Quais os melhores livros infantis do momento?

Estou procurando livros que cativem a imaginação das crianças e as levem a mundos encantados cheios de aprendizado e diversão. Quais são os melhores livros infantis disponíveis atualmente?

6 curtidas

Aqui em casa, estamos viciados em ‘O Monstro das Cores’ da Anna Llenas. É perfeito para ajudar as crianças a entenderem suas emoções de forma lúdica.

Meu filho ama, e eu também aproveito para aprender mais sobre como ajudá-lo a lidar com o que sente.

Outro que fez sucesso por aqui foi ‘A Casa na Árvore com 13 Andares’ do Andy Griffiths. Super divertido e com uma linguagem leve, cheia de aventuras malucas.

Recomendo para pais que querem ver os filhos mergulharem em uma leitura sem parar

9 curtidas

Recentemente, li ‘O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo’ do Charlie Mackesy e, gente, que experiência maravilhosa! Fiquei tão emocionada com essa história!

Os diálogos entre os personagens são tão sinceros e tocantes, e cada ilustração é um encanto à parte. Adorei como o livro aborda temas como a aceitação, a vulnerabilidade e a importância de estarmos lá uns pelos outros.

4 curtidas

Temos lido muito ‘A Pequena Sereia’, nessa nova versão ilustrada de Lisbeth Zwerger. As ilustrações são incríveis, e a forma poética com que a história é contada encanta qualquer criança. Recomendo demais, meus filhos adoram e vivem pedindo pra ler toda hora!

4 curtidas

Meu filho ama o ‘Diário de um Banana’! Ele é completamente apaixonado pelos livros e já leu quase todos! É incrível como ele se diverte com as histórias do Greg. A cada nova leitura, ele dá risadas altas e acaba contando pra gente as partes mais engraçadas. É uma alegria vê-lo tão engajado e animado com a leitura!

A forma como o autor escreve, com aquelas ilustrações divertidas e o estilo de diário, realmente chama a atenção das crianças. Meu filho se identifica muito com o Greg e suas aventuras, o que faz com que ele se sinta mais à vontade para ler.

5 curtidas

Meus filhos curtiram bastante o ‘Percy Jackson e o Ladrão de Raios’.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Mesmo sendo para crianças um pouco mais velhas, acho que é perfeito para quem está começando a se aventurar em histórias mais longas, com muita ação e mitologia!

4 curtidas

Em casa, a leitura da vez é ‘O Pequeno Príncipe’, mas nessa edição nova, que tem umas ilustrações que deixam o livro ainda mais encantador.

Acho que é um daqueles clássicos que todas as crianças deveriam ler.

5 curtidas

Ultimamente, estamos explorando livros com temas ambientais, e ‘A Menina que Tinha um Grande Sonho’ da Elma van Vliet tem sido um dos favoritos aqui em casa. O livro fala sobre a importância de cuidar da natureza e traz uma mensagem superpositiva.

Outro que está bombando entre as crianças é ‘A Revolta dos Gizes de cera’ de Drew Daywalt. É engraçado e criativo, e meus filhos adoram como os gizes ‘reclamam’ de serem usados de maneira errada. É leitura leve e divertida!

4 curtidas

Meus filhos estão começando a aprender a ler, quais dicas vocês podem me dar?

4 curtidas

Uma coisa que fiz foi criar um ambiente bem estimulante em casa. Coloquei livros em lugares acessíveis e escolhi alguns coloridos e cheios de ilustrações. Isso fez com que ele se interessasse mais pela leitura!

Outra dica é sempre ler para eles antes de dormir. Escolhemos juntos livros que ele gostava, e assim ele foi se familiarizando com as palavras. Ah, e quando ele começava a reconhecer algumas letras, eu incentivava que ele tentasse ler as placas de rua ou os rótulos dos produtos no mercado.

Recomendo dar uma olhada nesse vídeo, tem boas dicas aqui!

5 curtidas

Eu sou mãe de uma menininha de 6 anos e, desde que ela começou a mostrar interesse pela leitura, decidi investir um tempo nisso. Uma das estratégias que funcionou muito foi usar jogos e aplicativos educativos. Existem várias opções disponíveis que ensinam letras e sons de forma divertida.

Além disso, sempre que ela lê algo, mesmo que sejam pequenas palavras, eu a elogio bastante. Isso motiva a continuar tentando e a ganhar confiança.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Se eu tivesse que escolher dois livros infantis que mais marcaram recentemente, seriam ‘O Meu Amigo é o Meu Monstro’ e ‘Pedro e Tina’. Ambos trazem mensagens incríveis sobre empatia, amizade e autoconhecimento, de forma super leve e cativante.

Minha filha adora, e sempre acabamos conversando sobre as lições que aprendemos após a leitura. Esses livros fazem com que as crianças entendam o valor de respeitar as diferenças, algo tão importante hoje em dia.

4 curtidas