compreensão.

4 curtidas

Te recomendo o livro ‘Os Fundamentos da Física’, do Halliday, Resnick e Walker. Quando comecei a estudar para as provas, me deparei com esse livro e não consegui parar de ler. A forma como os autores estruturam os conceitos é muito didática, e eles fazem um ótimo trabalho ao conectar diferentes áreas da física. Recomendo muito!

Também recomendo dar uma olhda nesse vídeo, ele me ajudou muito quando estava procurando um bom livro.

5 curtidas